Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Boa tarde senhores, estou precisando de uma indicação de filtro de linha, no momento meu orçamento ta meio curto para um clamper computer protector, ou um upsai fht 1200.

Gostaria de saber se tem algum outro que seja bom, com um preço mais acessível, ou até mesmo um desses 2 mais baratos em algum site de confiança que conheçam.

Tenho uma fonte de 500w da evga, radeon r7 360, um ssd 120gb hyperx fury e um processador phenom 2x6 1090t black edition.

Desde já agradeço. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Cabogro disse:

Boa tarde senhores, estou precisando de uma indicação de filtro de linha, no momento meu orçamento ta meio curto para um clamper computer protector, ou um upsai fht 1200.

Gostaria de saber se tem algum outro que seja bom, com um preço mais acessível, ou até mesmo um desses 2 mais baratos em algum site de confiança que conheçam.

Tenho uma fonte de 500w da evga, radeon r7 360, um ssd 120gb hyperx fury e um processador phenom 2x6 1090t black edition.

Desde já agradeço. Abraço.

Até tem: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=328

 

Porém, se sua internet é ADSL ou via cabo Coaxial (TV à cabo), este produto não irá te proteger corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cabogro disse:

Sim ela é via TV à cabo (internet GVT), então não adianta muito?

 

Um surto de energia pode chegar aos seus equipamentos de várias formas:

 

- Via energia elétrica, "subindo" pela tomada até atingir seu equipamento;

- Via RJ11, aquele cabo de telefone que chega até o seu modem (em casos de internet ADSL), e que, por sua vez, pode ultrapassá-lo e chegar até sua placa-mãe pelo cabo RJ45 (porta Ethernet);

- Via cabo coaxial, segundo basicamente os mesmos princípios do RJ11 (acima).

 

Se você não proteger todas as possibilidades, a eficiência será bem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabogro o que o colega acima citou é uma ótima opção somente para proteção ao PC. 

Mais no seu caso, a melhor opção seria o Clamper DPS multi proteção. 

 

179,55 avista no Guerra Digital 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

A opção mais barata, que seria proteção somente ao PC, serie o de 64,60 na promoção. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

 

@Cabogro para melhor entender sobre surto elétrico, veja o vídeo abaixo até o final. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Cabogro disse:

Sim ela é via TV à cabo (internet GVT), então não adianta muito?

 

Leia isso dai para entender como dimensionar um filtro de linha para seus equipamentos. Repare o porque de se usar essas proteções adicionais no caminho de entrada da internet..

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...