Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vai dar um pouquinho de gargalo em jogos mais pesados pelo processador ser um pouco antigo, mas no geral vai rodar tranquilo.

Poxa, aí nem sei se vale. É justamente pra rodar com uma margem de FPS mais constante que queria o UP e exatamente pra gaymes mais pesados... GTA V, TW3... =/

Porque GTA até roda de boa, mas da umas quedinhas em certas áreas.

Tem bastante gameplay com esta configuração.

https://www.youtube.com/results?search_query=i5+650+%2B+gtx+960

Melhor você mesmo também tirar suas conclusões e ver se te atende.

Verei cara, valeu! Pior é esse absurdo de 960 de 4gb. Pagam 200/300 a + por 5fps nessas cfg aí HUE 

• Membro VIP
Postado

Poxa, aí nem se vale. É justamente pra rodar com uma margem de FPS mais constante que queria o UP e exatamente pra gaymes mais pesado... GTA V, TW3... =/

Poxa, aí nem sei se vale. É justamente pra rodar com uma margem de FPS mais constante que queria o UP e exatamente pra gaymes mais pesados... GTA V, TW3... =/

Porque GTA até roda de boa, mas da umas quedinhas em certas áreas.

Mas mesmo com o pequeno gargalo ainda vale a pena comprar, basta usar de sabedoria na hora de ajustar os gráficos. Se tem a grana agora pega a GTX 960 e depois você da uma atualizada no processador e mobo.

Postado

Mas mesmo com o pequeno gargalo ainda vale a pena comprar, basta usar de sabedoria na hora de ajustar os gráficos. Se tem a grana agora pega a GTX 960 e depois você da uma atualizada no processador e mobo.

Pois é, sabedoria em cfg é de boa.

E sobre os vídeos @Widelux a CPU dele é OC

Postado

@Zucchini Provavelmente esses testes são das primeiras versões do GTA V, realmente quando eu comprei o jogo no lançamento o desempenho era bem ruim, principalmente no meu processador fraco. Depois de algumas atualizações melhorou um pouco. Estava pesquisando o desempenho do meu futuro i5 3470 e vi ele com GTX 970 com tudo no talo (inclusive escala de distância) e rodando a 70-80 FPS, antigamente com essa mesma configuração, não passava de 60 FPS.

Postado

E sobre os vídeos @Widelux a CPU dele é OC

Na verdade eu não entrei para ver os vídeos, só pesquisei a config para ver se tinha algo. Como encontrei, somente enviei para você dar uma olhada. Mas continua pesquisando que deva encontrar algo sim.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Oi gente, eu estou pensando em aproveitar o fim de ano pra fazer um up no pc que eu uso pra jogar, por causa de um possível gargalo no processador/memória porque comprei uma placa de vídeo nova recentemente. É nóia minha ou eu realmente deveria mudar o processador pra poder usar memórias mais rápidas?

Hardware

Gabinete Coolermaster HAF 922
Fonte Corsair 750HX
Placa mãe ASUS Crosshair Fórmula V
Processador AMD Phenom II X6 1100T
Cosair Hydro Cooler H80i
Placa de Vídeo Radeon Saphire 280x Toxic
Memórias Corsair 2x4gb 1600 (rodando a 1333 por causa do processador)
Windows 10 64 
Postado

Apenas dando o gancho no comentário do @Math.Pi

@White Fire

Dá uma olhada. Este vídeo mostra The Witcher 3 e é com a mesma configuração que a sua. E ele ainda está usando apenas 6Gb de memória (como a questão foi referente à memória o possível gargalo que mencionou, achei interessante ver este vídeo).

No vídeo, não exibe os fps, mas ele comenta que jogou no High na casa dos 30 fps. Não parece muito, mas para um The Witcher 3, ele está jogando tranquilamente. É possível que neste vídeo ele sofra algum gargalo devido ao jogo requerer muito processador (o mínimo requerido é um i5 e o recomendado um i7 para este game), mas arrisco em dizer que não terás problemas com gargalo na maioria dos casos, e se tiver, será bem pontual e dá para conviver com isto!

https://www.youtube.com/watch?v=Pb6MqpdX5Jw

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Obrigado!

Vou sossegar aqui com config e esperar a DDR4 ficar mais viável. Estava pensando em mudar o processador pra aproveitar o tempo útil do slot AMD3+, tendo em vista que a minha placa mãe é boa e n vale a pela trocar no momento, mas parece que os processadores da AMD estão ficando muito batidos pela concorrência. 

• Membro VIP
Postado

Obrigado!

Vou sossegar aqui com config e esperar a DDR4 ficar mais viável. Estava pensando em mudar o processador pra aproveitar o tempo útil do slot AMD3+, tendo em vista que a minha placa mãe é boa e n vale a pela trocar no momento, mas parece que os processadores da AMD estão ficando muito batidos pela concorrência. 

AMD vai lançar a linha Zen ano que vem. FX quase no adeus

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Flavio, você está olhando para a atual HBM, projetada e optimizada para largura de banda. 

Vai levar ainda alguns anos, mas a não ser que outra tecnologia melhor apareça, com certeza a arquitetura da HBM deverá sofrer as modificações necessárias para torna-la interessante a CPUs. 

Até por que essa vem sendo a estrategia dos fabricantes a mais de uma década. As memorias topo de linha das GPUs são convertidas para CPUs, GDDR3 era o padrão usado a algum tempo atras nas maioria das placas de video, o padrão GDDR4 foi abandonado cedo mas teve algumas placas lançadas e o atual padrão GDDR5 em algum momento no futuro deve ser o novo padrão. O histórico portanto implica que a HBM deve  se tornar o padrão para RAM um dia.

Postado

Flavio, você está olhando para a atual HBM, projetada e optimizada para largura de banda. 

Vai levar ainda alguns anos, mas a não ser que outra tecnologia melhor apareça, com certeza a arquitetura da HBM deverá sofrer as modificações necessárias para torna-la interessante a CPUs. 

Até por que essa vem sendo a estrategia dos fabricantes a mais de uma década. As memorias topo de linha das GPUs são convertidas para CPUs, GDDR3 era o padrão usado a algum tempo atras nas maioria das placas de video, o padrão GDDR4 foi abandonado cedo mas teve algumas placas lançadas e o atual padrão GDDR5 em algum momento no futuro deve ser o novo padrão. O histórico portanto implica que a HBM deve  se tornar o padrão para RAM um dia.

Mas a HBM é projetada para largura de banda, tanto que é são chips de  ram stackados. Um dia irá chegar, mas simplesmente, só irá chegar daqui há uns 10 anos no mínimo. E ainda, as DDR5 só vão chegar ás memórias ram se diminuírem o clock efetivo, pois é um tipo de memória beberrona de energia, o que é contrário ao que o mundo está caminhando.

Postado

Senhores, boa tarde tudo bem ?

tenho um HP pavilion dv7-7047cl segue configs:

http://support.hp.com/lv-en/document/c03333495

Resuminho:

HP Pavilion dv7-7047cl Core i7-3610QM Quad-Core 2.3GHz 8GB 1TB GeForce GT 650M 17.3" 

Comprei a três anos atras por 3.000 dilmas (à vista na santa efigênia), mas o que acho estranho é que nao consigo achar nenhuma configuração parecida no mercado HOJE por 3.000.

Acho notes i5 com placas de 1GB por 3.500... e estou na dúvida se vendo este e compro outro melhor.. ou se ainda consigo numa boa seguir com este para continuar brincando.

o que acham do PC e quanto acham que ele vale hoje? Obrigado e desculpa se respondi no topico errado.. achei melhor do que criar outro post e nao colocar dentro das regras do forum.

Postado

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX 

Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX

PLACA DE VIDEO RADEON XFX R7 260X DOUBLE DISSIPATION 2GB GDDR5 128BITS, R7-260X-CDF4 - BOX 

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX

GABINETE GT BLACK AEROCOOL

HD 1TB SEAGATE

Postado

@joaoseiler Tudo compatível. Sem gargalo.

@Malfarage1 Não tenho como dizer o preço porque não sei o estado de conservação do produto, mas em termos de hardware é uma ótima máquina ainda, e deve rodar bem a maioria dos programas atuais. Para quais atividades você usa esse notebook?

troquei essa placa-mãe por uma GA 78LMT-USB3 pois estava mais em conta, continua liso ?

Postado

troquei essa placa-mãe por uma GA 78LMT-USB3 pois estava mais em conta, continua liso ?

Essa mobo não foi projetada para os FX's, então vai perder um pouquinho de desempenho, mas nada demais. Além disso não vai poder posteriormente fazer upgrade de processador, como para um FX 8350 porque ela só suporta até 95W. Ela também pode limitar um pouquinho sua RAM, mas também nada demais. Também não vai poder fazer overclock no FX, porque ela não suporta.

A decisão é sua se quer pegar ela.

Fique com Deus!

Postado

@joaoseiler Tudo compatível. Sem gargalo.

@Malfarage1 Não tenho como dizer o preço porque não sei o estado de conservação do produto, mas em termos de hardware é uma ótima máquina ainda, e deve rodar bem a maioria dos programas atuais. Para quais atividades você usa esse notebook?

Uso apenas para jogar.. MMOs e 'e claro... se rodar jogos mais atuais com certeza..

uma coisa que esta me intrigando tb e o aquecimento.. estou com um cooler de mesa e um extrator de calor da multilaser.. (ventoinha que puxa o ar da saida de calor do note) e mesmo assim na tela inicial de um jogo qualquer as temperaturas ja chegam em 65 graus... normal para um note??

Postado

Uso apenas para jogar.. MMOs e 'e claro... se rodar jogos mais atuais com certeza..

uma coisa que esta me intrigando tb e o aquecimento.. estou com um cooler de mesa e um extrator de calor da multilaser.. (ventoinha que puxa o ar da saida de calor do note) e mesmo assim na tela inicial de um jogo qualquer as temperaturas ja chegam em 65 graus... normal para um note??

São normais sim. Em meu desktop o processador fica entre 58~62ºC e VGA entre 70~75ºC quando jogando e são consideradas normais.

Postado

São normais sim. Em meu desktop o processador fica entre 58~62ºC e VGA entre 70~75ºC quando jogando e são consideradas normais.

Só aproveitando este gancho, estou baixando um game no steam neste momento, e abri aqui esta página, e minha CPU está média de 80% de uso com a temperatura em 72ºC, que é o máximo permitido por ela segundo suas especificações (GPU agora está 40º). É um i3 4160. Normal essa temperatura para essas tarefas simples? Se a resposta for não, devo colocar um cooler? (estava ponderando isto há uns dias)

Desde já, obrigado!

[ ] ' s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...