Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, muito boa tarde!

Veja bem.:

Possuo esse gabinete: K-Mex CG-8402, ele tem 3 Coolers 120mm, 1 na frente e 2 na lateral, (ainda não sei ao certo se os 2 da lateral está jogando ar ou retirando, se alguém souber fico grato), mas, continuando, tenho ainda a fonte Corsair cx430, e o cooler para processador Cooler Master Hyper T4.

Nesse gabinete a fonte fica em cima com o cooler dela voltado para baixo "dando de cara" com o cooler do Hyper T4 que fica para cima, ou seja, uma mistura de ar quente (um mandando pro outro).

- Tenho 3 perguntas, tem como resolver isso com um novo fluxo de ar ?
- Não tenho cooler traseiro retirando o ar quente, sei que tenho que colocar, mas será que vai melhorar o fluxo ?

- (Dúvida cruel kk) o mesmo cooler que fica na frente também serve para retirar calor ? olhei esse aqui http://www.kabum.com.br/produto/47535/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul/?tag=cooler%20master, serviria ? ou indicam outro(s)...

Obs.: Jogo esses jogos ultimamente..
World of Warcraft - 60º (No full com 1920x1080)
Dota 2 - 70º  (No full com 1920x1080)
Shadow Of Mordor - 70º (No full com 1920x1080)

Problema é que o Cooler Master Hyper T4 tem máxima rotação de 1900 RPM, e com mais de 65º ele fica querendo rodar mais e não tem como, daí ele fica dando umas "megas aceleradas" e com ruído fortíssimo, incomodando bastante.

Agradeço a todos que tentarem me ajudar. Obrigado ;)

Postado

@Éric Dethman Mano, meu FX 8350 batia 70° porque meu fan traseiro jogava ar para dentro e os 2 frontais também, dps que mudei o traseiro pra jogar ar para fora ele nao chega nem a 60° '-', só na hora desses bug que entrar ou kitar de uma partida mas em game mesmo com BF no talo ele fica ali no seus 55°.

No caso do seu eu fico meio embolado, os laterais tem que jogar para dentro ou para fora ?

O meu, eu virei ao contrario ai jogou ar pra dentro saçkokaoksa, depois revirei ele kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

@Éric Dethman

Colocar um fan atrás, deve ajudar.. Uma coisa: o fan da fonte NÃO joga ar pra dentro do gabinete.. Aquela fan é pra resfriar os componentes internos da fonte, ou seja, ela suga ar... Se o seu cooler joga ar pra cima, já tem um certo fluxo de ar aí..

Tem como tirar uma foto do gabinete aberto e postar aqui?

Postado

1 - TX4 chegando a 70ºC acho um pouco alto, ainda mais nessa época do ano, então revise a instalação.

2 - A ideia geral é simples, como o ar quente sobe na parte superior você sempre usa como exaustor (retirando o ar quente) e na parte inferior ou na frente da GPU/CPU você usa para ventilação assim resfriando os componentes.

3 - Como sua fonte fica em cima e o cooler dela joga pra baixo e dentro do gabinete, a meu ver, seria bom você virar o TX4 pra baixo e na frente dele você por um cooler como exaustor, assim retirando o possível ar quente que ele larga no gabinete.

Uma possível solução também seria se você virasse ele para traz e um cooler traseiro retiraria o ar que ele larga.

Postado
7 minutos atrás, rickreaper disse:

1 - TX4 chegando a 70ºC acho um pouco alto, ainda mais nessa época do ano, então revise a instalação.

2 - A ideia geral é simples, como o ar quente sobe na parte superior você sempre usa como exaustor (retirando o ar quente) e na parte inferior ou na frente da GPU/CPU você usa para ventilação assim resfriando os componentes.

3 - Como sua fonte fica em cima e o cooler dela joga pra baixo e dentro do gabinete, a meu ver, seria bom você virar o TX4 pra baixo e na frente dele você por um cooler como exaustor, assim retirando o possível ar quente que ele larga no gabinete.

Uma possível solução também seria se você virasse ele para traz e um cooler traseiro retiraria o ar que ele larga.

Problema que o Hyper T4 não muda, tem que ser nessa posição devido ao SOcket AMD :S

28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Éric Dethman

Colocar um fan atrás, deve ajudar.. Uma coisa: o fan da fonte NÃO joga ar pra dentro do gabinete.. Aquela fan é pra resfriar os componentes internos da fonte, ou seja, ela suga ar... Se o seu cooler joga ar pra cima, já tem um certo fluxo de ar aí..

Tem como tirar uma foto do gabinete aberto e postar aqui?

@RS Faria

vou tirar uma foto e posto mais tarde!

Postado

Já mencionei aqui em várias vezes que o correto é ter o mesmo número de cooler e a mesma especificação tanto para aspirar como para expirar a fim de dar um equilibrio ao sistema, não pense que encher o gabinete de vários e diferentes irá ajudar.

Ventoinhas na lateral do pc tem que obrigatoriamente estar aspirando ar para que não fique brigando com o cooler do processador já que este injeta ar sobre o mesmo.

No meu entender, um no frontal e outro na traseira, ambos idênticos, é a melhor forma, sendo o frontal para aspirar e de quebra já da um alivio ao hd e o traseiro para expirar o ar quente.

Como o ar quente sobe, cria um bolsão de ar no topo agravando a situação da fonte, que aspira esse ar, então o ideal seria fazer uns furos no topo, baixar o drive de dvd para a primeira baia de baixo para cima,  para que o ar saia naturalmente.

JqI3K5R.jpg

Ho3yYkO.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!