Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuHenrick

Internet da oi caindo.

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Gostaria de uma ajuda de vocês, para identificar um problema canalha que estou tendo com a minha internet ADSL OI 10M.

Faz 3 meses que tenho quedas constantes, a cada 3 dias, ou durante um dia todo em 20 ou 50 minutos de intervalo.

Tudo começou quando pegou fogo em uma casa e queimou os fios ( telefônico da rua) do quarteirão perto da minha casa..

 

Notei que o ruído da linha (Noise Margin(dB) no modem está muito instável, hora é 1 hora é 18/11/9/13 é tem dias que é 24.2 de Noise Margin que sempre foi o padrão.

Eu sei que abaixo de 9, o modem não segura a conexão e cai. Para voltar a conexão, eu preciso tirar os fios do telefone, e fechar curto neles, e os mesmo voltam aos parâmetros normal ( 24Noise Margin) . O próprio técnico da Oi fez isso e eu ( COPIEI ) e vem ajudando.

O Modem é aquele porcaria do technicolor 5136v2...

Já foi trocado o cabo da Central até a minha casa ( depois de 1 mês de reclamação na anatel ) e ficou bom por 2 semanas, depois voltou a ter problema.

Pedi a um eletricista vir olhar a minha rede interna que é nova, e fez alguns testes com equipamento para telefone, e ele constatou que o ruído além do normal, vem da rua e não da minha rede, enfim, queria uma ajuda de vocês para me ajudar a solucionar esse problema. Vou mostrar os PRINTS do modem para vocês verem a salada ...

Eu tenho outro modem, Dlink 500B, e os parâmetros ficam melhores, mas também cai, porém com menos frequência. Mas eu necessito do modem, por causa do WIFI, já que meu roteador dlink, pifou -_- 

2.jpg

Sem título 2.jpg

Sem título 4.png

Sem título 5.png

Sem título 6.png

Sem título 7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Boa tarde,

1º - se der, tenta atualizar pra ultima versão de firmware do roteador Technicolor.

2º - troca o filtro de linha, isso ajuda.

3ª - aconselho mandar a assistência técnica passar aí novamente, esse problema eses são obrigados a resolver.

Dica: não precisa "fechar curto"..... (é só tirar o telefone do gancho e esperar uns 4 segundos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Peter T Boa Tarde Peter.

 

Eu já tentei achar atualização para esse modem 5136v2 , mas só encontro do 5130. Você consegue ele pra mim?

O filtro de linha já foi trocado, é novo!

 

Já solicitei somente no mês passado 4 técnicos, e está semana veio mais 1, e ninguém acha o problema :S sempre tentam jogar como se fosse a minha rede, se fosse como o outro técnico disse, meus parâmetros nunca chegariam a um ponto bom, e muito menos ficavam estável por 3 a 5 dias...

Mas obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa M*** de empresa, ou seja é uma bOISt...., não vai resolver por boa vontade. Eu mesmo fiquei quase 2 anos brigando, processei, houve acordo para eu encerar o processo, e mesmo assim eles ainda não pagaram, e a juiza inclusive já fez a penhora eletrônica e só estou esperando acabar o praza para a Oi se manifestar e receber. Há umas 3 semanas atrás o prédio todo ficou sem telefone, e vários na rua. Segundo o cabista a Oi trocou um cabo em algum lugar e por isso ficamos sem tel, mas depois dessa troca a internet melhorou e até agora após mais de 18 meses parece que resolveram.

Tb tenho uma conexão de 10MB, só que meu sinal ruído é muito pior que o seu, fica em torno de 6-7 db, e meu modem segura a conexão (uso um TP-Link TD-W8970), então tvz trocando o modem melhore, mas pra mim o problema mesmo é a OI que vende os produtos e não tem condição de fornecer, então só entrando na justiça, e mesmo assim não irão resolve, mas você irá tirar uma grana deles. Se todos fizessem isso, aí sim tvz melhorassem o serviço, ainda mais que o cabista disse que a Oi irá mudar de nome, provavelmente porque está quebrada, e dessa forma continuam "enrolando" os clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bat80 E ai Bat, tudo bem?

Então cara, essa empresa que citei, infelizmente não trata muito bem seus clientes, foi uma luta para ao menos trocarem o cabeamento externo que realmente estava com defeito, mas o problema persiste, menos que antes, mas persiste...

Você já imaginou ter que 1 ou 2 vezes ao dia, tirar o cabo do telefone e colocar novamente pois a net não fixa? É tenso... E depois a internet voltar a funcionar a mil maravilhas, como você pode notar no primeiro PRINT.

 

Mas vou tentar ver outro modem, e ver o que dará...

Mas o cabista disse a mesma coisa pra mim ( vão mudar o nome ) , eu queria tanto colocar a CopelFibra aqui em casa, pena que não tem na minha cidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×