Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem pessoal?.

A um tempo minha placa de video (hd 5770), depois de 5 anos, começou a falhar. Fiquei um tempo sem usar o computador até ter disponibilidade e tempo
para comprar outra.

Semana retrasada consegui comprar uma GTX 750TI na Pichau(Primeira vez que compro lá e já está me dando dor de cabeça) juntamente com uma memória de 8GB e semana passada chegou.

Instalei os componentes e funcionou maravilhosamente até ontem à noite, quando tentei ligar o computador e parou na tela da BIOS(A Splash screen da placa-mãe).

Simplesmente trava na tela da placa-mãe de uma forma que nem o teclado e mouse funcionam, ou seja, não consigo nem entrar no setup, nem se quer ligar e desligar o capslock/nunlock.

Tentei várias coisas diferentes:

1) Tentei resetar a BIOS mas ao resetar(Jumper ou recolocar bateria) e ligar o computador não consigo usar o teclado para aceitar a pergunta da placa-mãe "Você deseja resetar a bios?"

2)Usar minhas antigas memórias RAM e trocar o slot.

3)Limpar slot pci-e 16x e de memória.

4) Retirar o cabo do hd da placa-mãe(Mesmo assim o teclado fica travado na tela da BIOS)

5) Retirar todos dispositivos USB ligados(Teclado e mouse)

6)Trocar entrada de video(HDMI para VGA)

E finalmente tentei usar minha antiga placa de vídeo que estava falhando e o computador ligou que foi uma beleza. Passou a tela da BIOS, consegui entrar no Setup e até mesmo entrar no Windows.Aproveitei que conseguia mexer no Setup e no SO Windows e :

1) Dei update na BIOS da placa-mãe

2) Mudei na aba BIOS features do setup o PCI-E para Legacy (Uma dica que peguei pela internet)

3)Desinstalei todos drivers da Nvidia e da antiga HD 5770(Que estava atuando no momento)

E mesmo depois de todo o esforço e minha noite de descanso tudo que consegui foi uma dor de cabeça e pesadelos no qual eu perseguia a Pichau pedindo para trocar a placa e ela correndo e rindo da minha cara.

Alguém tem mais alguma dica para tentar? Vou entrar em contato com a Pichau para pedir a troca da placa pois ela funcionou normalmente durante uma semana e de repente deu problema mas gostaria de tentar outras coisas neste final de semana.

placa-mãe :GA-970A-DS3P

Postado

@RenanCGR A fonte está OK? Você verificou certinho se ela fornece a quantidade de energia necessária para alimentar a sua placa de vídeo? Se sim, depois de tantos testes que você fez, creio eu que realmente a melhor opção é pedir a troca do produto.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@RenanCGR A fonte está OK? Você verificou certinho se ela fornece a quantidade de energia necessária para alimentar a sua placa de vídeo? Se sim, depois de tantos testes que você fez, creio eu que realmente a melhor opção é pedir a troca do produto.

Minha fonte é uma evga 500w e nova. Imagino que esteja Ok pois a gtx750ti nem tem power suply 6 pin e a 5770,que tem power suply, não tem o mesmo problema.

Postado

Isso podem ser pequenos detalhes a serem ajustados na bios.

Acesse a bios pelo vídeo on-board e verifique se tem as seguintes opções:

1 - Prioridade de inicialização da VGA (Init Display First ou algo do tipo):

Geralmente há 2 ou 3 opções: (PEG / IGD / PCI, IGFX, etc.). Escolha PEG

2 - Desativar o vídeo on-board (seja o do processador ou o da mobo).

3 - Se tiver essa opção abaixo, ajuste de acordo com a sua VGA:

PEG Generation (Gen1 / Gen2 / Gen3) - refere-se à geração do slot PCIExpress 16x (1 / 2 / 3).

Enfim, dependendo da bios há diversos detalhes que dão um pouco de trabalho para ajustar, na hora de trocar de VGA.

Acesse a sua bios e dê uma investigada nisso.

• Curtir 1
Postado

@RenanCGR Ahhh sim, sua fonte está perfeitamente nos conformes então. Mas uma observação é que mesmo que não possuam power s. na placa, ainda sim a fonte precisa fornecer a energia necessária, digo, muitas placas não possuem conector de energia próprio mas mesmo assim precisam de uma fonte de 400W, 500W... Enfim, é melhor exigir os seus direitos e pedir a troca mesmo. falou!

• Curtir 1
Postado

Oi. Caso tudo que você tenha feito não dê certo, considere a incompatibilidade da sua mobo com a sua placa de vídeo. Não estou dizendo que é o seu caso, mas existe a possibilidade porque já vi vários casos semelhantes aos seu. Caso você possa testar a sua placa de vídeo em outro PC seria uma boa, caso contrário, troque a placa. Se os problemas persistirem, o melhor será comprar uma mobo compatível com a sua placa de vídeo. Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Isso podem ser pequenos detalhes a serem ajustados na bios.

Acesse a bios pelo vídeo on-board e verifique se tem as seguintes opções:

1 - Prioridade de inicialização da VGA (Init Display First ou algo do tipo):

Geralmente há 2 ou 3 opções: (PEG / IGD / PCI, IGFX, etc.). Escolha PEG

2 - Desativar o vídeo on-board (seja o do processador ou o da mobo).

3 - Se tiver essa opção abaixo, ajuste de acordo com a sua VGA:

PEG Generation (Gen1 / Gen2 / Gen3) - refere-se à geração do slot PCIExpress 16x (1 / 2 / 3).

Enfim, dependendo da bios há diversos detalhes que dão um pouco de trabalho para ajustar, na hora de trocar de VGA.

Acesse a sua bios e dê uma investigada nisso.

O pior é que a mobo não tem onboard . Preciso colocar outra VGA para testar.

Muito obrigado pelas dicas! Vou verificar na bios se acho algo. Ouvi algo do tipo que o ultimo driver da nvidia ferrou muita gente e estão cogitando a ideia de ela ter mexido com a bios...Meio doidera o pensamento mas vai saber. Estou torcendo para que o driver tenha atualizado sozinho na ultima vez que desliguei por que se não for isso é dor de cabeça com a Pichau para trocar a placa. Ou pior! ter que trocar a Mobo mesmo

@Viajante Spock Acho que é a saida mesmo, testar em outro PC. Valeu!

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC  @Viajante Spock @Gustavo.Loggin

Fiz o teste em outro computador e o pc não chegou nem na tela da placa-mãe, simplesmente não ligou e bipou. Ele deu 1 bip longo e 4 curtos de inicio mas depois que atualizei a bios ele deu 1 bip longo e 3 bips curtos.

Depois tentei pegar a placa de vídeo do outro Pc e o meu ligou normalmente.

Essa é a prova cabal que a placa de vídeo deixou de funcionar depois do quinto dia de utilização.

Vou ligar para a Pichau e pedir a trocar. Tudo que me resta agora é torcer para que a Pichau seja uma empresa decente e não tente me dar dor de cabeça. É uma pena isso acontecer na minha primeira compra com ela sendo que na kabum já foram 4 e nunca tive problemas.

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, RenanCGR disse:

@Wal SJC  @Viajante Spock @Gustavo.Loggin

Fiz o teste em outro computador e o pc não chegou nem na tela da placa-mãe, simplesmente não ligou e bipou. Ele deu 1 bip longo e 4 curtos de inicio mas depois que atualizei a bios ele deu 1 bip longo e 3 bips curtos.

Depois tentei pegar a placa de vídeo do outro Pc e o meu ligou normalmente.

Essa é a prova cabal que a placa de vídeo deixou de funcionar depois do quinto dia de utilização.

Vou ligar para a Pichau e pedir a trocar. Tudo que me resta agora é torcer para que a Pichau seja uma empresa decente e não tente me dar dor de cabeça. É uma pena isso acontecer na minha primeira compra com ela sendo que na kabum já foram 4 e nunca tive problemas.

Se você testou e tem certeza do defeito, não vejo como uma loja decente poderia se negar a atendê-lo.

Só tente ser rápido e comunicar o problema à loja o mais rápido possível, pois há um prazo legal de 7 dias para isso, nos casos de compra on-line, se não me falha a memória. 

Após esse prazo seria caso de assistência técnica, o que é bem mais demorado do que uma troca.

Comunique o problema à loja e solicite o número de protocolo da sua reclamação, além de anotar a data e o horário em que ela foi protocolada.

Muitas vezes a loja não tem nenhuma culpa direta, pois ela simplesmente está te enviando um produto novo, que comprou de um terceiro (fabricante ou distribuidor).

Dê um voto de confiança à loja e, no final, volte aqui e nos conte como foi a sua experiência!

• Curtir 1
Postado
Em 08/05/2016 às 13:44, Wal SJC disse:

Se você testou e tem certeza do defeito, não vejo como uma loja decente poderia se negar a atendê-lo.

Só tente ser rápido e comunicar o problema à loja o mais rápido possível, pois há um prazo legal de 7 dias para isso, nos casos de compra on-line, se não me falha a memória. 

Após esse prazo seria caso de assistência técnica, o que é bem mais demorado do que uma troca.

Comunique o problema à loja e solicite o número de protocolo da sua reclamação, além de anotar a data e o horário em que ela foi protocolada.

Muitas vezes a loja não tem nenhuma culpa direta, pois ela simplesmente está te enviando um produto novo, que comprou de um terceiro (fabricante ou distribuidor).

Dê um voto de confiança à loja e, no final, volte aqui e nos conte como foi a sua experiência!

Esta pode ser uma grande oportunidade para loja de conseguir um cliente fiel. Se eles forem rápido na analise e envio de uma outra placa com certeza voltarei a comprar com eles com muito gosto pois o que mais vale é a rapidez e eficiência na troca dos produtos defeituosos que eles compram de terceiros. Só espero que no final eles não ganhem um inimigo.

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia, a minha placa está com o mesmo problema, mas é uma gtx 1050. testei varias placas e todas com o mesmo problema, troquei memória e fonte pra testar. Tentei atualizar a BIOS e nada também. Acredito que não seja incompatibilidade pois testei varias placas e não deu certo, mas com a minha antiga (gtx650TI) funciona... Não sei mais o que fazer... voce conseguiu resolver o problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!