Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evga gtx 960 2gb referência vale a pena?


Posts recomendados

Fala Galera,  quero saber se vocês recomendam a Evga GTX 960 2gb referência. E para evga GTX 960 SSC 2gb ela perde muito? Ou a diferença está apenas no over de fabrica? E se for apenas o over de fábrica eu não poderia fazer overclock em casa mesmo na VGA edição de referência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, inazuma disse:

Fala Galera,  quero saber se vocês recomendam a Evga GTX 960 2gb referência. E para evga GTX 960 SSC 2gb ela perde muito? Ou a diferença está apenas no over de fabrica? E se for apenas o over de fábrica eu não poderia fazer overclock em casa mesmo na VGA edição de referência?

Tudo é uma questão de preço.... quanto você ia pagar nesses placas, e quanto além você pode ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, um dos grandes problemas de placas de referência, e que me fazem sempre evitar comprá-las (só tive uma placa de vídeo de referência, que queimou em um ano certinho) é o sistema de arrefecimento. Esses fans do tipo Blower são extremamente ineficientes (sem falar do barulho). Eu, pessoalmente, não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Rodrigues referencia é as que não tem marca, foram diretas da nvidia... elas geralmente são todas iguais na aparência... sempre cinza, mesmo sistema derefrigeração... não sei explicar huahuaea é tipo a primeira versão que a nvidia apresenta, e em cima disso, as marcas gigabyte, evga e tal fazem melhorar  upgrades...@inazuma As de referência são mais barulhentas, esquentam mais, e tem um clock menor... as de "marca" geralmente tem upgrade no clock, é dual ou tri fan, o que dá uma refrigeração melhor, e fazem menos barulho... então sim, com as de "marca" tu tem um desempenho um pouco maior...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inazuma Depende do preço que for pagar, mas como ja disseram os modelos referência são muito ineficientes. Não possuem Overclock e o sistema de refrigeração é bem modesto e acaba deixando na mão as vezes. Não possui fans inteligentes e totalmente programados como os das produtoras. Porém é difícil comparar ela com uma EVGA SSC ja que as placas de EVGA por terem um aspecto mais premium são bem caras. Pra você ter uma ideia as vezes a GTX 960 de 4GB da Zotac pode estar mais em conta do que a GTX 960 de 2GB SSC da EVGA. A não ser que o preço esteja bem abaixo da média eu não recomendo não. Comprei o mesmo modelo só que da Gigabyte sem ser o G1 Gaming, mas infelizmente ainda não chegou pra mim poder dar minha opnião.

Marcas que eu recomendo são: EVGA, Gigabyte, Zotac, Asus e Galaxy.

 

@Max Rodrigues Modelos de Referência são as 960 "Originais". Elas são desenvolvidas especialmente pela NVIDIA, a NVIDIA manda essas placas para as marcas como Zotac, Evga, Gigabyte e essas marcas montam modelos da 960 em cima desse criado pela NVIDIA. Geralmente eles mechem no clock fazendo um pequeno overclock. Instalam leds e fans mais eficientes e mudam a carenagem e o dissipador deixando ela mais bonita estéticamente. Algumas até mechem na quantidade de memória e no tipo mas isso é mais raro acontecer.

 

Modelo de 960 Referencia:

download.jpg

 

Modelo de 960 Gigabyte G1 Gaming:

download (1).jpg

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inazuma Sim, basicamente isso, só que tem um sistema de refrigeração melhor... Tipo, as edições Sc e SSC tem um clock em stock maior, e chegam a um maior em overclock também, mas é meio que só isso mesmo, vai te dar no máximo 10% de desempenho a mais e olha lá, dependendo do preço nem vale a pena... tu provavelmente ta nesse link né? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=61179&origem=52&gclid=Cj0KEQjw6Ya5BRDdyOewyo_Z_64BEiQA-fVKe6tsMXL7nzZhLfi9Tj_KbbMFBnuYgAaDAbBmySmi8nMaAiIA8P8HAQ

com 40 reais a mais tu compra a da gigabyte http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66676&origem=52&gclid=Cj0KEQjw6Ya5BRDdyOewyo_Z_64BEiQA-fVKe1AYW30WiW5I2eOTfelMS40L5la8UqcfctRZmDL-G3MaAkkb8P8HAQ

que tem 2GB a mais de VRAM (não vai te dar muito mais desempenho, mas é só 40 reais a mais, e ajuda um pouco sim)

e tem OC de fábrica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen @inazuma Recomendo extremamente o modelo de 4GB da gigabyte, jogos estão cada vez mais usando memória de video, atualmente é bem comum jogos utilizando 2,5GB, principalmente jogos com mundo aberto. Não te dará mais frames mas no futuro vai valer a pena com certeza. Procure por testes da 960 de 2GB no youtube, a memória em alguns jogos fica em 1900Mb penando p 2000mb. Mesmo com o Windows 10 "transformando" memória ram em memória VRAM não é a mesma coisa. 

Posso estar falando besteira mas parece que jogos como o Batman nem abrem em PC com placa de video de 2GB. Isso é um exemplo pros jogos que serão lançados futuramente..

Não compre uma placa de video por ser bonita, compre por ser eficiente. Afinal ela vai ficar dentro de um gabinete fechado mesmo. Não falo isso por ser fanboy, EVGA é minha marca predileta, porém o custo é bem alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!