Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

esperar pela primeira atualização da Redstone, mais conhecida como "Anniversary" pra julho?

Eu estou muito receoso de atualizar para a versão 10, e uso a 8.1, e ela me satisfaz bem,

mas muitos ficam falando das "novidades" que tem na versão 10, que acaba fazendo eu ficar excitado em atualizar para essa versão,

mas o meu medo é, os bugs, as falhas de vulnerabilidades, a intromissão na coleta de dados pessoais, e por aí vai... mas eu estou 

disposto a atualizar para essa versão do Windows, apenas a partir da grande atualização que acontecerá agora no meio do ano

na qual o sistema vai receber inúmeras melhorias, além de que alguns pontos eu acho que a Microsoft vai voltar atrás, como a questão da

privacidade, pois muito não aderiram ainda o Windows 10 justamente por esse caso, e entre outras coisas que poderão ainda melhorar, como

o multitarefa, etc,

Também tem o fato, que a maioria dos programas ainda não se adequaram os seus códigos para o Windows 10, e dentre esses, eu uso alguns, como o Software da minha

impressora HP, a linha Adobe acredito também que esta rodando sobre emulação; etc

Então, atualizar agora, ou esperar mais um porquinho?

Obrigado

Postado

Fique atento ao prazo de um ano para atualizar gratuitamente, começou em 29 de julho de 2015 e deve terminar em 29 de julho de 2016.

Eu sugiro que faça a atualização mas clone seu HD com seu sistema atual por precaução.

Postado
5 horas atrás, João Pedro Soares disse:

esperar pela primeira atualização da Redstone, mais conhecida como "Anniversary" pra julho?

Eu estou muito receoso de atualizar para a versão 10, e uso a 8.1, e ela me satisfaz bem,

mas muitos ficam falando das "novidades" que tem na versão 10, que acaba fazendo eu ficar excitado em atualizar para essa versão,

mas o meu medo é, os bugs, as falhas de vulnerabilidades, a intromissão na coleta de dados pessoais, e por aí vai... mas eu estou 

disposto a atualizar para essa versão do Windows, apenas a partir da grande atualização que acontecerá agora no meio do ano

na qual o sistema vai receber inúmeras melhorias, além de que alguns pontos eu acho que a Microsoft vai voltar atrás, como a questão da

privacidade, pois muito não aderiram ainda o Windows 10 justamente por esse caso, e entre outras coisas que poderão ainda melhorar, como

o multitarefa, etc,

Também tem o fato, que a maioria dos programas ainda não se adequaram os seus códigos para o Windows 10, e dentre esses, eu uso alguns, como o Software da minha

impressora HP, a linha Adobe acredito também que esta rodando sobre emulação; etc

Então, atualizar agora, ou esperar mais um porquinho?

Obrigado

Cará eu atualizei para o Windows 10 e no começo estava cheio de palhaçada com as atualizações que vinham uma atrás da outra pois algumas travavam seu sistema fazendo travar mais com a última parece que tá funcionando normalmente em caso de compatibilidade de programa você pode usar o programa com a versão anterior do Windows ou seja se você tiver algum programa que funcione só com Windows abaixo do 10 só mudar a compatibilidade dele nas propriedades e selecionar a versão que deseja até o programa ser lançado na versão do Windows 10 e no caso de atualizar você também tem a opção de retroceder a atualização ou seja volta para a versão que você estava usando antes de atualizar espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
Postado

Estou no bico do corvo na data de atualziação.

Adoro meu Windows 7 e tudo funciona perfeitamente. Sinceramente, não gostaria de apostentá-lo agora, mas a data urge. Também não queria perder o produto gratuito.

Pergunto, eu poderia fazer uma atualização em outro HD só pra garantir meu Windows 10 no futuro que queira utilizá-lo definitivamente?

Tenho meu Windows 7 em mídia física e me agrada ter isso na "ponta da língua" pra instalar em caso de alguma pane crítica. Já o 10... são tantas dúvidas...

Postado

Uma coisa importante é que a ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft e é atrelado ao seu Hardware. Depois do Windows 10 ativar voce pode até formatar o disco e baixar o Windows 10 e fazer uma instalação limpa, não colocando nenhuma chave durante a instalação limpa, pule estas etapas. Depois do Windows 10 instalado e estando conectado à Internet ele ativará automaticamente.

- Sim, voce pode instalar o Windows 7 em outro disco, atualizar o Windows 7 e depois atualizar para o Windows 10. Somente a troca do disco não deverá invalidar a ativação que fica nos Servidores da Microsoft.

-Também pode fazer um backup da sua partição atual (ou o disco todo) por precaução, tem o HDClone que na versão Grátis clona somente o disco todo.

Postado

Obrigado pelas orientações iniciais! Estou pensando com duas possibilidades:

1) Fazer uma atualização em outro HD de backup só pra garantir meu registro (quando decidir mesmo por migrar definitivamente, já tenho o direito).

ou

2) Arriscar atualizar meu sistema em uso e reverter depois para o 7. Posso fazer isso, né? Garantiria também minha cópia pra posteridade, certo?

Abraços,

Alexo

Postado

Sobre a opção 2 pode fazer sim, mas deixe por último. Garanta uma cópia do sistema por precaução.

• Membro VIP
Postado

Apenas acrescentando uma informação ao tópico: o suporte estendido do Windows 7 continuará até 14 de Janeiro de 2020. Até essa data, a Microsoft continuará liberando atualizações de segurança. Mas depois de 2020, você precisará fazer o upgrade para ter um sistema confiável.

• Curtir 1
Postado

Ok, bem estou querendo executar o seguinte. Estou iniciando uma cópia "física" do meu HD de sistema atual para um backup. Terminado isso, faço boot com a cópia e, se tudo der certo, faço a migração para testar. Garanto minha cópia gratuita e ainda testo uma possível migração real.

Problema que meu Windows hoje está muito carregado, a máquina está lenta e a instalação tem um bom tempinho. Apesar de praticamente nunca dar problema, seria interessante fazer (oportunamente) uma instalação zerada para começar vida nova. Por enquanto, quero apenas garantir o Windows 10 pra mim.

O HD Clone (free) está acusando umas 9 horas pra clonar o HD de 1 tera. Chá de banco, meus amigos! Mas vamos lá, ver como é isso.

Agradeço novamente as orientações. Qualquer novidade, mandem pra gente adicionar conhecimentos. Abraços

Postado

Atualizando: não deu certo de primeira!

Fiz a cópia completa do HD primário (C:) com o Win 7 Home Premium para outro HD. Demorou sim aquelas 9 horas! Depois tive uns problemas, pois tenho outro HD com dados e ao religar tudo, o sistema estava com as letras todas trocadas, achei que tinha perdido tudo, mas foi só alterar as letras e tudo ok. Backup feito funcionando.

Ontem mandei atualizar para o 10 e, sério, comecei de manhã, fui dormir (à noite) e o bichinho ainda estava atualizando! Após pronto os 100% dentro ainda do Windows 7, ele pede para reiniciar e recomeça a instalação propriamente. Nisso empacou em 25%... e tive que resetar no botão. Ao religar, o processo retornou o Windows 7 como estava.

Estou agora tentando novamente acreditando que o processo demore menos. Se não der, pode ser que meu Windows 7 esteja demasiadamente "complexo", aí penso em instalar um 7 novo no HD de backup e dele partir para o 10 :(

Abraços

Atualizando: estou quase desistindo dessa atualização a partir da minha instalação atual. Agora empacou no 99% ainda na fase dentro do Windows (imagem). Nem fomos ainda para o reiniciar, onde tinha empacado antes. Está há horas assim, não travado, mas sem sair do lugar. Devo abortar, instalar um Win 7 zerado e tentar atualizar a partir dele.

Empacou em 99% há horas.jpg

Postado

@Alexo

Cara, deixa disso, esse Windows 10 tá ruim,

Ele ainda é de Julho do ano Passado, primeira build, então, bugs, bugs, lentidão,

fora que você vai ter que baixar toneladas de atualizações depois que atualizar,

Pois como eu disse, é a primeira versão, e a Microsoft teve que lançar várias atualizações para

melhora-lo.

Faz como eu, espera a RedStone bonitinho aí no seu Windows 7.

Tenho certeza que vai compensar mais, e fora que essa nova versão do Windows 10 vai vim redondinha,

sem você ter que preocupar em baixar atualizações, além de é claro as melhorias que só

terá nessa versão.

Sorte!

:)

Postado

Valeu, João. rs

Eu vou continuar com o 7, só queria garantir a cópia gratuita. Consegui a atualização, mas depois de um parto de 24 horas (literalmente). Demorou muito, talvez pelas minhas configurações, sei lá. Até a primeira vez que mandei o computador desligar, ficou horas com o HD trabalhando, fui dormir, e tive que desligar no botão. Espero que a cópia permaneça e não tenha nenhuma "cláusula" de HD único ou impedimento de usar o 7 ao mesmo tempo.

PS: meu driver de áudio não atualizou (VIA HD Audio Deck) e não consegui nem instalando o novo que seria para o 10. Mas deixo isso pro futuro.

Abraço

• Curtir 1
Postado

@Alexo

Okay, em relação de garantir a gratuidade, é uma opção pessoal.

Não vejo vantagem alguma em ter uma copia gratuita,

Isso só força a pessoa atualizar logo para um sistema inacabado.

Ainda bem que temos Google e Youtube! :)

Abç

Postado

É, vou esperar também. Eu estava na dúvida, mas não vou ter esse trabalho todo para depois ter que voltar para o 7. Eu trabalho com vários codecs e precisei esperar um ano com o Windows 7 na caixa para poder instalar de vez (tinha instalado duas vezes sem sucesso antes).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!