Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe melhor pra fx 6300?


Posts recomendados

eai galera, decidi comprar uma placa-mãe melhor pois estou com problemas de gargalo com a minha  asrock n68-s3 fx. estou na duvida de uma 

ASUS M5A97 LE R2.0 ou M5A78L-M/USB3. qual a diferença nas duas com meu Fx 6300. 

vou comprar numa loja aqui - a primeira ta 525,00 e a segunda tá 335,00 . compensa pra mim pagar essa diferença? eu sei que na net a primeira acho mais barata mas não to afim de comprar na net. quero pra ontem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira tem um chipset melhor, 970A, é a recomendada para os FX. A segunda leva o chipset 760G, requentado da época dos Phenom. Vai funcionar com seu processador mas terá gargalo no HT, não tanto quando a sua AsRock, mas terá.

 

Se é pra trocar faz logo a troca correta.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que o buraco é mais em baixo. GTA5 tá injogável como? Qual fps médio? Qual a qualidade gráfica que você tá setando?

Tenho um micro aqui com uma placa-mãe semelhante a sua, um Athlon II X4 e uma 650TI e não dá problema em jogos cara, claro que com bem menos recursos (tá tudo em overclock, tem que tacar tudo no medium pra baixo) por causa principalmente da VGA. Resolução full HD.

 

Antes de sair trocando tudo eu conferiria melhor as coisas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Eu acho que o buraco é mais em baixo. GTA5 tá injogável como? Qual fps médio? Qual a qualidade gráfica que você tá setando?

Tenho um micro aqui com uma placa-mãe semelhante a sua, um Athlon II X4 e uma 650TI e não dá problema em jogos cara, claro que com bem menos recursos (tem que tacar tudo no medium pra baixo) por causa principalmente da VGA. Resolução full HD.

 

Antes de sair trocando tudo eu conferia melhor as coisas aí.

ja criei topico quanto a esse problema, da uma olhada http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1169341-que-lag-é-esse/#comment-6436653

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx pela Wiki é a mesma coisa do 990FX: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets

 

Nas placas 760G, está vindo como 5200 (especificação dos fabricantes nos anúncios com o HT 3.0), igual as 990FX. Pode ver no site da ASUS ou da Gigabyte. Eu também já tinha lido que esse bus de 5200 é meio folgado, que nem com overclock chega perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx cara, eu acho que sim, porque antigamente aparecia no site da ASUS e da Gigabyte com um bus menor, acho que igual ou menor ao da 970.

 

Hahahaha... Realmente, a 970 ficou na lanterna. Mas eu acho que esse HT 3.0 é novo. Também, depois de tanto que o pessoal malhou, de repente eles se tocaram e atualizaram o bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezequiel Estevão eu acho que se for para pagar mais de 500 nessa M5A97 você pode comprar coisa melhor na internet. Nem dissipador ela tem. Esse projeto aí é bem antigo. Talvez encontre até uma 970-UD3P. Ou então uma 970-DS3P. Os modelos pretos da Gigabyte são as revisões mais novas.

 

Esses modelos com VRM exposto são antigos. A única coisa da USB3 é que só tem SATA 3Gb/s. Daria um gargalo no caso de colocar um SSD, que seria a primeira opção de upgrade.

 

Mas para gastar 500 reais, compre uma 970 melhor na internet.

 

 

Por exemplo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45733&origem=52&gclid=CISpxdnrkc0CFReAkQodGlsJFA

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...