Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuHenrick

Internet da oi caindo.

Recommended Posts

Olá a todos!

Gostaria de uma ajuda de vocês, para identificar um problema canalha que estou tendo com a minha internet ADSL OI 10M.

Faz 3 meses que tenho quedas constantes, a cada 3 dias, ou durante um dia todo em 20 ou 50 minutos de intervalo.

Tudo começou quando pegou fogo em uma casa e queimou os fios ( telefônico da rua) do quarteirão perto da minha casa..

Notei que o ruído da linha (Noise Margin(dB) no modem está muito instável, hora é 1 hora é 18/11/9/13 é tem dias que é 24.2 de Noise Margin que sempre foi o padrão.

Eu sei que abaixo de 9, o modem não segura a conexão e cai. Para voltar a conexão, eu preciso tirar os fios do telefone, e fechar curto neles, e os mesmo voltam aos parâmetros normal ( 24Noise Margin) . O próprio técnico da Oi fez isso e eu ( COPIEI ) e vem ajudando.

O Modem é aquele porcaria do technicolor 5136v2...

Já foi trocado o cabo da Central até a minha casa ( depois de 1 mês de reclamação na anatel ) e ficou bom por 2 semanas, depois voltou a ter problema.

Pedi a um eletricista vir olhar a minha rede interna que é nova, e fez alguns testes com equipamento para telefone, e ele constatou que o ruído além do normal, vem da rua e não da minha rede, enfim, queria uma ajuda de vocês para me ajudar a solucionar esse problema. Vou mostrar os PRINTS do modem para vocês verem a salada ...

Eu tenho outro modem, Dlink 500B, e os parâmetros ficam melhores, mas também cai, porém com menos frequência. Mas eu necessito do modem, por causa do WIFI, já que meu roteador dlink, pifou -_- 

2.jpg

Sem título 2.jpg

Sem título 4.png

Sem título 5.png

Sem título 6.png

Sem título 7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Boa tarde,

1º - se der, tenta atualizar pra ultima versão de firmware do roteador Technicolor.

2º - troca o filtro de linha, isso ajuda.

3ª - aconselho mandar a assistência técnica passar aí novamente, esse problema eses são obrigados a resolver.

Dica: não precisa "fechar curto"..... (é só tirar o telefone do gancho e esperar uns 4 segundos)

Compartilhar este post

Link para o post

@Peter T Boa Tarde Peter.

Eu já tentei achar atualização para esse modem 5136v2 , mas só encontro do 5130. Você consegue ele pra mim?

O filtro de linha já foi trocado, é novo!

Já solicitei somente no mês passado 4 técnicos, e está semana veio mais 1, e ninguém acha o problema :S sempre tentam jogar como se fosse a minha rede, se fosse como o outro técnico disse, meus parâmetros nunca chegariam a um ponto bom, e muito menos ficavam estável por 3 a 5 dias...

Mas obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa M*** de empresa, ou seja é uma bOISt...., não vai resolver por boa vontade. Eu mesmo fiquei quase 2 anos brigando, processei, houve acordo para eu encerar o processo, e mesmo assim eles ainda não pagaram, e a juiza inclusive já fez a penhora eletrônica e só estou esperando acabar o praza para a Oi se manifestar e receber. Há umas 3 semanas atrás o prédio todo ficou sem telefone, e vários na rua. Segundo o cabista a Oi trocou um cabo em algum lugar e por isso ficamos sem tel, mas depois dessa troca a internet melhorou e até agora após mais de 18 meses parece que resolveram.

Tb tenho uma conexão de 10MB, só que meu sinal ruído é muito pior que o seu, fica em torno de 6-7 db, e meu modem segura a conexão (uso um TP-Link TD-W8970), então tvz trocando o modem melhore, mas pra mim o problema mesmo é a OI que vende os produtos e não tem condição de fornecer, então só entrando na justiça, e mesmo assim não irão resolve, mas você irá tirar uma grana deles. Se todos fizessem isso, aí sim tvz melhorassem o serviço, ainda mais que o cabista disse que a Oi irá mudar de nome, provavelmente porque está quebrada, e dessa forma continuam "enrolando" os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bat80 E ai Bat, tudo bem?

Então cara, essa empresa que citei, infelizmente não trata muito bem seus clientes, foi uma luta para ao menos trocarem o cabeamento externo que realmente estava com defeito, mas o problema persiste, menos que antes, mas persiste...

Você já imaginou ter que 1 ou 2 vezes ao dia, tirar o cabo do telefone e colocar novamente pois a net não fixa? É tenso... E depois a internet voltar a funcionar a mil maravilhas, como você pode notar no primeiro PRINT.

Mas vou tentar ver outro modem, e ver o que dará...

Mas o cabista disse a mesma coisa pra mim ( vão mudar o nome ) , eu queria tanto colocar a CopelFibra aqui em casa, pena que não tem na minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais