Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então pessoal, em janeiro comprei algumas peças usadas na olx aqui na regiao... Minha config é: i5 3470s, h61, 8gb ram, 1tb HD e recentemente comprei uma xfx 500w

Bom.. quando fui ligar ele pela primeira vez eu tive problema que o pc nao reconhecia o hd algumas vezes, nao me recordo o que fiz(acho que mudei para a opção IDE) e ele reconheceu e consegui instalar o windows normalmente... Tive varios problemas com o windows 10 de disco em 100% ou travando o menu iniciar e resolvi voltar pro 7. Instalei meus programas e jogos normalmente. Resolvi baixar um jogo (torrent) e usar o motioninjoy pra conectar meu controle do ps3 no pc e ate ai beleza. Ontem fui ligar o pc novamente e ele dava umas travadas no google chrome e quando reiniciei o windows nao carregava nunca. Entrei na bios e ele nao reconhecia o HD, mexi mexi mexi e consegui fazer reconhecer e formatei novamente e ja instalei os drivers. Hoje fui ligar o pc e travou e logo em seguida tela azul ( kernel data inpage error ) e novamente nao reconhece o hd. O que será que é? ja troquei portas e o cabo sata e nem sempre reconhece, hd ja era? nao tenho como testar outro. Alguma luz??

Edit: aparentemente meu pc tava normal, quando instalei o motioninjoy joguei uma partida e quando voltei pro chrome ele travou com a tela azul... Sera problema de driver?

Postado

@Wal SJC Tinha desistido dele por hoje kk passei o dia todo formatando ontem, liguei agora e ele pediu pra "reparar" e eu deixei. Ele demorou um pouco agora mas abriu e sem o jogo/motioninjoy que eu tinha baixado. Acho que fez um backup pro momento que tava tudo certo. Mas da qualquer modo vou baixar o hdtune e ver no que da. Valeu!!!

Postado

Você precisa fazer uma formatação de baixo nível nesse hd.

Talvez ele ainda possa ser utilizado, talvez não.

Você vai perder tudo o que tem gravado nele.

Está preparado?

Postado

@Kauan Costa olá.

Seu HD está cheio de setor defeituoso, de acordo com 

a aba Scan do programa HD Tune. 

Recomendo fortemente que use o programa HDD REGENERATOR PRO, para recuperar 

os setores defeituosos deste HD, que talvez deh para durar mais um bom tempo. 

O programa pode ser usado via Windows, e ainda melhor, por boot via CD, ou pendrive.

Outra opção seria usar o Hiren's Boot CD, para a mesma função.

Postado

Obrigado pelas dicas de todos, e desculpem a demora pra responder, enfim.. Já tenho o backup de tudo em um note, mas vou ir atras dessa formataçao. Me recomendaram tentar entrar em contato com o RMA da seagate( falaram que é um dos melhores) mas como comprei o hd usado talvez eu nao tenha exito. @alissomrex O problema é que está quase impossivel usar o pc, demora pra ligar e logo depois tudo começa a travar, eu baixei o HDD Regenerator mas nao consegui crackear pois trava tudo logo em seguida. Achei um HD antigo aqui de 80gb e vou tentar usar ele enquanto isso. Mas muito obrigado pela ajuda, se eu conseguir resolver posto aqui. Abraços

• Membro VIP
Postado

Uma saída, não recomendável, é desativar o hddsmart. Não ponha dados críticos ali.

que eu saiba, se tu tens a nota, é possível sim RMA, tens de ver na verdade se está na garantia ainda.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!