Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RhenanFC

Troca da bateria do dell 2640 (3421)

Recommended Posts

Boa tarde,

Há uma semana meu notebook Dell 2640 (3421) indicou falha ao recarregar a bateria, com a seguinte mensagem: "A bateria está conectada, mas sem carregar!".

Executei a ferramenta de diagnóstico da própria Dell que indicou fim da vida útil da bateria, que precisaria ser trocada.

Até aí tudo bem. O problema começou quando comecei a procurar informações sobre a compra de outra bateria (que por sinal tem um preço bem salgado - média de R$350,00).

Quando comprei o notebook o modelo informado era Dell 2640. Ao fazer o login no site da Dell, o modelo informado com a service tag foi Dell 3421.

Aparentemente foi apenas uma divergência de numeração, mas na carcaça do meu notebook comprado como 2640 existe a informação de modelo 3421 (ou seja, realmente se trata do modelo 3421).

Entretanto, realmente os modelos 2640 e 3421 tem configurações diferentes:

Dell 2640 -  Core i5 - 6GB - 1TB - NVIDIA Geforce 1GB  ==> Configurações do meu notebook.

Dell 3421 -  Core i3 - 4GB - 1TB - Sem placa de vídeo offboard

Isso tem me gerado uma grande confusão para comprar a bateria, pois, apesar de serem considerados "o mesmo computador com configurações diferentes", eles também apresentam diferenças nas especificações da bateria (presentes nas fotos):

Dell 2640 - modelo da bateria: MR90Y - 11,1V - 65Wh

Dell 3421 - modelo da bateria: XCMRD - 14,8V - 40Wh

No site da Dell, quando escolho a opção de comprar uma bateria nova para o meu dispositivo aparecem as duas opções de bateria, mas a dúvida é: eu posso usar uma bateria com tensão diferente da que veio originalmente no notebook?

Na dúvida conversei com o atendente da Dell, que disse que eu devo usar o modelo MR90Y. Entretanto, também conversei com um técnico que me disse que eu posso usar qualquer uma das baterias no notebook.

O motivo da minha dúvida é que essas duas baterias tem uma diferença considerável nos preços. Além disso, se eu puder usar a bateria XCMRD, consigo comprar uma usada (o que seria suficiente para mim agora) por R$50,00.

Então peço essa ajuda pra vocês pra retirar essa dúvida meus amigos: Posso usar a bateria XCMRD no notebook Dell 2640 (3421)?

Um enorme abraço!

$_1.JPG

bateria-dell-inspiron-3421-.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais