Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia 2 minutos apos de entrar fifa15


Posts recomendados

Galera acabei de montar meu pc e logo no primeiro jogo ja to tendo problema , eu entro no fifa 15 e depois de 2 minutos meu pc reinicia ..

 

Configurações

 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Placa de vídeo VGA Point of View GeForce GTX650 2GB DDR3 128-Bits PCI-Express 3.0 - VGA-650-C1-2048

8 GB de ram

 

 

Baixei um software para ver a temperatura do processador e placa de video parece tudo normal segue em anexo.

 

 

Outra questão

Segundo técnico que consultei o problema ocorre por causa de um configuração do processador na bios que ja vem habilitado por fabrica , que aumenta a frequencia do processador e meu pc  acaba não aguentando e por segurança reinicia .

 

Desabilitando a seguinte opção meu problema resolve segundo técnico .

 

ADVANCED > AMD TURBO CORE TEchnology > Desabilitar 

 

porém antes de tomar qualquer ação queria saber se realmente o problema e esse ?

 

Receio de desabilitar e der alguma ***** no Hardware

 

 

 

 

 

fifa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa: você disse que acha normal as temperaturas de seu computador. 102º C para a placa de vídeo não é algo normal. Até 80º C (na minha opinião) é aceitável, acima disso, é muito quente. Verifique como está a refrigeração dela e, tente deixá-la mais fresca, pode ser o grande causador dos seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bynaruto disse:

chegando em casa vou desabilitar ..

 

sobre a temperatura da placa de video o que posso fazer para diminuir ?

Ou essa indicação de temperatura está bugada ou tem algo errado com a sua VGA.

Eu não tinha reparado que ela estava trabalhando a até 102ºC.

Já reparou se o dissipador dela está esquentando tanto assim?

Se o dissipador não esquenta muito, mas o processador gráfico esquenta, o dissipador pode estar frouxo ou a pasta térmica seca.

Se tudo esquenta junto, pode ser o fan com baixa rotação ou sujeira acumulada.

O ideal é você tirar a VGA e fazer uma verificação geral.

SE estiver tudo ok, coloque um ventilador soprando em cima da VGA com o gabinete aberto e comece a jogar, para ver se a temperatura para de subir tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Ou essa indicação de temperatura está bugada ou tem algo errado com a sua VGA.

Eu não tinha reparado que ela estava trabalhando a até 102ºC.

Já reparou se o dissipador dela está esquentando tanto assim?

Se o dissipador não esquenta muito, mas o processador gráfico esquenta, o dissipador pode estar frouxo ou a pasta térmica seca.

Se tudo esquenta junto, pode ser o fan com baixa rotação ou sujeira acumulada.

O ideal é você tirar a VGA e fazer uma verificação geral.

SE estiver tudo ok, coloque um ventilador soprando em cima da VGA com o gabinete aberto e comece a jogar, para ver se a temperatura para de subir tanto.

 

então problema e que o pc e novo , todas peças são novas , eu montei o computador nesse sábado .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bynaruto oloco meu. A temperatura da sua GTX está mostrando 102. Alta de mais. 

Tem algo muito errado ai. 

Se a VGA é nova, mesmo assim a pasta pode estar seca. 

 

Procure ver se realmente está quente de mais. Era pra estar em 69 no máximo. 

Corra atrás do prejuízo rápido, para não ter outro problemas, caso realmente este esquentando muito. 

OBS Olhe se a BIOS de sua placa-mãe está na ultima versão. Que seria a versão 1101.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, alissomrex disse:

@Bynaruto oloco meu. A temperatura da sua GTX está mostrando 102. Alta de mais. 

Tem algo muito errado ai. 

Se a VGA é nova, mesmo assim a pasta pode estar seca. 

 

Procure ver se realmente está quente de mais. Era pra estar em 69 no máximo. 

Corra atrás do prejuízo rápido, para não ter outro problemas, caso realmente este esquentando muito. 

OBS Olhe se a BIOS de sua placa-mãe está na ultima versão. Que seria a versão 1101.

 

então joguei fifa 15 por 12 minutos em 30 FPS E olha resultados 

 

 

depois mudei para 60 fps e o pc reiniciou , a temperatura fica direto chegando em 102-103 

 

 

 

jogo30fps.png

evento do erro

erro.png

outro erro 

 

obs: eu uso um filtro para ligar o computador

 

 

erro2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não sei o que fazer , O pc e novo , nao tem sujeira , conexão ta tudo tramquilo , não sei porque ele reinicia dessa maneira ..

 

consigo jogar FIFA apenas em 30 FPS , porém fica muito ruim 

 

zMuQN8l.png

 

 

 

Jogando poker stars com 12 Mesas abertas (aqui nao reinicia)

 

PwVazxX.png

 

 

problema mesmo e quando jogo em 60 fps ou +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Abre a tampa do gabinete, coloca um ventilador soprando em cima da VGA e joga a 60 FPS para ver o que dá.

Pode ser falta de circulação de ar dentro do PC, se você ficar só olhando e chorando, não vai conseguir descobrir nada.

 

Ventilador não vou ter , mais vou abrir a tampa e  deixar aberto ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!