Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador e placa de vídeo até r$800,00


Posts recomendados

Mobo da Positivo eu já tive e é uma beleza, até o dia que você precisa atualizar a bios.

Principalmente as mais antigas, como essa sua.

Só tem bios na assistência técnica e eles cobram para atualizar.

A Positivo não disponibiliza (ou pelo menos na época não disponibilizava os arquivos para download na internet).

Aí você fica na dúvida e, se atualizar errado (como eu fiz - usei uma bios da ECS), mata a mobo e tem que pagar mais de R$ 100 na assistência técnica para eles "consertarem".

Se decidir colocar um processador Core i5 de terceira geração, certifique-se, antes, de que a bios da sua mobo suporta.

Ou então, tente encontrar a atualização antes de pagar os R$ 600 no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte amigo, sua placa aceita processadores de 2ª e 3ª geração. Se você quiser um de 4ª ou 5ª geração vai ter que trocar de placa, se quiser um da 6ª geração vai ter que trocar de placa (e memórias) tmb!

 

Você falou que tinha ~800 pra gastar, eu e os colegas demos dicas. Agora você tá fazendo uma salada aí. Com ~800 eu pegaria aquele processador de 400 e uma 750TI 2GB. Se tem mais grana especifique melhor e edite seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai fazer diferença em jogos. O que mais faz diferença em jogos é a placa de vídeo. Se você tem mais grana, invista em placa de vídeo melhor.

Agora, se você optar por outro processador talvez tenha que trocar a placa-mãe. Mas isto é uma escolha sua. Com ~800 reais já dei minha dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Galvão da Silva disse:

é que eu não entendo muito de placa-mãe, e se fosse trocar não passaria muito do orçamento, sinceramente o que quero saber é se a placa-mãe vai fazer alguma diferença no jogo.

Se a placa-mãe conseguir rodar um processador, não será ela que irá fazer a diferença no jogo.

Certifique-se que a sua placa-mãe roda o processador desejado, antes de investir em um.

Caso contrário, compensa mais trocar mobo e processador juntos.

Para jogar, VGA faz mais diferença que processador.

E tudo depende do seu orçamento.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wal SJC disse:

Se a placa-mãe conseguir rodar um processador, não será ela que irá fazer a diferença no jogo.

Certifique-se que a sua placa-mãe roda o processador desejado, antes de investir em um.

Caso contrário, compensa mais trocar mobo e processador juntos.

Para jogar, VGA faz mais diferença que processador.

E tudo depende do seu orçamento.

Entendeu?

 

Entendi, no final das contas comprei a placa de vídeo 750TI 2GB., vou testar e se rodar o que eu quero continuo se não troco a mobo e o processador , para no caso eu precise fazer upgrade para 4 geração vou continuar usando a placa de vídeo é mais garantido, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novo você não acha processador pra sua placa. A não ser estoque muuuito antigo e com valor absurdo.

Quanto ao ML você paga por mercado pago. O cara pode ser um pilantra, mas se o produto não chegar simplesmente você trava a grana no ML, tu não sai no prejú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Galvão da Silva

 

3470S (este cara aceita por 400): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758228509-vendo-processador-intel-i5-3470s-aceito-trocas-_JM

 

3470S: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758659109-processador-intel-core-i5-3470s-290ghz-_JM

 

O problema do seu CPU não é o clock em si (que tmb é baixo) mas o fato dele ser dual core, em muitos jogos você vai sofrer CPU bound (lag/fps baixo porque o processador não acompanha a placa de vídeo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Wal SJC disse:

Se o orçamento está muito limitado, este é o melhor processador barato e melhor que o seu, para conseguir ficar dentro do seu orçamento, junto com aquela GT 750 ti:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751002071-processador-intel-pentium-g2130-64-bit-pronta-entrega-a5569-_JM

Eu nem trocaria, quase 6 por meia dúzia.

Melhor ficar com aquele mesmo, ou pegar algo que valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu nem trocaria, quase 6 por meia dúzia.

Melhor ficar com aquele mesmo, ou pegar algo que valha a pena.

Na verdade, a melhora é de 40%, olhando pelo benchmark.

A vantagem é não ter risco do processador não rodar por problema de bios desatualizada.

E a ideia seria testar primeiro como vai ficar essa 750 com o processador atual, para ter uma noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thiago Galvão da Silva disse:

Tem novo no Kabum por 180,00 mas será que pelo menos vai dar uma alavancada? porque o meu é 2.6ghz e ele é 3.2 ghz

Acho melhor você testar primeiro a VGA nova com o seu sistema atual e ver como fica, para o uso que terá.

Com certeza irá melhorar em relação ao que era com a VGA antiga.

Se ficar razoável, talvez trocando o processador, irá dar uma melhorada sensível.

Se ficar muito ruim, compensa trocar logo a placa-mãe + processador juntos, para core-i de 4a. geração, pelo menos.

Os processadores i5 da 4a. geração, assim como as placas mãe, tendem a cair de preço com o lançamento do Skylake e possivelmente ainda será lançada mais uma geração (Kabylake) este ano.

Os preços só não caíram ainda devido ao aumento excessivo do dólar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!