Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

970 oc / evga ssc, strix ou galaxy exoc?


Posts recomendados

Olá caros! Busco uma 970 com boa performance e, de preferência, baixa temperatura. Também gostaria de saber se vocês tem relatos sobre suporte técnico desses fabricantes

 

- Galaxy EXOC Black Edition: clock 1164 / boost 1317 (150 reais mais cara)

- EVGA SSC: clock 1190 / boost 1342. O fato de não ter um backplate e ser 12 graus mais esquentadinha, em média, prejudica muito?

- ASUS Strix: clock 1114 / boost 1253 (100 reais mais cara)

 

Moro numa cidade quente, o verão ainda não acabou aqui! Meu gabinete é um mid-tower dos grandes (Bitfenix Ronin) c/ 4 fans. Processador i7-5820K.

 

Aplicação: Escaneamento 3D de alta definição p/ impressão 3D. O software indica uma 980 mas vou de 970, porisso busco performance e possibilidade de overclock sem forçar muito. 

 

Pretendo comprar nessa semana! Obrigado desde já pela ajuda, FerGazz / www.3dsolid.com.br

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FerGazz disse:

Olá caros! Busco uma 970 com boa performance e, de preferência, baixa temperatura. Também gostaria de saber se vocês tem relatos sobre suporte técnico desses fabricantes

 

- Galaxy EXOC Black Edition: clock 1164 / boost 1317 (150 reais mais cara)

- EVGA SSC: clock 1190 / boost 1342. O fato de não ter um backplate e ser 12 graus mais esquentadinha, em média, prejudica muito?

- ASUS Strix: clock 1114 / boost 1253 (100 reais mais cara)

 

Moro numa cidade quente, o verão ainda não acabou aqui! Meu gabinete é um mid-tower dos grandes (Bitfenix Ronin) c/ 4 fans. Processador i7-5820K.

 

Aplicação: Escaneamento 3D de alta definição p/ impressão 3D. O software indica uma 980 mas vou de 970, porisso busco performance e possibilidade de overclock sem forçar muito. 

 

Pretendo comprar nessa semana! Obrigado desde já pela ajuda, FerGazz / www.3dsolid.com.br

 

Se eu pudesse iria nela..

Gostei muito desse modelo da Asus! Não achei nada em pesquisa rápida da #Galaxy veja aí se quiser estes vídeos e boa sorte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FerGazz disse:

Olá caros! Busco uma 970 com boa performance e, de preferência, baixa temperatura. Também gostaria de saber se vocês tem relatos sobre suporte técnico desses fabricantes

 

- Galaxy EXOC Black Edition: clock 1164 / boost 1317 (150 reais mais cara)

- EVGA SSC: clock 1190 / boost 1342. O fato de não ter um backplate e ser 12 graus mais esquentadinha, em média, prejudica muito?

- ASUS Strix: clock 1114 / boost 1253 (100 reais mais cara)

 

Moro numa cidade quente, o verão ainda não acabou aqui! Meu gabinete é um mid-tower dos grandes (Bitfenix Ronin) c/ 4 fans. Processador i7-5820K.

 

Aplicação: Escaneamento 3D de alta definição p/ impressão 3D. O software indica uma 980 mas vou de 970, porisso busco performance e possibilidade de overclock sem forçar muito. 

 

Pretendo comprar nessa semana! Obrigado desde já pela ajuda, FerGazz / www.3dsolid.com.br

 

O fato de não ter backplate só influencia nela ser mais bonita ou não.

 

E essa parte de "esquentar" tá com coisa errada ai; eu dou 1~3 graus de diferença para qualquer uma das 3, mas não 12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas Valeu!! Esse vídeo da Asus não tinha visto, o outro ví faz tempo mas foi ótimo rever pra refrescar a memória! Obrigado 

@Imakuni tudo bem? Nesse vídeo da Chipart que o amigo de cima postou passa os seguintes dados de temperatura, ver foto:

image.jpg

 

Lí reviews da Galaxy (sem "y") Black edition que a temp fica entre 62 e 68 no furmark. 

 

Dizem que o problema começa a ficar preocupante se passar de 85C. Mas como algumas renderizações 3D podem demorar mais de um dia, e o ambiente que pretendo trabalhar vai ser mais quente que o testado pela chipart, fico com um pé atrás com a EVGA apesar de avaliá-la como a mais potente das 3. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma forma eficiente de refrigerar a placa de vídeo? Lembro que vou incluir 2 fans da Cougar no gabinete, além dos 2 que já vieram inclusos. Tem um vídeo da Chipart que diz que incluir muitos fans não auxilia significativamente a redução de temperatura. Existe alguma solução mais eficiente?

 

Outras placas de vídeo que estão no páreo mas não estão em promoção, porisso estão temporariamente descartadas são as:

- Zotac Amp! Extreme Core edition

- Galaxy HOF

 

A Galaxy Black Edition tb não está em promo mas o preço e mais em conta que a HOF. Ambas foram projetadas pela tecLab. Pô, a Pichau tem que reduzir o preço dela, muito linda e ainda falam bem!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FerGazz disse:

A Galaxy Black Edition tb não está em promo mas o preço e mais em conta que a HOF. Ambas foram projetadas pela tecLab. Pô, a Pichau tem que reduzir o preço dela, muito linda e ainda falam bem!!!

Sobre as Galaxy's também são modelos muito maneiros e bem recomendadas, só depende do bolso né! Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazzInfelizmente, os testes da Chipart não são confiáveis. Ainda mais que usam uma bancada de testes, situação em que os modelos da GA levam vantagem (é só por dentro de um gabinete que elas esquentam relativamente mais que as outras).

 

7 horas atrás, FerGazz disse:

Existe alguma forma eficiente de refrigerar a placa de vídeo? Lembro que vou incluir 2 fans da Cougar no gabinete, além dos 2 que já vieram inclusos. Tem um vídeo da Chipart que diz que incluir muitos fans não auxilia significativamente a redução de temperatura. Existe alguma solução mais eficiente?

Não faça overclock. E aumente a rotação dos fans. Ah, e rode sua placa fora do gabinete (ou sem a tampa lateral).

 

Fora isso, só mesmo investindo em watercooler. E deixe-me avisá-lo: vai sair uma nota....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado mais uma vez pelas orientações! Vou seguir à risca!

 

Uma pena a EVGA SSC ter acabado no estoque da Pichau, tava 1599,00... durou só 1 dia e 1/2.

 

A Zotac AMP! Extreme voltou a vender hoje, ficou quase um mês sem estoque. Acho que vou aguardar ela entrar em promo, ou a EXOC, EVGA SSC ou FTW...

tô monitorando essas placas desde janeiro. A HOF estou perdendo as esperanças... está sem estoque nos EUA e aqui no BR a mais barata que achei tá 2350,00 na Londritech. ***** a novela continua! Tô quase chutando o balde e levando essa Strix por 1699,00.

 

Comprei uma fonte da EVGA, a Supernova 750w, e antes de fechar fiz contato com o representante BR e perguntei sobre garantia e outros detalhes. Achei o atendimento super eficiente e cordial, daria preferência pra eles em condições iguais de preço.

 

Se alguém já precisou de suporte técnico com a Zotac, Gala x ou Asus favor passar um feedback, acho fundamental um bom serviço pós-venda! A Corsair, por exemplo, não pretendo comprar nada! Minha fonte queimou em janeiro e eles demoraram mais de 20 dias pra responder meu primeiro contato! Até hoje não foi solucionado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz pela leitura térmica, as Strix são as piores. O VRM parece que foi mal projetado e ele esquenta bastante. Também acontece com a GTX 980 (ainda pior) e elas são da mesma linha. A GTX 980 Ti Strix já tem outra linha e é bem fria. Várias pessoas estavam tendo problemas de superaquecimento e throttling com a Strix 980. Eu sei disso porque cheguei a pensar em comprar uma 980 e pesquisei bastante. Eu pessoalmente passava longe dos modelos Strix 970 e 980.

 

https://www.guru3d.com/articles_pages/asus_geforce_gtx_970_strix_review,9.html

http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_geforce_gtx_980_strix_review,9.html

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa poxa do muito que eu li do pouco que eu sei, tinha impressão que a strix era boa, inclusive tô prestes a pegar uma só que R9 380 4GB, fiquei até meio grilado agora!! Mas é ruim também essa strix no que diz respeito a AMD? Não farei OC! Ajuda aí gente antes de eu me arrasar $$$!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini sim meu camarada sei disso e recomendo uma GTX 970 4GB ao invés de uma R9 380 4GB meu orçamento é que me permite a R9 somente, fiquei grilado é que curti o modelo Asus dessa Strix 970 e também o Strix da 380 só que tô buscando opiniões, informações e comentários sobre a 380 Strix já que aqui foi pontuado que não vale a Strix.

Peço desculpas já que o tópico é sobre 970, porém, como pontuaram sobre Strix, fiquei grilado, até o final de semana vou comprar uma 380, veio foi a dúvida agora com esse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edubrgas disse:

@Zucchini sim meu camarada sei disso e recomendo uma GTX 970 4GB ao invés de uma R9 380 4GB meu orçamento é que me permite a R9 somente, fiquei grilado é que curti o modelo Asus dessa Strix 970 e também o Strix da 380 só que tô buscando opiniões, informações e comentários sobre a 380 Strix já que aqui foi pontuado que não vale a Strix.

Peço desculpas já que o tópico é sobre 970, porém, como pontuaram sobre Strix, fiquei grilado, até o final de semana vou comprar uma 380, veio foi a dúvida agora com esse tópico!

 

Concordo com o @Zucchini , a R9 380 é bem inferior.

 

@edubrgas eu não compraria uma VGA que o VRM superaquece no meu gabinete. Eles realmente fizeram uma solução ruim. Separe outros modelos, compare nesse site a imagem térmica e escolha uma. Tem vários modelos com preços bons agora, até abaixo dos 1700 que você ia pagar na Strix.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael França Opa, não tinha visto!! Só tenho receio com a Terabyte pois comprei meu 5820K dia 16 do mês passado, paguei ´a vista e o processador ainda não chegou! Voltou pra SC, paguei o frete novamente há 1 semana e o processador ainda nem saiu de lá! Acabei de ligar pra eles, aguardei uns 8 min na ligação e eles não localizaram, vão me responder por e-mail. E eles me passaram o prazo de 3 dias úteis quando comprei esse processador!! O atendimento deles é PÉSSIMO!!!! Tu pergunta A eles respondem F!!

@Contiusa Obrigado pela informação, chegou na hora certa!! Então a Strix 970 é bonitinha mas ordinária hein! putz...

@Zucchini Sei, mas essa é a SC. Como não vou puxar overclock dela acho melhor pegar uma SSC ou FTW, não acha? Será que a diferença de clock é relevante?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

 

@edubrgas eu não compraria uma VGA que o VRM superaquece no meu gabinete. Eles realmente fizeram uma solução ruim. Separe outros modelos, compare nesse site a imagem térmica e escolha uma. Tem vários modelos com preços bons agora, até abaixo dos 1700 que você ia pagar na Strix.

Então, meu camarada... Não vou pegar a GTX 970 da Asus não, só recomendei (por sinal, não recomendo mais @FerGazz ok), pesquisando muito ontem e hoje eu fiquei grilado devido ao projeto dessa 970 da Asus ser muito semelhante ao que iria pegar só que numa R9 380 4GB...

Enfim, conforme seu link guru3d e o que eu já tinha em mente, ir de Sapphire, vou nela e seja o que Deus quiser, meu orçamento não me permite uma GTX 970 4GB agora, buááá rsrs! 

Achei aqui neste guru3d indicado informações sobre a 380x mas é claro encontrei também sobre a 380 que desejo!

https://www.guru3d.com/articles-pages/amd-radeon-r9-380x-4gb-review,6.html

Concluindo, indico para o camarada @FerGazz e os demais que procurarem o tópico se for de GTX 970 4GB ou EVGA ou Galaxy e não mais a Asus (bonitinha mais ordinária)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caros!

Acho que valeu as buscas e espera de 3 meses...

acabo de comprar, na Pichau, a placa de vídeo Galaxy 970 Black EXOC Sniper Edition, por R$ 1649,03.

Acho que era filha única, entrou hoje e após minha compra saiu do estoque!

 

Link do produto: http://www.Galaxy.net/PT/970exoc_sniper.html

 

Obrigado aos amigos @edubrgas @Zucchini @Rafael França @Imakuni que opinaram e me ajudaram nessa decisão.

E obrigado @Contiusa pelo link do guru3d (https://www.guru3d.com/articles_pages/asus_geforce_gtx_970_strix_review,9.html) que foi fundamental para análise tanto da Strix quanto da EXOC, a câmera térmica desse review é incrível!

Convido vocês a conhecerem meu serviço de impressão 3D e ofereço 20% de desconto no filamento PLA cores: natural, preta ou azul: www.3dsolid.com.br

 

Aquele abraço! FerGazz

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!