Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Tenho aqui dois slots de memória na minha placa-mãe, com somente um pente de 4GB, o Slot1 está apresentando defeito, as vezes o PC não chega nem a ligar, as vezes liga com a RAM e depois apresenta tela azul. Já o mesmo pente de memória no Slot2 funciona perfeitamente, sem nenhum problema.

A questão é, será que o limpa contato pode resolver esse meu problema com o Slot1? Pois estou querendo adquirir 8GB em Dual Channel, aí já iria hoje mesmo comprar o limpa contato para tê-lo belezinha.

Grato.

• Curtir 1
Postado

@FrizoR olá. Se seu problema com o slot, for apenas sujeira, mal contato. Com certeza 

o limpa contato resolve. 

Dependendo do limpa contato, a secagem é bem rápido, e outros demoram um pouca para secar totalmente.

• Curtir 2
Postado

Antes de usar o limpa contato limpe tudo (inclusive as partes próximas) com um pincel e aspirador de pó.

Depois que estiver tudo limpo (sem poeira) você passa o limpador de contato, senão poderá levar a sujeira externa para dentro dos slots de memória.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelas respostas!
Mas posso usar o limpa contato em toda a mobo? Ela está com aquela poeirinha chata fina que não sai com aspirador de pó, nem com pincel totalmente...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Na real, limpa contato é bom para você fazer uma ressolda no local. Se o slot de memória está aparentemente ok, sem zinabre ou algo do tipo, tu já deu uma bela assoprada ou passou ar comprimido e o problema persiste, o problema tá mais embaixo.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, FrizoR disse:

Obrigado pelas respostas!
Mas posso usar o limpa contato em toda a mobo? Ela está com aquela poeirinha chata fina que não sai com aspirador de pó, nem com pincel totalmente...

Não recomendo, pois pode levar poeira para dentro de todos os furos, slots e conectores.

Se o resto está funcionando ok, evite ficar desmontando e mexendo muito, concentre-se na parte que está dando problema e teste após a limpeza localizada, conforme eu falei.

Se ficar 100% dê uma aspirada geral e remonte.

Placa antiga, quanto mais você mexe, mais problema aparece.

• Curtir 1
Postado

Só fique atento para os tipos de componentes que estão na fórmula do produto, especialmente os limpa-contatos não inflamáveis. Alguns deles possuem elementos na sua fórmula que atacam componentes plásticos. É imprescindível ler o rótulo e as advertências sobre o produto antes de aplicá-lo.

Postado

É... dei uma pincelada em toda a placa retirando a poeira e o limpa contato nos conectores, mas o Slot1 continuou apresentando defeito, o PC até chega a ligar e funcionar, mas o Slot1 apresenta problemas no teste do Windows, e as vezes desliga o PC sozinho tanto quanto dá tela azul. Só o Slot2 funciona perfeitamente... :(

Agora só comprando outra placa-mãe para que eu tenha os 8GB de RAM. Hardware é dor de cabeça, só gastando muito pra não ter.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!