Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se eu ligar uma geforce 630 2gb zotac em um fonte de 200w genérica


Posts recomendados

Tenho uma GeForce 630 2gb da zotac que comprei usada na Olx  e queria saber se eu ligar ela em uma fonte genérica de 200w só pra testar pra ver se ela funciona o que pode acontecer? Só pra ver se ela funciona e se o sistema reconhece se não tem listra nen nada e depois tirar e só usar quando comprar uma fonte nova e boa...porque eu não sei se ta funcionando... Ate vou comprar um adaptador DVI pra VGA pra testar... 

Queria saber também se tem outros meios pra ver se ela funciona... Maisde preferência se posso fazer isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do restante da configuração do pc...  A 630 nao tem conector auxiliar de 06 pinos consequentemente consome pouco, mas o que leva a questão é o consumo dos demais componentes do pc. Se ultrapassar a potencia real da fonte, pode não funcionar ou haver queima dos componentes.

 

O termo genérica, não é só a potência da mesma, linhas instáveis de 12v, 5v, e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TDP da GT630 é 65W.

É possível que não aconteça nada de imediato, se a fonte tiver essa disponibilidade ociosa.

A longo prazo, uma energia de má qualidade pode danificar componentes do PC, mesmo que a fonte aguente.

Mas também pode ser que após um uso prolongado a sua fonte "fumaceie" e danifique outros componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Wal SJC O problema é que não há um teste real de wattagem desta placa. 65W é o que a nVidia informa e o pessoal repassa nos sites.

Mas pelo porte da placa ela não aparente puxar mais do que 20W não.

 

 

14-500-346-10.jpg

É, mas eu prefiro me basear na especificação técnica e não na aparência.

Pelo menos há o respaldo de quem projetou e não de quem julgou pela aparência.

Mas não quero, com isso, dizer que você está errado.

Ela pode realmente consumir menos do que foi especificado, mas como você disse: "não há um teste real" documentado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adio disse:

@Wal SJC @Carlos Eduardo B Camargo @LetalWeapon @Phoenyx  

Meu PC é um 

i3 2100

4gb de ram markvison

500gb hd

Fonte coletek 200w

Não é apenas um questão de "aguentar" (e possivelmente irá aguentar).

É como eu disse no primeiro post:

32 minutos atrás, Wal SJC disse:

A longo prazo, uma energia de má qualidade pode danificar componentes do PC, mesmo que a fonte aguente.

Veja isto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-coletek-dse-200p/2488/10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adio Fonte bomba hein. Aqui no centro de SP nego as vende por 20 reais, ou compra um gabinete qualquer e leva ela de brinde.

 

@Wal SJC Ela consome mais que a GT 640 GDDR5 então? http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gt640/specifications

Perceba tmb que varia conforme a versão: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gt-630/specifications

 

Se a dele for 64bits (99% de chances) ali diz que não passa dos 25W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Difícil te responder isso, sem ter um laboratório avançado de eletrônica.

A GTX 460, por exemplo, consome quase o triplo da GTX 750TI.

Mas isso não quer dizer nada, cada uma tem o seu projeto e os seus componentes.

Por exemplo: um motor de Ferrari 458 tem 600 HP e não tem torque para subir uma serra puxando uma carga de 50 toneladas, como um cavalo mecânico de 500 HP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é uma questão de comparar, sem conhecer exatamente o que acontece dentro do chip.

O fabricante não teria nenhum interesse em dizer que determinada gpu consome mais do que ela realmente consome, pelo contrário, quanto menos a gpu consumir, para produzir o mesmo resultado, melhor ela é.

Então, como eu não tenho como aferir isso, dou crédito ao projetista até prova em contrário.

E até agora ninguém provou de forma crível que o consumo máximo desse chip é menor que o especificado.

Até pode ser que a potência da 640 é que tenha sido minimizada e não o da 630 "aumentada".

Isso é uma polêmica sem solução, a não ser que um laboratório faça o teste.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

link do anuncio de uma dessas gt 630 na amazon.

 

http://www.amazon.com/GeForce-Express-mini-HDMI-Graphics-ZT-60408-20L/dp/B00D8Q3P0A

na descrição:

"300-watt power supply recommended" ou seja fonte de pelo menos 300w

 

Se quer arriscar a sorte com essa fonte bomba, o pc é teu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Wal SJC  Então posso comprar uma fonte de qualidade simples pra essa placa e minha configuração?

Nas especificações da placa fala que ela precisa de uma fonte de 350w

Uso essa config e nunca aconteceu nada com o pc...

Processador i3 2100

4gb De Ram Markvison

HD De 500GB Seagate Barracuda

Fonte Coletek 200w

Uma fonte de quantos watts suporta essa config? Junto com a placa.

E quais fontes simples vocês me recomendam ate 170 R$

 

 

@Phoenyx Minha placa é 630 2GB da Zotac 128 Bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Adio disse:

@Phoenyx @Wal SJC  Então posso comprar uma fonte de qualidade simples pra essa placa e minha configuração?

Nas especificações da placa fala que ela precisa de uma fonte de 350w

Uso essa config e nunca aconteceu nada com o pc...

Processador i3 2100

4gb De Ram Markvison

HD De 500GB Seagate Barracuda

Fonte Coletek 200w

Uma fonte de quantos watts suporta essa config? Junto com a placa.

E quais fontes simples vocês me recomendam ate 170 R$

 

 

@Phoenyx Minha placa é 630 2GB da Zotac 128 Bits

 

51 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tá lá a 630 com 25W no site da nVidia, mas isto você não fala @Wal SJC ... rs

@Phoenyx Está aí a ficha da VGA dele:

@Adio Sua placa de vídeo é esta:

https://www.zotac.com/product/graphics_card/gt-630-synergy-edition-0

 

Consumo da sua VGA, declarado pelo fabricante: 65 W

Fonte recomendada pelo fabricante: 300 W

 

Não significa que seu sistema precise dos 300W, na verdade ele vai consumir pouco mais que 150W.

Eles colocam fonte de 300W porque tem gente que usa processador FX9590 e 4 HDs, mas não é o seu caso.

No seu caso uma fonte de 200 W seria mais que suficiente.

Como eu já disse, leve em conta não apenas a potência da fonte, mas a qualidade da energia fornecida por ela.

Fontes com certificação 80 Plus fornecem energia estável e "limpa" para o seu PC.

Recomendo procurar uma promoção da XFX 400W, semana passada tinha por R$ 172, na Americanas.

Hoje, o melhor preço é este:

http://www.shoptime.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

Mas todos os dias aparecem promoções novas.

Garimpe com calma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adio disse:

@Wal SJC Então uma fonte de 350 w segura minha configuração?

 

Sim, segura, se a potência real de saída dela for de pelo menos 200W.

Quanto a qualidade da energia que você vai entregar ao seu PC, não há nenhuma certeza.

Quanto você vai pagar nessa fonte de supostos 350W?

Ela é certificada 80 Plus?

Dentro daquilo que estiver ao seu alcance, invista em uma fonte boa para não ter prejuízo maior mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte C3 Tech foi testada e reprovada nos testes do Clube do Hardware e recebeu selo de "Produto Bomba", veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-350r-psn-350s2/1949/9

 

O modelo da Blue Case não foi testado, porém foi testado um outro modelo de fonte da mesma marca, que supostamente teria 500W de potência de saída. E essa fonte também foi reprovada e recebeu o selo de "Produto Bomba", veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/10

 

Dentre as duas marcas, na minha opinião a C3 Tech saiu-se menos pior no teste do que a Bluecase.

A fonte C3 Tech 350W suportaria a sua configuração em termos de potência.

Leia as conclusões dos testes nos links acima e tome a sua decisão por conta e risco.

A sua configuração consome abaixo de 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!