Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, minha dúvida é a seguinte, estou montando um pc gamer, pretendo ter essa configuração
i5 4690k (Já comprado)

placa-mãe z97 gaming (Já comprada)

GTX 970 (A um passo de ser comprada)

8 GB DDR3 1866 mhz (Já compradas)

HD 1TB 

SSD 240gb (Futuramente)

Acho que é isso, minha dúvida é que estou com duas opções de fontes, uma Corsair 600W Bronze por 380 e uma Corsair 750W Gold por 590, só que estou meio apertado de orçamento, nessa minha configuração o de 600W Bronze segura com segurança? ou vou ter que optar por de 750W Gold mesmo?

Add: Ainda estou na duvida sobre o modelo da gtx 970 kkk aproveitando o tópico,sei que não é a área correta, mas se puderem adicionar uma opinião sobre qual modelo da gtx 970 comprar, fico agradecido (Modelos disponíveis é EVGA, ZOTAC e Galaxy)

Valeu galera

• Curtir 1
Postado

@Svenncivel A fonte de 600W segura com folga, porém se no futuro pretende fazer um SLI de 970 eu recomendo que pegue a de 750W pra depois não ter que trocar, e ainda vai sobrar bastante energia.

Quanto ao modelo, cara vai de gosto, Evga e Galaxy são melhores que Zotac no meu ponto de vista. Se fosse pra mim escolher eu iria de EVGA porque eu gosto da marca e ja tive boas experiências com ela.

• Curtir 1
Postado

Hmmm Saquei mas @Wal SJC pelo valor, não seria melhor pegar a 600w? já que é uns 40 conto mais cara ?

@Murilo Ferreira entendi, estava com medo de 600 não aguentar, não estou pensando em fazer sli pelo menos nos proximos 3 ou 4 anos kkk 

Pelo visto 600W segura com bastante folga, como o Wal falou daria pra baixar pra 500W, porém qual modelo valeria a pena pelo preço levando em conta desempenho é claro, lembrando que a 600W Bronze sairia por 380 pra mim.

• Curtir 1
Postado

Se os 40 reais não forem significantes, fique com a de 600W, mas a de 500W aguenta sossegado.

Eu tenho uma PCYes de 430W e é uma fonte espetacular, nada a reclamar após mais de um ano de uso diário.

Em testes de carga realizados, ela se saiu melhor que as concorrentes, inclusive Corsair.

De uma busca no You tube que você encontra: Fontes Corsair x Pcyes x EVGA

• Curtir 1
Postado

@braconius é realmente essa XFX está num preço melhor e vale a pena, mas não é "infinitamente melhor" os dois modelos são da mesma categoria

eu diria que a XFX é mais conceituada que a PCyes

Postado
1 hora atrás, XtremeXX disse:

@braconius é realmente essa XFX está num preço melhor e vale a pena, mas não é "infinitamente melhor" os dois modelos são da mesma categoria

eu diria que a XFX é mais conceituada que a PCyes

Colega, essa XFX é concebida pela Seasonic. Você afirmar que uma fonte da Seasonic é da mesma categoria que uma fonte da PCYes é o fim da picada.

A XFX é mais conceituada e infinitamente superior em, provavelmente, TODOS os parâmetros se comparada à essa PCYes.

• Curtir 2
Postado

@braconius  a fonte XFX é uma fonte de 600W de entrada e está + ou - no mesmo preço da PCYes por isso na mesma categoria, além disso o modelo de 430w da PCyes se saiu melhor que uma CX430 segundo testes no teclab.

não estou comparando as marcas, sei que Seasonic tem muito mais tradição

Postado
37 minutos atrás, XtremeXX disse:

@braconius  a fonte XFX é uma fonte de 600W de entrada e está + ou - no mesmo preço da PCYes por isso na mesma categoria, além disso o modelo de 430w da PCyes se saiu melhor que uma CX430 segundo testes no teclab.

não estou comparando as marcas, sei que Seasonic tem muito mais tradição

Minha visão de "fonte de entrada" é uma fonte simples, com componentes de qualidade inferior, projeto "econômico", etc. Este é o caso da PCYes que você recomendou, da linha CX da Corsair, da linha Plus White e algumas da linha Bronze da EVGA. Estas são fontes de entrada.

No meu ponto de vista, a linha XT da XFX está bem longe de ser uma fonte de entrada.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, XtremeXX disse:

@braconius

Desnecessário esse monte de vídeos e o tópico do alissomrex, já que o assunto é estritamente sobre a XFX. Já li e assisti tudo isso montes de vezes. Em nenhum momento falei que as Corsair/PCyes/EVGA não são fontes de entrada. Quanto à isso ambos estão de acordo. O que está em questão é que a XFX XT tem um projeto completamente diferenciado, maior eficiência, maior qualidade nos componentes, bla, bla, bla....

• Curtir 1
Postado

Só uma observação a respeito das fontes citadas acima: no site da certificadora de fontes 80 Plus (Ecova), os certificados de teste mostram a seguinte eficiência, para cada uma das fontes, em sua respectiva potência máxima:

XFX 600W - 84,66%

PCYes 500W - 83,59%

Corsair CX-600M - 84,06%

Gostaria de entender (tecnicamente) aonde se enquadra o termo "infinitamente superior", tirando-se por base os resultados obtidos nesses testes, feitos em um laboratório especializado nesse tipo de avaliação.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Wal SJC disse:

Só uma observação a respeito das fontes citadas acima: no site da certificadora de fontes 80 Plus (Ecova), os certificados de teste mostram a seguinte eficiência, para cada uma das fontes, em sua respectiva potência máxima:

XFX 600W - 84,66%

PCYes 500W - 83,59%

Corsair CX-600M - 84,06%

Gostaria de entender (tecnicamente) aonde se enquadra o termo "infinitamente superior", tirando-se por base os resultados obtidos nesses testes, feitos em um laboratório especializado nesse tipo de avaliação.

A qualidade de uma fonte é dada apenas pela sua eficiência? A qualidade dos componentes não conta? A qualidade do projeto? As proteções inclusas?

Em questão de eficiência, na verdade, é tudo "a mesma coisa". É tão irrisória que praticamente não faz nenhuma diferença. Mas se a qualidade de uma fonte fosse baseada apenas na eficiência....

• Curtir 2
Postado

@braconius por esse preço não tem como ser infinitamente superior, nos testes ela se comportou como uma fonte comum (é boa mas nada de especial) além disso a linha CX da Corsair e PCyes Electro que são as concorrentes da XFX XT tem todas as proteções necessárias

se fosse infinitamente superior seria bem mais caro e competiria com outras linhas superiores das outras marcas

Postado
1 minuto atrás, XtremeXX disse:

@braconius por esse preço não tem como ser infinitamente superior, nos testes ela se comportou como uma fonte comum (é boa mas nada de especial) além disso a linha CX da Corsair e PCyes Electro que são as concorrentes da XFX XT tem todas as proteções necessárias

se fosse infinitamente superior seria bem mais caro e competiria com outras linhas superiores das outras marcas

Boa essa sua analogia eihn? Quer dizer que um carro da JAC de 40mil é infinitamente superior que um Honda Civic usado de 35mil só porque é mais caro?

Nesses testes aí eles testaram a durabilidade e qualidade dos componentes utilizados na fabricação da fonte por acaso? Você, assim como alguns outros aqui no fórum (e tantos outros mundo à fora), assistem um videozinho qualquer e aceitam isso como verdade absoluta... Se eles pegassem uma Seasonic Fanless 520W 80 Plus Platinum SS-520FL2 que custa mais de 1000 reais o resultado seria PRATICAMENTE o mesmo (ruídos e ripple ligeiramente menores, eficiência maior e só), porque esses testes aí dessa tonelada de videos que você postou não afere QUALIDADE da fonte.

Me poupe né... ¬¬

• Curtir 2
Postado

Na minha opinião, qualidade tem a ver com custo-benefício razoável.

O que uma fonte precisa oferecer é energia estável e limpa o suficiente para não interferir no funcionamento do PC.

Comprando uma fonte com boa eficiência (certificada), a economia de energia também já está garantida.

Ninguém precisa de uma fonte com capacitores que durem 50 anos, aliás nenhuma tecnologia persiste por 50 anos.

Eu sempre usei fontes certificadas 80 Plus, dimensionadas entre 50% e 75% da demanda máxima dos PCs e sempre busquei o melhor preço.

Nunca nenhuma dessas fontes me decepcionou ou queimou na minha mão. Foram os PC's que se tornaram obsoletos e legaram a fonte velha para os PCs novos. Tive fontes que se tornaram obsoletas porque a tecnologia evoluiu, passando a exigir mais das saídas de 12V e menos das de 5V.

Mesmo que eu tivesse comprado fonte mais cara do mundo em termos de "componentes selecionados", eu teria que descartá-la.

E eu nunca usei nada mais que um simples clamper protegendo a entrada de energia. 

Então, se uma fonte durar 10 anos, ela já se pagou e provavelmente estará em obsolescência tecnológica.

Se os componentes já estiverem "pifando" e os capacitores estufando, isso vai ser preocupação para quem for reciclá-los e não para mim. Compro outra fonte certificada, com bom custo benefício e continuo sendo feliz.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Na minha opinião, qualidade tem a ver com custo-benefício razoável.

O que uma fonte precisa oferecer é energia estável e limpa o suficiente para não interferir no funcionamento do PC.

Comprando uma fonte com boa eficiência (certificada), a economia de energia também já está garantida.

Ninguém precisa de uma fonte com capacitores que durem 50 anos, aliás nenhuma tecnologia persiste por 50 anos.

Eu sempre usei fontes certificadas 80 Plus, dimensionadas entre 50% e 75% da demanda máxima dos PCs e sempre busquei o melhor preço.

Nunca nenhuma dessas fontes me decepcionou ou queimou na minha mão. Foram os PC's que se tornaram obsoletos e legaram a fonte velha para os PCs novos. Tive fontes que se tornaram obsoletas porque a tecnologia evoluiu, passando a exigir mais das saídas de 12V e menos das de 5V.

Mesmo que eu tivesse comprado fonte mais cara do mundo em termos de "componentes selecionados", eu teria que descartá-la.

E eu nunca usei nada mais que um simples clamper protegendo a entrada de energia. 

Então, se uma fonte durar 10 anos, ela já se pagou e provavelmente estará em obsolescência tecnológica.

Se os componentes já estiverem "pifando" e os capacitores estufando, isso vai ser preocupação para quem for reciclá-los e não para mim. Compro outra fonte certificada, com bom custo benefício e continuo sendo feliz.

Concordo com praticamente tudo que você disse, menos a primeira parte. Qualidade não tem nada a ver com preço. Qualidade tem a ver com a qualidade do processo de construção. Se uma fonte que é "mais ou menos" e custa 200 reais, atende seu PC em todos os parâmetros que você descreveu, excelente. A segunda fonte fonte tem um projeto superior, componentes de melhor qualidade, etc, etc, etc e custa 210 reais. A fonte mais barata não tem mais qualidade que a mais cara.

• Curtir 2
Postado

voce está certo conceitualmente, mas para mim, qualidade tem a ver com "qualidade de vida".

Se eu posso gastar 200,00 e não ter nenhum problema, porque vou gastar um pouco mais para também não ter problemas, do mesmo jeito?  Prefiro gastar esse "pouco mais" com outras coisas.

Na minha concepção, se tiver o melhor custo benefício e não me der dor de cabeça, a qualidade já atingiu o seu limite.

O resto é mi-mi-mi.

• Curtir 1
Postado

@braconius

23 minutos atrás, braconius disse:

Boa essa sua analogia eihn? Quer dizer que um carro da JAC de 40mil é infinitamente superior que um Honda Civic usado de 35mil só porque é mais caro?

Nesses testes aí eles testaram a durabilidade e qualidade dos componentes utilizados na fabricação da fonte por acaso? Você, assim como alguns outros aqui no fórum (e tantos outros mundo à fora), assistem um videozinho qualquer e aceitam isso como verdade absoluta... Se eles pegassem uma Seasonic Fanless 520W 80 Plus Platinum SS-520FL2 que custa mais de 1000 reais o resultado seria PRATICAMENTE o mesmo (ruídos e ripple ligeiramente menores, eficiência maior e só), porque esses testes aí dessa tonelada de videos que você postou não afere QUALIDADE da fonte.

Me poupe né... ¬¬

estabilidade melhor, durabilidade, resistência e uma série de coisas...

O preço é um sinal da qualidade da fonte, é improvável uma fonte de R$100 ser melhor que uma de R$500

sim o teste da PCYes 430 foi numa live e mostraram os componentes internos da fonte, o Teclab faz todos os procedimentos necessários para a analise da fonte, se não fosse isso não teria como eles descobrirem a trapaça da EVGA por exemplo, eles foram treinados pelo jonnyguru

cara se não for confiar em nada teríamos que testar as fontes em casa e comprar todos os equipamentos necessários que não são baratos...alias não encontrei outro review da linha XT da XFX além do teste do teclab que afirmou que a fonte usava componentes compatíveis com o objetivo de custo benefício

Postado
4 minutos atrás, Wal SJC disse:

voce está certo conceitualmente, mas para mim, qualidade tem a ver com "qualidade de vida".

Se eu posso gastar 200,00 e não ter nenhum problema, porque vou gastar um pouco mais para também não ter problemas, do mesmo jeito?  Prefiro gastar esse "pouco mais" com outras coisas.

Na minha concepção, se tiver o melhor custo benefício e não me der dor de cabeça, a qualidade já atingiu o seu limite.

O resto é mi-mi-mi.

Engraçado como a conversa sai totalmente do foco... O tema da conversa é: A XFX é uma fonte de melhor qualidade que as PCYes/Corsair/EVGA de entrada? Em momento nenhum falei que alguém precisa gastar mais para ter uma fonte de maior qualidade, sendo que uma fonte de entrada atende à necessidade. Em momento nenhum falei que é necessário gastar mais com fonte para "não ter problemas". Eu não estou questionando seu modo de pensar, pelo contrário, também penso desta forma. O problema é que o tema que originou toda esta conversa não tem nada a ver com custo x benefício, evitar problemas, ou dor de cabeça. O fato é que as fontes da XFX possuem qualidade superior que as fontes da PCYes, por exemplo. Isso é um fato, devido aos componentes utilizados e todo o resto que já foi escrito aqui várias vezes... Estes testes feitos nesses videozinhos aí NÃO atestam ou aferem a qualidade geral da fonte. Se procurar qualidade é mimimi pra você, que pena... Eu gosto de ter o máximo de qualidade possível em tudo que eu compro, gastando o mínimo possível.

• Curtir 1
Postado

@braconius

o fato é  que a XT não e ultra superior, não tem nada que comprove isso e não tem muitos testes, pelo preço e pelo teste e especificações é uma fonte de entrada comum (lembrando que fonte de entrada não é genérica ou lixo) tal como a CX e PCyes

você parece que conhece bastante o projeto e os componentes da XT e das outras fontes, já que afitma que não tem analise decente... fale o porque que a XT tem qualidade melhor que as outras

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...