Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wesleyflasao

Montando meu primeiro pc gamer

Recommended Posts

Pessoal, tenho entrado bastante no forum ultimamente, e percebi que o pessoal daqui e bem iteligente e legal, e gostaria da ajuda de vocês. Estou montando meu primeito pc gamer, e passei uma semana pesquisando bastante, e achei que os seguintes itens me atenderiam:

Processador: Core i5 4670R ou i3
Gabinete: pcyes tiger BRANCO ==== R$:300,00
Placa de video: ????
Fonte:CoolerMaster 650W GXII ===== R$:300,00
placa-mãe: Gigabyte GA-Z87-HD3 ==== R$:500,00

a minha duvida e, qual a melhor placa de video custoxbeneficio de ate 600/700 reais vale a pena comprar, e se pego um i3 ou i5. lembrando que vou compar a placa de video primeiro para colocar no meu pc atual por enquanto, e mais pra frente comprarei e montarei o resto.

(meu pc atual e BEM ruim, intao comprarei a placa de video so pra dar uma jogada por enquanto)

(Pc atual: intel core 2 duo, sem placa de video, 8 gb de ram e 500 de hd.)

Se alguem me ajudar ficaria muito feliz. Obgd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do que você quer jogar e a qualidade que você quer, http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb

essa placa de video eu tinha no meu antigo pc e eu gostava mt, eu jogava gta 5, bf 4, wow (mas esse n precisa de mt coisa) e dava pra jogar em 720p, eu n lembro as outras configurações do pc, eu comprei essa placa meio que por ultima opção porque eu n tinha mt dinheiro, mas acabou que me deixou mt satisfeito. 

PS. o processador do meu pc era um i5 

Compartilhar este post

Link para o post

@wesleyflasao cara, está meio bagunçado isso aí.

Primeiro, esse i5-4670R parece ser BGA (soldado na placa-mãe). https://linustechtips.com/main/topic/95734-where-can-i-find-a-r-sku-haswell-processor/ Viria em combos da Dell, essas coisas. É mais caro e só tem de diferente o Iris da Intel, que você não vai usar.

Cooler Master não tem qualquer tradição de fazer fonte. Compre uma Seasonic / Corsair / XFX de 500W que está bom demais.

Não precisa de placa-mãe Z87 para processadores bloqueados. Compre uma H97 ou B85.

Para o micro que você está montando, pode ser um gabinete mais barato, como o Cougar Archon ou MX300.

Melhor comprar um i3 e colocar uma placa de vídeo mais forte, tipo GTX 960, mas aí já não é muito a minha praia. Espere a opinião dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

sim esta meio bagunçado, nao pensei na hora de formular a pergunta, mas esse processador n e junto com placa-mãe, e pelo o que eu vi essa placa-mãe e esse processaor valem a pena. mas sera que e melhor eu pegar um i3 com placa grafica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pesquisando para você. No site da Intel (fácil de achar) diz que o soquete dele é FCBGA1364. Esse processador não existe na lista de suporte das placas-mãe 1150 (obviamente). Isso é processador de computador all in one BGA e laptop com placa-mãe dedicada. 

http://ark.intel.com/products/codename/51802/Crystal-Well#@Desktop

Onde se lê:

Citação

Crystal Well is a product family based on 22nm Intel microarchitecture, with integrated GPU and on-package 128 MB of embedded DRAM. Crystal Well is available only in mobile H processors and desktop (BGA-only) R processors.

Se precisar, use o Google Translator.

Ele tem as mesmas especificações de um i5-4590, que é bem mais barato. Mas se quiser comprá-lo, fique à vontade. Primeiro eu quero ver você encontrá-lo, depois eu quero ver você usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, wesleyflasao disse:

sim esta meio bagunçado, nao pensei na hora de formular a pergunta, mas esse processador n e junto com placa-mãe, e pelo o que eu vi essa placa-mãe e esse processaor valem a pena. mas sera que e melhor eu pegar um i3 com placa grafica melhor?

estou pensando seriamente em pegar um i3 em vez de um i5

Compartilhar este post

Link para o post

@wesleyflasao

Esclareça alguns pontos pra gente: Qual o seu orçamento? Já tem alguma peça com você?

Depois, podemos conversar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais