Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

Galera não sei se está dando gargalo no meu pc por causa da fonte mas ai vai, ele está travando do nada as vezes:

 

Placa de video msi gtx770 oc 4gb twin forz

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 2.0

Memória Kingston HyperX 16GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY Red Series HX318C10FRK2/16

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

CoolerMaster Fonte de Energia 700W - G700 (80 Plus Bronze/PFC Ativo) RS700-ACAAB1-WO

Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

CoolerMaster Cooler FAN para Gabinete R4 Sickleflow X 120 Verde R4-SXDP-20FG-R1  (2 desses)

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

e um dvd rw da lg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se está dando gargalo no meu pc por causa da fonte mas ai vai, ele está travando do nada as vezes:

 

Placa de video msi gtx770 oc 4gb twin forz

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 2.0

Memória Kingston HyperX 16GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY Red Series HX318C10FRK2/16

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

CoolerMaster Fonte de Energia 700W - G700 (80 Plus Bronze/PFC Ativo) RS700-ACAAB1-WO

Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

CoolerMaster Cooler FAN para Gabinete R4 Sickleflow X 120 Verde R4-SXDP-20FG-R1  (2 desses)

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

e um dvd rw da lg

 

Amigo, é muito improvável que seja a fonte, porque possuo uma Cooler Master G500, que é da mesma linha que essa sua, e estou utilizando quase totalmente seu potencial de fornecimento e sem problema algum. Ela é de uma linha de baixo custo, mas é um produto de qualidade.

 

Como são as travadas que você tem experimentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é muito improvável que seja a fonte, porque possuo uma Cooler Master G500, que é da mesma linha que essa sua, e estou utilizando quase totalmente seu potencial de fornecimento e sem problema algum. Ela é de uma linha de baixo custo, mas é um produto de qualidade.

Como são as travadas que você tem experimentado?

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?/topic/1129178-Windows-7-travando

Abri esse topico cara, tem um print la. E a explicaçao, nao faço ideia do que seja [emoji20]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Gostaria da ajuda e opinião de vocês  sobre uma coisa, comprei estas placas:

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980TI 6GB SC+ ACX2.0+ DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 c/ Backplate 06G-P4-4995-KR

Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz DDR3 CMY16GX3M2A1600C9

 

Estou pensando em comprar estas:

 

PLACA MÃE ASUS B85M-E BR 1150

PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790 3.60GHZ 8 MB LGA 1150

DISCO RIGIDO SATA III 1 TB 7200 SEAGATE

GRAVADORA LG DVD-RW 24X - PRETA - SATA - GH-24NSB0-1

SSD SATAIII 240GB PNY

 

Será que vai ter gargalo? Uma fonte de 600w suportaria esta configuração?

 

Grato desde já. Fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Gostaria da ajuda e opinião de vocês  sobre uma coisa, comprei estas placas:

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980TI 6GB SC+ ACX2.0+ DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 c/ Backplate 06G-P4-4995-KR

Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz DDR3 CMY16GX3M2A1600C9

 

Estou pensando em comprar estas:

 

PLACA MÃE ASUS B85M-E BR 1150

PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790 3.60GHZ 8 MB LGA 1150

DISCO RIGIDO SATA III 1 TB 7200 SEAGATE

GRAVADORA LG DVD-RW 24X - PRETA - SATA - GH-24NSB0-1

SSD SATAIII 240GB PNY

 

Será que vai ter gargalo? Uma fonte de 600w suportaria esta configuração?

 

Grato desde já. Fiquem com Deus.

Como o amigo falou, I7 realmente não gargala nenhuma placa de video.

Se for uma fonte dessas abaixo aguenta sim.

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

Sobre a sua placa mãe eu aconselharia a comprar uma h97. Eu particularmente acho a GA H97 gaming 3 bem interessante para jogos. Da pra achar ela por uns R$ 410,00 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Kendreal, para a fonte, uma boa e velha Corsair CX 430 é suficiente pra muitos casos, mesmo com apenas um conector de energia, e para a VGA, acho que uma R7 260X te deixaria feliz. Mas se tiver dinheiro pode pegar até uma mini GTX 970 da Gigabyte ou uma GTX 960/R7 270/380, vai depender de quanto quer gastar.

 

Sobre gargalo, vai depender dos jogos que for usar, um que seja leve pra CPU ficará ótimo, outros  que exigem mais terá mais dificuldade. Você pode também fazer um overclock no processador para tentar diminuir um possível gargalo, aí recomendo comprar um cooler a parte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crl vocês tem pc bom em,ja q vão montar um pc me da a placa de vocês crl kkkk.E o meu caso? falem algumas placas ai,estava pensando em uma GTX 550ti será q gargala?

 

Amigo, meu irmão usa essa VGA e ela segura a maioria dos jogos em 720p. Ela é antiga mas não tão ruim. Seu processador vai dar um gargalinho em jogos que usam muito CPU, mas há muitos jogos não tão exigentes que você vai conseguir jogar.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crl vocês tem pc bom em,ja q vão montar um pc me da a placa de vocês crl kkkk.E o meu caso? falem algumas placas ai,estava pensando em uma GTX 550ti será q gargala?

@Felipe Kendreal

GTX 650 mesmo desempenho ou até melhor do que a GTX 550 Ti e com TDP mais baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou pesquisando peças, pois vou montar um PC também, e gostaria da opnião sobre os componentes:

 

Placa-mãe ASUS Maximus VII Ranger

Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz

WaterCooler Seidon 120V 120mm

Memória Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 (2 pentes)

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

Kingston SSD 240GB V300 SATA III

VGA EVGA GeForce GTX970 4GB ACX2.0

Fonte XFX 550W XTR

Combo de gravador de dvd/cd

Além de 6 ventoinhas do gabinete

 

Minhas dúvidas, são basicamente com relação a memória. Vi em alguns lugares, que seria bom memórias 1866, mas dizem também que a diferença entre 1600 e 1866 é apenas em benchmarks e nada gritante. E com relação à fonte, se ela aguentaria a configuração. Acessei um site que você coloca os componentes e ele diz qual a fonte ideal, e até bateu que o recomendável seria uma de 550w mesmo.

Pretendia uma XFX 650W XTR, mas não acho em lugar nenhum mais.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Godslayer

Pode pegar uma placa-mãe mais barata, H97 ou Z97, abaixo de 500 reais.

Uma fonte de 500W suporta tranquilamente aí. Essa XFX 550 XTR Está ótima.

Memórias, pode ser a 1600MHz que é o padrão do i5.

Não pegue Kignston V300; ele é capado. Procure um 3K, Samsung 850, Plextor M5S ou Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

valeu pelas dicas. Achei alguns modelos de H97 e Z97, mas como são muitas opções de vários fabricantes, consegue indicar alguns modelos?

Na Kabum por exemplo, da Asus vi modelos Micro ATX, da Gigabyte tem umas com um "Ultra Durable" na caixa, da MSI fora as Micro ATX, tem duas da serie Gaming que não achei reviews em portugues. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank @raulgrangeiro

 

Amigos , conversando aqui no tópico a mais ou menos um mês atrás,  segui o conselho de vocês e optei por não investir no socket 775 e acabei de vender todo o meu antigo sistema. \o/
Comecei a montar a nova config começando pelo gabinete e fonte : Peguei um gabinete cooler master k380 e uma fonte evga 600b, espero ter feito boas escolhas, já que ambos tinham 3 meses de uso e estão muito novinhos e sairam bem mais barato que na loja. =D
Como estava planejando , consegui pegar uma Radeon R7 370 da MSI com meu primo que foi aos states.
Agora estou prestes a comprar um i5 4440 , 2x 4gb 1600 e uma mobo , mas tenho algumas questões quanto a placa mãe :

Estou em duvidas entre 3 produtos : gigabyte ga-b85m-d3ph , asus b85m-e/br e msi b85m-e45. Eles são bem semelhantes, mas não consigo decidir , creio que o olhar clínico de vocês pode me ajudar. Estou bem propenso a pegar a da gigabyte ou asus , por serem versões produzidas no BRA , mas produtos msi nunca podem ser desprezados. A margem pra gastar não me permite pegar mobos com chipsets mais avançados, pois pensei inicialmente em um i3 , mas ja consigo pegar um i5 então a mobo tem que estar nessa margem de preço, mas não creio que necessite de recursos a mais que esse chipset pode me dar , pois nao penso em overclock nem cross/sli .

Outra questão que tenho é se essas placas-mãe já vem pronta pra usar ou tem que atualizar BIOS , usando com esse processador. Atualizar a BIOS faz perder a garantia? e quanto aos drivers , podem ser instalados depois da maquina ser ligada? Pois eu não vou ter leitor óptico de cd/dvd.

 

E a questão primordial : nada de gargalo ou destoante no que pretendo montar né? =X
Grato desde já, tenham um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Sousa

Nada de gargalo aí.

Sobre placa-mãe, eu costumo recomendar a B85M-D3PH.

Não é necessário atualizar a BIOS. Só conferir no site da placa-mãe.

Atualizar a BIOS é arriscado. Não faça se não for necessário. Mas só perde a garantia se der problema durante o processo(eu acho).

Não dá pra instalar os drivers com a máquina desligada rsrsrs. Só baixar no site da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank @raulgrangeiro

 

Amigos , conversando aqui no tópico a mais ou menos um mês atrás,  segui o conselho de vocês e optei por não investir no socket 775 e acabei de vender todo o meu antigo sistema. \o/

Comecei a montar a nova config começando pelo gabinete e fonte : Peguei um gabinete cooler master k380 e uma fonte evga 600b, espero ter feito boas escolhas, já que ambos tinham 3 meses de uso e estão muito novinhos e sairam bem mais barato que na loja. =D

Como estava planejando , consegui pegar uma Radeon R7 370 da MSI com meu primo que foi aos states.

Agora estou prestes a comprar um i5 4440 , 2x 4gb 1600 e uma mobo , mas tenho algumas questões quanto a placa mãe :

Estou em duvidas entre 3 produtos : gigabyte ga-b85m-d3ph , asus b85m-e/br e msi b85m-e45. Eles são bem semelhantes, mas não consigo decidir , creio que o olhar clínico de vocês pode me ajudar. Estou bem propenso a pegar a da gigabyte ou asus , por serem versões produzidas no BRA , mas produtos msi nunca podem ser desprezados. A margem pra gastar não me permite pegar mobos com chipsets mais avançados, pois pensei inicialmente em um i3 , mas ja consigo pegar um i5 então a mobo tem que estar nessa margem de preço, mas não creio que necessite de recursos a mais que esse chipset pode me dar , pois nao penso em overclock nem cross/sli .

Outra questão que tenho é se essas placas-mãe já vem pronta pra usar ou tem que atualizar BIOS , usando com esse processador. Atualizar a BIOS faz perder a garantia? e quanto aos drivers , podem ser instalados depois da maquina ser ligada? Pois eu não vou ter leitor óptico de cd/dvd.

 

E a questão primordial : nada de gargalo ou destoante no que pretendo montar né? =X

Grato desde já, tenham um bom dia.

 

Olá amigo,

 

Gostei de suas escolhas, hardware muito bom e terá ótimo desempenho em jogos. Olhando aqui as mobos vi que são praticamente a mesma, tendo a mesma quantidade de slots de memórias e PCI, e levando em conta que as três são de excelentes fabricantes recomendo que compre a mais barata que achar para economizar. Se puder procure até um modelo mais simples da B85, porque esses suportam Crossfire e consequentemente serão mais caras.

 

Fique com Deus! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Sousa

Nada de gargalo aí.

Sobre placa-mãe, eu costumo recomendar a B85M-D3PH.

Não é necessário atualizar a BIOS. Só conferir no site da placa-mãe.

Atualizar a BIOS é arriscado. Não faça se não for necessário. Mas só perde a garantia se der problema durante o processo(eu acho).

Não dá pra instalar os drivers com a máquina desligada rsrsrs. Só baixar no site da placa-mãe.

KKKKKKKKKKKKK . realmente amigo , fica difícil ne? rsrs

Mas quis dizer se dava pra ligar tudo antes de instalar drivers , rs. Porque na minha antiga mobo , a internet nao pegava se nao instalasse os drivers. Pois é estou mais balançado pela da gigabyte mesmo , rs. Mas no site da kabum tem essa outra placa mãe que a diferença é de apenas 25 reais. Será que vale a pena ??

 

http://www.kabum.com.br/produto/60241/placa-mãe-gigabyte-p-intel-h97m-ds3p-lga-1150-box/?tag=placa%m%E3e%1150

 

Quanto a bios fiquei mais na duvida porque quero usar o windows 10 , mas fica tudo de boa com a bios que vem ne? =)

 

@raulgrangeiro  meu conterraneo , obrigado mais uma vez pelas dicas. Grande abraço e dá uma olhada no link acima. Esse produto está apenas 25 reais mais caro que a outra placa da gigabyte que citei anteriormente e é h97....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raulgrangeiro

A maioria das B85M (se não forem todas) suportam crossfire. É quase padrão.


@Nathan Sousa

Se pode pegar uma H97, vá nela mesma.

Baixe os drivers e coloque em um pendrive. Instale após a formatação.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4998#dl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite possuo interesse em adquiri uma placa de vídeo Asus Geforce GTX 970 4gb GDDR5 256 bits 4k PCI-e 3.0 Strix e uma fonte Corsair CX600W, a minha duvida é simples, se esta placa é compativel com minha atual configuração, quaestão principal está entre o processador, memória e o modelo da placa mãe que possuo,  segue configurações:

 

Sistema Operacional:

Windows 7 Home Basic 64-bit SP1

 

CPU
    Intel Core i5 @ 2.90GHz   
    Tecnologia Sandy Bridge 32nm

RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe
    Positivo Informatica SA POS-EIH61CE (CPU 1) também conhecida como ECS H61H2-M2

Gráficos
    LCD1971w (1366x768@60Hz)

 

Atualmente utilizo a placa de vídeo Zotac geforce gt 440, jogos que geralmente uso, são as da série men of war, world of tanks, Euro truck simulator 2, Total war Shogun 2, Farming simulator 2015, não tenho preferência por jogos com tanta qualidade gráfica como os atuais, talvez queira tentar algo mais como um GTA V para teste.

 

Se precisar de mais informações me avisem.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKK . realmente amigo , fica difícil ne? rsrs

Mas quis dizer se dava pra ligar tudo antes de instalar drivers , rs. Porque na minha antiga mobo , a internet nao pegava se nao instalasse os drivers. Pois é estou mais balançado pela da gigabyte mesmo , rs. Mas no site da kabum tem essa outra placa mãe que a diferença é de apenas 25 reais. Será que vale a pena ??

 

http://www.kabum.com.br/produto/60241/placa-mãe-gigabyte-p-intel-h97m-ds3p-lga-1150-box/?tag=placa%m%E3e%1150

 

Quanto a bios fiquei mais na duvida porque quero usar o windows 10 , mas fica tudo de boa com a bios que vem ne? =)

 

@raulgrangeiro  meu conterraneo , obrigado mais uma vez pelas dicas. Grande abraço e dá uma olhada no link acima. Esse produto está apenas 25 reais mais caro que a outra placa da gigabyte que citei anteriormente e é h97....

 

Eae Nathan!! Também vendi meu kit 775 e peguei 1150. Eu comprei uma mobo H97 também, que é o chipset mais novo e com mais recursos para esse socket, então recomendo pegar ele também. Além disso o preço está bom dessa mobo, visto o dólar. Pode pegar sem medo. Essa que peguei faz controle de velocidade de ventoinhas do sistema mesmo em 3 pinos deixando meu PC ainda mais silencioso. Valeu a pena.

 

Pra instalar os drivers sem internet faça como o @Math.Pi disse: baixe os drivers do site do fabricante mais atuais e coloque num Pendrive, então após a formatação é só instalar tudo. Coloca o Windows 10 também que está muito bom, porque com ele ganhei até um pouco de desempenho nos jogos :D  :D

 

Fica com Deus!

@raulgrangeiro

A maioria das B85M (se não forem todas) suportam crossfire. É quase padrão.

 

Verdade Math... Bem por isso o preço é meio alto desse chipset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!