Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, misterjohn disse:

E o Hyper 212X com duas fans instaladas de fábrica (??)...

Acho que todo CPU cooler de torre vem com, pelo menos, as braçadeiras e os parafusos pra fazer isso.. Meu Hyper T4 veio "pronto" pra isso, mas só com uma fan.. Pro meu uso, nunca vi necessidade da segunda fan..

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

E o Hyper 212X com duas fans instaladas de fábrica (??)...

Acho que todo CPU cooler de torre vem com, pelo menos, as braçadeiras e os parafusos pra fazer isso.. Meu Hyper T4 veio "pronto" pra isso, mas só com uma fan.. Pro meu uso, nunca vi necessidade da segunda fan..

Tá vendo, mania de brasileiro de achar que tudo que é maior é melhor.......:D

Postado
2 minutos atrás, misterjohn disse:

Tá vendo, mania de brasileiro de achar que tudo que é maior é melhor.......:D

Que tal? 

Raijintek-Ereboss-install-7-670x609.jpg

Dentro do gabinete então...

raijintek-ereboss-26.jpg

Eu olho pra um trem desses e imagino, com o passar do tempo, a pressão que isso faz na placa e no soquete da CPU.. Nem sei se é uma preocupação válida..

Acho que pro seu uso, o próprio CM Hyper 212X ou o Rajintek Themis Evo, já te dariam a performance que você precisa.. Não seriam opções caras e não te dariam a preocupação de um Water Cooler.. Assim como o @Contiusa disse antes, quando puder, faça algum teste de stress na CPU, pra até aonde vai sua CPU, com o cooler atual..

Se quiser, posso fazer aqui também, já que uso um cooler mais simples que os citados e uma CPU de mesma geração.. Pode servir como parâmetro pra sua decisão..

• Curtir 1
Postado

RS Faria

Fala a verdade, não é majestoso o danado??? 

Sempre relutei e deve até estar registrado em algum post, para aderir a esses cooler monstruosos, independente de necessitar ou não porque somos entusiastas da informática, sempre adepto a experimentar novas tecnologias seja físicas ou não, justamente por causa do peso que exerce sobre a placa-mãe. Quebrar eu não acredito que quebre, porque ela é muito forte, tente quebrar uma para ver se tu consegues...mas eu me refiro aqueles que não usam backplate, como os originais da Intel que possuem pontas retráteis, esses sim podem dar problemas mas não por falta de resistência da placa e sim das pontas.

Quando comprei o i7 tive problemas (tem um post) com aquecimento, acabei descobrindo que mesmo com as pontas inseridas na placa não havia contato suficiente, era ligar o pc e a temperatura subir a mais de 70ºC foi só trocar o cooler e a temperatura passou a iniciar nos 28ºC.

Como a placa dos desktops "torre" a placa fica na vertical, o cooler fica na horizontal, ai se não houver uma boa fixação não produzirá os efeitos a que se propõe.

Em contra partida, nos antigos desktops que ficavam na horizontal, ai sim não teria probemas de fixação, mas por outro lado esses gabinetes não tem espaço para eles.

Para ilustrar os que não conhecem os componentes aqui relacionados:

Cooler com pontas retráteis:

35218_index_g.jpg

Cooler com backplate ( uma placa colocada na parte inferior da placa-mãe, formando um sanduiche:

cooler-p-processador-cooler-master-intel

Gabinete na horizontal, usado muito em escritórios, com o monitor em cima, trabalhei em uma grande indústria siderúrgica onde só haviam desses modelos, não tinha torre:

m486-1.jpg

Postado

@RS Faria

voce comentou sobre os testes com carga lembra?

Como o cooler já está chegando, fiz um simulado rodando apenas 30 minutos do programa que uso para as edições de vídeo, porém convem salientar que quando eu citei esse fato (não achei a postagem original) aqui na baixada como no Brasil, estava um calor danado, tanto é que a temperatura no local do pc, à noite era de 30ºC ou mais, já que as paredes acumulam calor, e eu senti a caloria no topo do gabinete.

Nessa circusntância eu não fiz medição de temperatura, mas hoje eu fiz, mas tem que considerar que no momento do teste estava 24ºC, no mesmo local ou  25 % à menos, então veja a situação, chegou a dar momentos de 75ºC :

Antes do teste:

RrUa37H.jpg

Depois do teste:

2ds6Vjs.jpg

Postado

@misterjohn chegou a dar 75ºC com a temperatura ambiente de 24ºC ou você fez a conversão para 30ºC?

Se for a 24ºC, a coisa está feia aí! Imagino como estava no verão. O Hyper 212X vai aliviar bastante a sutuação.

• Curtir 1
Postado

Não fiz nenhuma alteração, regra de tres, comparação etc., são dados do programa, hoje quando fiz o teste, a temperatura ambiente no local do pc estava por volta de 24ºC porque era mais cedo e o sol fica do lado contrário, agora com o sol já em outra posição a temperatura subiu para 25,5ºC agora quando eu constatei a caloria no topo do pc, rodando o mesmo programa de hoje, sem estar instalado o RealTemp, a temperatura ambiente estava por volta de 30ºC, isso as 22:00 hs ou um pouco mais...e teve noites que superou os 31ºC à noite.

Foi por causa disso que comecei a me preocupar com isso e pensei no water cooler, e como muitos disseram que era jogar grana fora, vou usar o AC e ver no que dá, se não resolver compro o WC.

Postado

@misterjohn recebi a resposta do cara que desmontou dois SickleFlow, um com sleeve e outro com 4th generation bearing (ele faz vários reviews de fans e CPU coolers).

Citação

No difference the POM bearing makes compared to the Long-life sleeve. Really? Get whatever 212 is cheaper for you today.

Se houvesse opção entre os dois, obviamente eu compraria o mais moderno, mas não é determinante. Acho que a marca e a qualidade do fan é o que mais importa.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu só vou sossegar quando instalar um wc no meu pc, mas agora estou na dúvida quanto ao tamanho, e no topo do meu gabinete o espaço é grande, por volta de 310 cm e tem radiador que tem 322 cm, não sei se daria para "chapar"  e colocar as ventoinhas embaixo, mas eu vi que um cara fez ao contrário, colocou as ventoinhas acima do radiador, estas que ficaram chapadas no teto do gabinete, como elas ficam um pouco para dentro do radiador, o espaço que sobra de cada lado daria certo para o meu gabinete, mas a Cooler Master orienta a instalar em baixo, mas tem a fonte, será que por isso que especifica radiador de 240 que seria na prática se referir a dois fans de 120? Mas eu penso que em cima daria certo, mas preciso ter certeza, eu não me importaria de encostar o AC que comprei mas teria que dar certo pelo menos a montagem física.

Aqui tem um material legal sobre instalação:

http://www.guru3d.com/articles_pages/corsair_h110i_gt_review,1.html

http%3A%2F%2Fwww.cool

Montagem ventoinhas chapadas no gabinete e dissipador fixado nelas:

H110i%20GT%202.png

• 1 ano depois...
Postado

Alguem sabe se é possivel eu trocar apenas essa bomba de acrilico que trincou, do raijintek triton? Existe alguma peça paralela que eu poderia estar pesquisando?

Postado

@Digohfs entre em contato com a Raijintek, porque a bomba é junto com o bloco. Você poderia comprar separado, mas precisaria ser bloco e bomba, e vai ser caro comprar as duas peças. Também teria que pesquisar a bitola das mangueiras / fittings para comprar os modelos certos.

Mas pode ser que a Raijintek te forneça. Pode estar na garantia também.

EDIT: vazou na placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!