Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Futurebirds

Problema no som do pc/windows 7.

Recommended Posts

Olá,

Pessoal, gostaria muito de contar com a ajuda de vocês.

O problema é o seguinte, meu dispositivo de áudio (Creative SB Live! 24-bit (SB0410) Sound Card) apresentou recentemente um problema de falta de som.

Como não conseguia ouvir nada, desliguei o pc, tirei a placa de som, liguei novamente, removi tudo da Sound Blaster, reiniciei a maquina, rodei o CCLeaner, desliguei o pc, recoloquei a placa de som e instalei o software.

Após ter realizado essas etapas, consegui restabelecer o áudio parcialmente, isto é, o pc reproduz o áudio dos arquivos de áudio e vídeo, mas vem apresentando os seguintes problemas:

Os áudios dos vídeos assistidos no Google Chrome saem bem baixos e abafados totalmente inaudíveis, só ouço um pouco melhor quando acessados pelo IE e Mozzila, mesmo assim o som ainda fica baixo, tanto nas caixas quanto no handset. No handset o som não está balanceado (esquerdo baixo e direito mais alto).

O microfone não dá sinais de vida e aparece como indisponível (vide imagem). Não consigo gravar nada.

6s56hg.jpg

Não sei o que fazer!  Será que a minha placa de áudio já era?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Futurebirds disse:

Não sei o que fazer!  Será que a minha placa de áudio já era?

Obrigado.

Eu acho que não, isso é problema de driver "cruzado" (fazendo uma analogia com "linha cruzada", comum em telefones antigos), na verdade não sei o que ocorre, mas parece que a placa não encontra mais os seus drivers.

Para ter certeza que sua placa está ok, teste-a em um PC que nunca teve placa de audio off-board.

Se estiver ok, reinstale o Windows, pois só assim conseguirá resolver essa "encrenca".

E, antes de reinstalar o Windows, desative o som on board e retire a placa soundblaster.

Depois que o Windows já estiver rodando, instale a soundblaster com os drivers atualizados dela.

Já aconteceu comigo e só consegui resolver dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wal SJC,

Descobri que o problema está em um conector da placa de áudio que se encontra danificado.

Vou ter que comprar uma outra placa, não compensa consertar, o problema é que encontrar uma placa de som offboard com um bom custo benefício está difícil.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais