Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jmarcmotta

Ao baixar as atualizações do win 7 o windows update começa a baixar o win 10

Recommended Posts

Olá pessoal,

Embora eu tenha agendado a atualização do Windows 7 para o Windows 10, ainda não desejo fazê-la nesse momento. Apesar disso, quando tento baixar as atualizações críticas do Windows 7 o windows uptade me força a baixar o Windows 10, mesmo tendo desmarcado a opção de baixá-lo. Gostaria de saber como posso continuar baixando as atualizações críticas do Windows 7 sem baixar o Windows 10. Quem puder me ajudar, agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Baixe este freeware e tenha total controle sobre esse aviso insistente, que fica importunando o tempo todo!

Veja bem @Wal SJC , o problema não é aquela notificação que aparece toda hora na barra de tarefa do Windows. A questão é querer baixar as atualizações críticas do Windows 7 sem baixar o Windows 10. Esse aplicativo vai me ajudar a fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com ele você tem total controle sobre a instalação do Windows 10, na hora que decidir instalar pode instalar mas, enquanto não decidir, o upgrade ficará bloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desative atualizações automáticas..

Veja se as atualizações KB 2952664  e  KB 3035583 estão instaladas e remova...

Reinicie e retorne ao updates e terá que oculta-las (botão direito do mouse sobre cada uma delas e depois em ocultar)

Após feito o processo de oculta-las pode ativar atualizações automaticas novamente.

Elas são responsáveis pela atualização para o 10 . Quando quiser atualizar retornará ali , marcará para mostrar novamente as atualizações ocultas.

Para remove-las pelo prompt use os comandos...

wusa /uninstall /kb: 2952664     (pressione Enter)

wusa /uninstall /kb: 3035583      (pressione Enter)

Entre no prompt de comandos como administrador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, tekinha disse:

Reinicie e retorne ao updates e terá que oculta-las (botão direito do mouse sobre cada uma delas e depois em ocultar)

Elas são responsáveis pela atualização para o 10 . Quando quiser atualizar retornará ali , ativará e baixará as mesmas novamente.

Para remove-las pelo prompt use os comandos...

wusa /uninstall /kb: 2952664     (pressione Enter)

wusa /uninstall /kb: 3035583      (pressione Enter)

Entre no prompt de comandos como administrador.

@tekinha , isso resolve apenas por algum tempo, mas depois, mesmo que essas atualizações tenham sido ocultadas, o aviso reaparece. 

voce só consegue barrar de vez se não deixar as atualizações em automático e verificar o que faz cada instalação, antes de instalar.

Eu fiz isso por algum tempo mas me cansei, aí consegui descobrir esse freeware.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta que ao invés de selecionar a opção automatica para as atualizações  deixe em  Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las;   assim previne inclusive de  atualizações problemáticas como aquela que impedia o 7 de iniciar de algum tempo atrás...

Quanto ao programa não posso opinar porque não testei mas tem outro inclusive que promete o mesmo

GWX_control_panel.exe

http://www.majorgeeks.com/files/details/gwx_control_panel.html

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, tekinha disse:

@jmarcmotta Foi o que eu fiz. 

Realmente, essa atualização do Windows beira a hackeagem. Deve ter muita gente atualizando para o Windows 10 sem saber como retornar ou evitar a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, tekinha disse:

Basta que ao invés de selecionar a opção automatica para as atualizações  deixe em  Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las;   assim previne inclusive de  atualizações problemáticas como aquela que impedia o 7 de iniciar de algum tempo atrás...

Quanto ao programa não posso opinar porque não testei mas tem outro inclusive que promete o mesmo

GWX_control_panel.exe

http://www.majorgeeks.com/files/details/gwx_control_panel.html

Pois é isso que eu disse antes: cada vez que vem novas atualizações, você tem que estudar uma a uma, pois não são somente essas duas mais antigas que tentam "empurrar" o Windows 10 "na marra".

Já surgiram outras mais recentes com a finalidade de contornar quem desinstalou as duas atualizações mais antigas.

Se voce não ler até as "entrelinhas", acaba instalando uma nova atualização que reativa o upgrade.

Esse processo de ficar estudando e pesquisando o que faz cada nova atualização, antes de instalar, é muito cansativo, por isso eu pesquisei e achei esse aplicativo, que é leve e prático.

Na verdade, o que ele faz é editar a política de grupo local de forma automatizada, barrando o upgrade de versão.

É possível fazer isso de forma manual e eu até fiz usando um tutorial que achei no Youtube.

O problema é que na hora que você decidir fazer o upgrade, vai ter que pesquisar tudo de novo, para conseguir se lembrar como se desfaz a mudança.

Como é uma coisa que raramente se mexe, acaba sendo canseira e perda de tempo, até para conseguir desfazer.

Eu preferi instalar esse aplicativo, basta clicar no ícone para você ativar ou desativar o upgrade "na marra" do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, pessoal!

Obrigado pelo retorno. Vou testar todas as opções. Qualquer coisa retorno depois.

Valeu! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC , agora quando vou baixar as atualizações continua aparecendo a mensagem "Baixando o Windows 10", só que na verdade são as atualizações do Win 7. Porém, o andamento do download fica o tempo todo em 0%. Então, depois de muito tempo resolvo interrompê-lo, e ao desligar a máquina verifico que há atualizações sendo instaladas. É normal ficar assim sem mostrar o andamento do download?

Obs: No aplicativo que você indicou, além de desativar a atualização para o Win 10, cliquei também na opção de esvaziar as pastas com arquivos do Win 10 que estavam ocupando espaço. Fiz besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

@jmarcmotta o meu eu deixo em "Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las". Quando bate uma atualização do Windows 10 eu clico com o botão direito e desabilito / ocultar.

Eu acho que fiz isso uma ou duas vezes e nunca mais vi nada de Windows 10. Mas eu sempre confiro o que está sendo instalado para evitar de correr o risco de a Microsoft colocar um "cavalo de troia" no meio das instalações.

Dá um pouco mais de trabalho, porque eu tenho que abrir a pasta e clicar para começar a instalar, mas enquando houver essa instalação do Windows 10 eu me sinto mais seguro de fazer isso manualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa , eu nunca permito atualizações automáticas, eu sempre escolho quando vou baixá-las. Talvez eu não esteja me expressando bem ao explicar o problema. Na dúvida testei duas opções: uma pelo aplicativo "Never10" e a outra removendo as atualizações KB 2952664  e  KB 3035583. Mesmo assim quando vou escolho baixar as atualizações continua aparecendo "Baixando o Windows 10" e o andamento do download fica só em 0%. Quando interrompo o download e reinicio a máquina vejo que algumas atualizações são instaladas. Ou seja, apesar do windows mostrar que está baixando o Win 10 na verdade são atualizações do Win 7. O meu questionamento é quanto a esse comportamento estranho do sistema. Será que não procedi conforme vocês me orientaram?

Compartilhar este post

Link para o post

@jmarcmotta você ocultou a atualização do Windows 10 ou apenas removeu do computador?

Precisa ocultar, porque se você só tirar, ela volta todas as vezes. Não tem a história do amigo a gente mantém por perto, o inimigo mais perto ainda? Não adianta desinstalar a atualização do Windows 10. Você precisa manter ela dormente / oculta no seu computador.

Assim a Microsoft esquece de você. Deve ser carência da companhia... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, @Contiusa , além de remover eu também ocultei. Mas como disse antes, o Win 10 não está sendo baixado, e sim as atualizações do Win 7, apesar de aparecer pra mim que está baixando o Win 10. Coisa mais estranha... :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jmarcmotta disse:

@Wal SJC , agora quando vou baixar as atualizações continua aparecendo a mensagem "Baixando o Windows 10", só que na verdade são as atualizações do Win 7. Porém, o andamento do download fica o tempo todo em 0%. Então, depois de muito tempo resolvo interrompê-lo, e ao desligar a máquina verifico que há atualizações sendo instaladas. É normal ficar assim sem mostrar o andamento do download?

Obs: No aplicativo que você indicou, além de desativar a atualização para o Win 10, cliquei também na opção de esvaziar as pastas com arquivos do Win 10 que estavam ocupando espaço. Fiz besteira?

O Windows 7 vem dando esses problemas no Windows Update desde o lançamento do Windows 10.

Ele demora muito para baixar atualizações, não mostra quando está baixando e quanto % já foi baixado.

Talvez seja uma estratégia de "avacalhação" do Windows 7, para o pessoal migrar para o Windows 10.

Mas, ao final de alguns dias, se você tiver paciência e uma boa conexão com a internet, ele baixa tudo o que tem que baixar e instala normalmente.

Acontece que muita gente acaba desanimando antes e migrando para o Windows 10, meio contra a vontade.

Quanto a esvaziar as pastas de download do Windows 10, nenhum problema imediato.

Mas se mais tarde você decidir fazer o upgrade, terá que baixar tudo novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais