Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de r$1200 ~~ r$1500


Posts recomendados

Eai galera, estou pensando nas melhores peças para eu montar um pc tendo um bom custo benefício, a princípio o pc servirá apenas para estudos e programação(fazendo uns freela pra ganhar uma grana), mas assim que estiver com um tempo livre e uma grana razoável quero fazer um upgrade adicionando uma placa de vídeo e algum outro componente que eu achar necessário.

 

Então basicamente com esses R$1500max que posso gastar estou afim de comprar : HD, SSD, PLACA-MÃE, PROCESSADOR, FONTE. Se possível conseguir deixar na menor faixa possível, tanto faz pra mim AMD ou INTEL.

 

Como só conheço processadores da intel(podem me dar dicas de bom processadores da AMD, pois fiquei sabendo que os preços são bons), eu estive pensando em colocar um i3 4440/ i3 6100 Slayalgumacoisa(saira por 680 na kabum) a diferença dos 2 é de menos de 100 reais nas lojas que pesquisei aqui e acredito que o i3 6100 como é da 6 geração deve ser melhor, então estou pensando em colocar ele, e é claro se tiverem dicas de processadores da AMD com preços bem abaixo desses que tenham uma boa performance também pode me indicar,  e uma placa-mãe h8m1, e 2 pente de memória de 4 gb.

 

Ficando assim :

 

  • Memória : 2x Memória 4gb 1866mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury ~ 210 (As duas)
  • Processdor :  i3 6100 Slayalgumacoisa ~ 680
  • placa-mãe : Asus H81m-a/br - I3 I5 I7 Lga 1150 Usb3.0 / Hdmi ~ 365


Só que ao meu ver está ficando muito caro rsrsrsrs, queria uma ajuda de vocês pra conseguir montar uma boa config para upgrades no futuro e o que faço(estudos, programação), como dizem que AMD sai mais barato pode ser nela, e sem aquele negócio de APU rsrsrs.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não existe i3 4440. Existe i5 4440, e ele é superior a qualquer Core i3.

 

Esse i3 6100 é LGA 1151, essa placa-mãe é LGA 1150, são incompatíveis. Você pode pegar um i3 4150/4160/4170 (o mais barato) com essa placa-mãe H81 aí, ou uma B85M-D3PH que possui alguns recursos a mais. De fonte pode pegar uma CX-430w, PCYES Electro 430w ou EVGA 430w visando uma futura placa de vídeo. HD vai da sua necessidade, eu recomendaria pegar um de 1TB logo. Essas memórias são R$ 210 cada pente? Ta muito caro, por R$ 260 você já compra um pente de 8GB.

 

E não tem como colocar um SSD em uma config desse valor. Até teria, mas aí iria precisar reduzir outros componentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu usasse uma :

 

  • Fx-6300

  • Asrock N68-gs4

Sairia mais barato pelo que vi, eu perderia muito em desempenho comparado ao que tu mostrou acima ?

 

E as memórias saí as 2x4 (8GB) por 210 R$.

 

E qual seria uma boa opção de SSD de 120GB pra mim usar ? não vou colocar HD no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Flavio S. Cabral disse:

Se eu usasse uma :

 

  • Fx-6300

  • Asrock N68-gs4

Sairia mais barato pelo que vi, eu perderia muito em desempenho comparado ao que tu mostrou acima ?

 

E as memórias saí as 2x4 (8GB) por 210 R$.

 

E qual seria uma boa opção de SSD de 120GB pra mim usar ? não vou colocar HD no momento.

 

 

Nahh você teria um belo de um problema com um Fx e essa placa-mãe ai...

 

Super-aquecimento do Vrm chipset antigo(Feito originalmente para a plataforma AM2)... o desempenho desse Fx seria capado pela placa-mãe...

 

entendi tente um I3 4150 como o @gustavodbg falou mais uma placa-mãe basica como uma H81 ou uma B85 para ter mais recursos...

 

Ps: se for de B85 aproveite essa promoção! ---> http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, Flavio S. Cabral disse:

E qual seria uma boa opção de SSD de 120GB pra mim usar ? não vou colocar HD no momento.

Samsung EVO 850 é um dos melhores.

 

5 minutos atrás, NETfellow disse:

Nahh você teria um belo de um problema com um Fx e essa placa-mãe ai...

Super-aquecimento do Vrm chipset antigo(Feito originalmente para a plataforma AM2)... o desempenho desse Fx seria capado pela placa-mãe...

Assino em baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!