Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador e placa de vídeo até r$800,00


Posts recomendados

Boa tarde!! tenho a placa-mãe Positivo EIH61CR , 8 gb de memória, processador Intel Pentium R G620 2.60 ghz, placa de vídeo Radeon HD AX5750.

 

Gostaria de fazer um upgrade no meu pc para jogos, gosto de jogar jogos como Elder scrolls online, Ark Survival evolved, queria trocar de processador e se necessário a placa de vídeo também, porém não quero posso muito, o que vocês me recomendam?

 

Obrigado!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pode gastar muito, comece por uma VGA simples com bom custo benefício, cujos preços começam próximos de R$ 500:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63596

 

Na próxima etapa (não tão urgente como a primeira) você troca o processador por um i5 de terceira geração, ou talvez, já troca placa e processador juntos, para uma geração mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, você pode colocar um I5 3xxx usado aí, se garimpar bem acha um bom modelo nesta faixa de preço no ML.

Qual fonte você tem aí? Não é genérica gamer não né? Qual o modelo?

 

Quanto a placa de vídeo, pra você teria que ser uma 750TI 2GB, custa em média ~500 reais. Abaixo disso é melhor continuar mais um tempo com a sua 5750.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Galvão da Silva disse:

Esse processador com aquela placa que vídeo que eu citei acima

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63596

vai ficar perfeito para o seu caso, mas o preço total vai passar um pouco de R$ 1100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Thiago Galvão da Silva disse:

Bom processador, mas tá caro. Já vi o modelo 3470S por 400 reais.

 

Achei um aqui por 500: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758228509-vendo-processador-intel-i5-3470s-aceito-trocas-_JM

O cara fecha por 400, corre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wal SJC disse:

Esse processador com aquela placa que vídeo que eu citei acima vai ficar perfeito para o seu caso, mas o preço total vai passar um pouco de R$ 1100,00.

Estou pensando em comprar este processador e continuar com a mesma placa de vídeo, seria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Galvão da Silva disse:

Estou pensando em comprar este processador e continuar com a mesma placa de vídeo, seria bom?

Eu penso o seguinte, se só for trocar um, melhor trocar a placa de vídeo, porque isso fará muito mais diferença na parte gráfica.

Trocar só o processador, por outro da mesma geração, não vai trazer grande melhoria em termos gráficos, se você mantiver a mesma GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Eu penso o seguinte, se só for trocar um, melhor trocar a placa de vídeo, porque isso fará muito mais diferença na parte gráfica.

Trocar só o processador, por outro da mesma geração, não vai trazer grande melhoria em termos gráficos, se você mantiver a mesma GPU.

Entendi, achei que o processador faria a grande diferença, porque quando jogo o jogo trava e fica pesado, será que eu troco a placa de vídeo então? vai fazer mais diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

G620 é fraquinho fraquinho. Eu pegaria o 3470S e uma 750TI 2GB.

Se não tá com grana agora compra o processador e depois a placa de vídeo.

 

[]'s

O problema é investir R$ 600,00 em um processador da mesma geração (fora de linha) e não trocar a VGA por uma que tem mais que o dobro de poder da dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito, se estiver travando pela banda de internet, nenhum processador ou VGA vai resolver.

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Wal SJC Passei pra ele um por 400, e como disse não é da mesma geração.

Estou falando quanto ao socket LGA 1155, que está obsoleto.

Melhor esperar um pouco e trocar essa mobo da Positivo por uma mais atual, junto com o processador.

Senão vai gastar muito com processador e continuar desatualizado, tanto em mobo quanto em processador, além de continuar com uma VGA fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Galvão da Silva disse:

Esse processador já é da 4a. geração (LGA 1150), não serve na sua mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Galvão da Silva 4160 é bom, é o que tenho, mas atualmente não vale mais os 600 reais, na época que comprei paguei 400. Os i5 que os cara tão te passando é melhor. E de qualquer jeito, não serviria na sua placa-mãe, ela só aceita processadores de 2ª geração, esse i3 é de 4ª geração, pra esse processador tu precisaria de uma h81m-e33 ou equivalente com socket lga 1150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu quer economizar, compra um processador FX 6300 (450 reais por ai novo), uma placa-mãe equivalente (280 reais nova) e uma placa de vídeo R7 360, ou gastar um pouquinho mais e pegar uma GTX 750 Ti.

Não se esqueça que tu precisa de uma fonte decente, provavelmente tu usa uma fonte genérica de 250W por ai, compra uma XFX de 400W 80 plus, tá 200 reais. Upgrade em computador é complicado, uma coisa leva a outra, sempre acaba precisando gastar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não rola investir R$ 600,00 em um processador de terceira geração, para uma mobo Positivo e continuar com um VGA 5750.

Sem contar que essa mobo (da época da 2a. geração LGA 1155 = socket da 3a. geração) pode não ter nem atualização de bios disponível para a terceira geração (a Positivo pode até ter disponível, mas não coloca para download).

Você raramente consegue achar a bios e a ferramenta para atualizar as bios dessas mobos da Positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera vou trocar o processador primeiro e se não ficar bom, vou comprar a GTX 750 Ti também, 

Agora fiquei na dúvida para finalizar, qual dos dois processadores abaixo é melhor para jogos?

 

Processador Core I5 3470 Lga 1155 3,20ghz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717231186-processador-core-i5-3470-lga-1155-320ghz-6m-frete-gratis-_JM

 

Processador Amd Am3+ Fx 6300 3.5ghz 14mb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730786543-processador-amd-am3-fx-6300-35ghz-14mb-_JM

 

Obrigado pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tmb não acho que vale a pena investir 600 reais em um I5 3xxx, isso é preço de I5 4xxx usado. Mas por 400, compensa!

Quanto ao BIOS, se necessário, só atualizar para o BIOS do fabricante da mobo, que deve ser ECS, Giga e etc.

 

FX 6300 não encaixa nesta sua placa-mãe! E o I5 3470 é melhor. Mas nunca iria neste de 600 mangos com um de 400 sendo vendido no ML.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel com certeza é mais garantia de não ter problemas, a menos que você invista em uma placa-mãe mais cara, para o FX.

Pesquise aqui mesmo no fórum e você verá a quantidade de problemas com processadores FX, mas na verdade não é com o processador FX e sim com as placas mães mais simples que o pessoal usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!