Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Josué Silva OtagaN

Posso por 1x2gb e 1x4gb e fazer dual channel ? ou so 2x2gb ?

Recommended Posts

Vale também ressaltar que dependendo da sua necessidade é melhor 6GB totais sem dual do que 4GB com dual. Dual chanel só faz diferença em alguns casos bem específicos, no geral é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A obgd por me tirarem éssa duvida pois fiz uma pergunta semelhante a éssa esses dias a tras akie no site mesmo e um cara falou q t(rabalharia em dual channel 1x2gb 1x4gb e sobraria 2gb)  

Compartilhar este post

Link para o post

Quem respondeu no seu outro tópico foi o @Phoenyx. Ele falou sobre uma tecnologia que até o momento eu não tinha conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Dual Channel assimétrico, talvez não tenho o mesmo desempenho que seria com os dois pentes iguais.

Mas isso pode variar para cada tipo de placa. o importante e a velocidade dessas memorias que você vai colocar ex: 1 x 1gb 1066 

1x  4gb 1600 

o sistema trabalharia com a menor velocidade, nesse caso 4 gb com a velocidade maior seria melhor que os 5gb.

No seu caso eu sem sombra de duvida espetava esses pentes ai e na primeira oportunidade deixava com os 2x4gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Josué Silva OtagaN Se sua placa-mãe for capaz de fazer dual channel assimétrico (e é bem provável que seja), vai ficar em dual channel. Não é necessário que as memórias sejam de mesmo tamanho, mas apenas uma fração da memória de tamanho maior (correspondente à de tamanho menor) vai trabalhar em dual channel.

O que vai acontecer é que a memória de 2GB e metade da memória de 4GB vão ficar em dual channel, enquanto os 2GB restantes da memória de 4GB vão ficar em single channel. Conclusão:

2GB + 2GB em dual channel, 2GB em single channel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais