Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem comprei um FX 6300 com uma placa-mãe de entrada (GA-78LMT USB3) e 16 GB HyperX Fury 1866 MHz. Fui olhar a config no aida64 e fiquei impressionado com as temperaturas!

Estou usando o cooler padrão (fan + dissipador), assim como aquela fita térmica que vem junto com o dissipador. Não sei se é bem uma fita, não parece ser uma fita, parece ser pasta mesmo.

Processador: 6ºC! Tá certo que eu moro no Sul, mas hoje não tá frio aqui, uns 15ºC.

Ainda não testei ele em Full-Load pois estou fazendo o upgrade para o Windows 10 com essa MOBO nova. Depois adiciono mais testes.

Untitled.png

Untitled2.png

Postado

@AmarildoJr Já vi vários casos parecidos, muita gente chega aí mostrando essas temperaturas surreais dos AMDs, mas acontece que essas informações não são reais, para você ter algo mais próximo da realidade você precisa usar o programa próprio da AMD.

• Curtir 2
Postado

Não existe hardware rodar abaixo da temperatura ambiente com cooler a ar ou líquido. Está bugado, provavelmente precisa de uma versão da BIOS atualizada.

Mas no inverno com temperatura ambiente de 2-5° já tive meu CPU AMD nessa faixa de temperatura também.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Creio que a variação de temperatura muda de modelo para modelo.

Meu FX 8120 é uma lava vulcânica sem um air cooler decente ou watercooler.

Eu troquei meu cooler box que fazia ele desligar no teste de stress por um aircooler  coolermaster TX3 evo e não tenho do que reclamar :D 

PS: é de conhecimento global que os processadores da AMD "esquentam" bem mais que os da intel.  Por isso quem põe AMD tem que ter um cuidado extra com a temperatura. Claro que isso também é influenciado pela temperatura  interna do gabinete, fluxo de ar,  refrigeração dos outros componentes.. e etc.. 

Um exemplo no inverno aqui no sul, é tanto que minha placa-mãe não esquenta, como consequência meu processador lava vulcânica não esquenta tanto.. com isso rola até fazer um "overzinho" leve(no meu caso eu faço automaticamente configurado na bios) 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, DcBarbosa disse:

algo esta errado

Até agora todos os programas que mostraram a temperatura concordam que ele está a 6-7 graus. Qual a chance de dois programas estarem errados?

AIDA64 - 6 graus

Core Temp - 7 (após instalar)

AMD - não mostra

RealTemp - "processador não suportado".

Mandem mais programas, eu estou curioso pra ver se isso é verdade hehehehe.

Postado

@AmarildoJr honestamente, pra mim é mai fácil acrditar q o termometro da placa-mãe dele esta c defeito 

do q esse FX6300 a 7 º

uso o hyper tx 3 evo e nem quando inicio o computador ele comeca nessa temperatura.

estranho...

ou ele foi sorteado c um chip feito usando cristais de gelo

• Curtir 1
Postado

Já disseram isso, mas deve estar errado. Moro em um lugar quente, tenho o mesmo FX6300 mas com um bom Air Cooler (CNPS10X Extreme), chega à 52º em Full Load.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...