Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite galera !

Recentemente atualizei meu Pc para o windows 10, e estava indo tudo bem, logico que como sou novo tive alguns problemas e achei ele meio lento comparado com o 7 Ultimate, pois bem, ontem a noite, comprei alguns jogos na Nuuvem e como minha internet é um porcaria, deixei fazendo o download a noite toda, de manhã, minha noiva abriu o chrome e começou a ouvir musica, e ela começou a reclamar de travamentos, quando sentei para ver, a RAM estava toda consumida, depois de 30 minutos somente para destravar a tela e poder reiniciar, verifiquei que o PC ja fazia logon com a Memo carregada, o download foi concluido normalmente, não sei se tem algo haver com o problema.

Desliguei o Pc e deixei desligado por umas 3 ou 4 horas, e agora quando liguei ele estava com a memo carregada ainda (vide imagem), mesmo desativando a Steam, Logitech Profile, etc.

Alguem poderia me dizer se o problema é o windows? o que posso fazer.

Obrigado.

Mobo: AsRock Z97 K1ller

I5 4690 3.5 Ghz

1x 4Gb 1600Mhz Hyper X Fury

SeaGate 1Tb Sata III 7200 RPM

GTX 970 Gaming 1 Windforce 4Gb

6 Ventoinhas (Gabinete Sentey)

Cable Management

Conexão 2mb

Sem título.png

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wellin039

Só tem 4GB de RAM? Seu disco rígido tá sendo muito usado também..

Só, porque a porcaria da GAME7 esta com mais de 3 meses de atraso para entregar meus 2x 8Gb 1866mhz.

Será que tem mais alguma coisa rodando e eu não percebo?

4 minutos atrás, Manjaro disse:

Qual antivirus tens instalado ?

Não instalei nenhum anti-virus porque o proprio win10 vem com o Windows defender.

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wellin039

Só tem 4GB de RAM? Seu disco rígido tá sendo muito usado também..

Será que isso faz diferença? Eu tinha 16 Gb dobrei para 32 Gb, não notei grandes diferenças...são todas memorias Kinkgston, será que essa empresa faz com as memórias o que faz com os ssds?

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, misterjohn disse:

Será que isso faz diferença? Eu tinha 16 Gb dobrei para 32 Gb, não notei grandes diferenças...são todas memorias Kinkgston, será que essa empresa faz com as memórias o que faz com os ssds?

A grande diferença é de 2Gb para 4Gb e de 4Gb para 8Gb (no caso de quem joga).

A partir daí a diferença não é muito percebida, a não ser em usos bem específicos, onde a maioria dos pc's não se inclui. 

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, Wellin039 disse:

Só, porque a porcaria da GAME7 esta com mais de 3 meses de atraso para entregar meus 2x 8Gb 1866mhz.

Será que tem mais alguma coisa rodando e eu não percebo?

Não sei.. Só você pra ver isso, mas o sistema está utilizando o arquivo de paginação no disco rígido.. por isso, o uso alto de disco..

Você só atualizou do Windows 7 pro 10?? Eu fiz isso uma vez e me arrependi.. Fica ruim mesmo..

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, misterjohn disse:

entrei com outra conta de usuario e la tudo fica OK, tudo no minimo e rodando bem, será que esse Download veio um virus junto? acho meio impossivel pois a Nuuvem é uma loja de midias muito conceituada, e tambem eu não fiz a instalação, apenas o download, voltei para o Win7, mais agora fiquei muito chateado, montei esse PC com o melhor pelo que pude pagar, e ja começa essas merd4s....

2 horas atrás, RS Faria disse:

Não sei.. Só você pra ver isso, mas o sistema está utilizando o arquivo de paginação no disco rígido.. por isso, o uso alto de disco..

Você só atualizou do Windows 7 pro 10?? Eu fiz isso uma vez e me arrependi.. Fica ruim mesmo..

o que é o arquivo de paginação?

Postado
46 minutos atrás, Wellin039 disse:

O sistema reserva um pedaço do disco rígido, pra usar como um tipo de extensão da memória RAM, pra ser usada quando a RAM acaba.. É MUITO mais lento que a RAM normal..

Minhas experiências com o Windows 10 (tentei mais de uma vez) foram bem decepcionantes, com o PC na minha assinatura.. Ele ainda tem uma cara e comportamento de sistema BETA que é muito frustrante..

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Wellin039 disse:

Arquivo de paginação é a memória virtual criada em disco pelo Windows, para não deixar o computador travar ou ter um funcionamento irregular quando falta memória ram.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!