Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio Ribeiro

I5 4440 ou i3 6100

Recommended Posts

Boa noite galera.

É o seguinte:

Troquei de placa de video em um pc low-end (placa-mãe da brware, IPMH81G1 e processador pentium g3260) por uma gtx 960.

Agora estou na dúvida com o próximo upgrade:

Posso pegar um i5 4440 

OU

Quase pelo mesmo preço (uns 300 reais a mais)
Kit da pichau: Gigabyte GA-B150M-D3H + i3 6100 + 8gb HyperX fury (2x4gb)

A segunda opção me deixa com mais memória ram e uma placa-mãe decente. Mas vale a pena, pelo processador e pelo investimento extra?

Não pretendo fazer mais upgrades por um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caio Ribeiro esta GA-B150M-D3H, é a modelo DDR3L, ou DDR4? 

Se for DDR3L não vale o investimento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas importantes que você também deve ver no seu computador atual é a marca e modelo da fonte e quanto de memória no total você possui. Se a sua fonte não for de qualidade pode prejudicar sua nova placa de vídeo e se não tiver pelo menos 8GB de memória você pode ter gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2016 às 22:57, Caio Ribeiro disse:

Boa noite galera.

É o seguinte:

Troquei de placa de video em um pc low-end (placa-mãe da brware, IPMH81G1 e processador pentium g3260) por uma gtx 960.

Agora estou na dúvida com o próximo upgrade:

Posso pegar um i5 4440 

OU

Quase pelo mesmo preço (uns 300 reais a mais)
Kit da pichau: Gigabyte GA-B150M-D3H + i3 6100 + 8gb HyperX fury (2x4gb)

A segunda opção me deixa com mais memória ram e uma placa-mãe decente. Mas vale a pena, pelo processador e pelo investimento extra?

Não pretendo fazer mais upgrades por um tempo.

Caramba brother. Estou nesse impasse também. porém devo ir de i3 6100, mas com placa h110 ddr4 e 1x8 gb ddr4 2133 mhz. Encontrei o processador por 600,00 reais, a placa-mãe por menos de 400 e a memoria por 200. O valor total do "kit" saiu por 1200,00

O i5 4440 está mais caro do que o i5 4460. Encontrei uma por i5 4460 por 820,00 + placa h81 ddr3 por menos de 400+ 2x4 memoria ddr3 1600mhz por 200 reais. O valor total do "kit" saiu por 1400,00

Vale lembrar que a 4ª geração trabalha com Intel HD Graphics 4600 e a 6ª geração trabalha com Intel HD Graphics 530. Sendo que o 530 leva vantam.

cabe a voce decidir. (e lembrar que daqui 1,2,3 anos tera um pc para um novo upgrad, Todo ddr4 )

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Feller Ele vai usar placa de vídeo dedicada. Portanto, a placa gráfica integrada é irrelevante e deve ser desconsiderada na decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais