Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

estou montando um pc mini itx para jogos.

gostaria de saber se a minha configuração vou ter algum problema.

1.gabinete corsair 380t mini-itx graphite branco portatil 
1.placa-mãe lga 1150 intel serie 9 msi z97i ac mini-itx ddr3 
1.processador intel core i5-4670k 3.4ghz,6mb,lga 1150c/intel hd graphics(4° geraçao)bx8066i53670k 
1.fonte ocz 650w full modular 
1.water cooler corsair h100i  
1.hd ssd 120gb sata 3 kingston ssdnow uv 300 550mb/s  
1.hd sata seagate 1tb 1000gb barracuda 7200 rpm 6gb/s 64mb cach             
1.8gb memoria corsair ddr3 1600mhz vengeace(1x8gb)  
1.placa de video zotac george gtx 760 2gb ddr5 256bit  

obs:ainda vou incluir + uma memoria e trocar a placa de video por uma gtx970 .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fellipedias disse:

estou montando um pc mini itx para jogos.

gostaria de saber se a minha configuração vou ter algum problema.

1.gabinete corsair 380t mini-itx graphite branco portatil 
1.placa-mãe lga 1150 intel serie 9 msi z97i ac mini-itx ddr3 
1.processador intel core i5-4670k 3.4ghz,6mb,lga 1150c/intel hd graphics(4° geraçao)bx8066i53670k 
1.fonte ocz 650w full modular 
1.water cooler corsair h100i  
1.hd ssd 120gb sata 3 kingston ssdnow uv 300 550mb/s  
1.hd sata seagate 1tb 1000gb barracuda 7200 rpm 6gb/s 64mb cach             
1.8gb memoria corsair ddr3 1600mhz vengeace(1x8gb)  
1.placa de video zotac george gtx 760 2gb ddr5 256bit  

obs:ainda vou incluir + uma memoria e trocar a placa de video por uma gtx970 .

 

Vai montar primeiro com GTX 760 e depois trocar com 970?

Não compensa você fazer isso!

E tem mais: a 760 é pesada demais para uma fonte de 300W.

Nem mesmo a 970 é recomendável usar fonte de 300W, embora ela até aguente, se você não for fazer overclock.

 

Lembre-se que dentro de um gabinete mini-itx não cabe uma fonte ATX convencional.

você terá que usar uma mini-fonte de no máximo 300W, como esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766601017-fonte-slim-mini-itx-300w-hpdell-vostro-compaq-itautec-sti-_JM

Esse tipo de fonte, acima de 300W, é muito difícil encontrar, você  terá que procurar e importar.

 

O mais recomendável é usar uma placa de vídeo de perfil baixo (low profile) e de menor consumo, como esta:

http://www.bitboss.com.br/gpu-gtx960-4gb-ddr5-oc-mini-itx-pcie-gigabyte-gv-n960ixoc-4gd

 

Mas se quiser insistir na 970, tem que usar uma como esta:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64906

 

SSD eu indico este, para não ter arrependimento dentro de poucos dias:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740701901-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Water cooler não combina com gabinete mini-itx, até dá para fazer alguma gambiarra, mas não sei se vai ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Wal SJC disse:

Lembre-se que dentro de um gabinete mini-itx não cabe uma fonte ATX convencional.

você terá que usar uma mini-fonte de no máximo 300W,

Isso já deixou de ser verdade a muito tempo, um exemplo é esse próprio gabinete que aceita normalmente fontes atx, se vai caber fontes de tamanho normal ou reduzido depende do modelo do gabinete, não dá pra generalizar. Outra inverdade é o fato de a fonte ser de no máximo 300w, no mercado brasileiro temos fontes SFX de 450w, 500w e 650w. Qualquer uma desses fontes já são mais do que suficientes para qualquer configuração hoje.

http://www.waz.com.br/fonte-silverstone-450w-sfx-series-sst-st45sf.html

http://www.waz.com.br/fonte-sfx-500w-silverstone-sfx-series-preta-sst-sx500-lg.html

http://www.waz.com.br/fonte-sfx-600w-silverstone-sfx-series-preta-sst-sx600-g.html

 

Quanto a placa de video pode usar uma de tamanho normal (até 29cm) que cabe...

 

2 horas atrás, Wal SJC disse:

Water cooler não combina com gabinete mini-itx, até dá para fazer alguma gambiarra, mas não sei se vai ficar legal.

Gambiarra, não fica legal? Veja essas fotos.

X4vgQmBaWbqK4-MldOpSYl90_85R6LpMNIKQWK5oimages?q=tbn:ANd9GcRObqEJFZeLdvIJnL_ZlB5

images?q=tbn:ANd9GcREO9kWFj8TwFivkE4fdZWimages?q=tbn:ANd9GcSIieXN0Er_ygXG3cWseBp

 

Sugiro seguir as recomendações do @Phoenyx .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fellipedias

 

Uso um sistema mini ITX e meu gabinete suporta placas de video de tamanho intermediário tranquilamente e parece ser menor que o seu. Siga a dica dos amigos e monte o PC em torno da GTX 970 pois está "ostentando" em componentes que não agregam tanto.

 

E qualquer fonte ATX é suportada aí. Se comprar uma GTX 970 de dois conectores de energia Pci-e, pegue uma boa fonte de 500w como a Corsair CX500 ou EVGA 500B. Até onde eu sei, dois modelos de placas de video GTX 970 usam apenas 1 conector de energia: Gigabyte Mini ITX e Asus Strix, neste caso, uma fonte de 430w (Corsair, Pcyes, etc) se adequa melhor.

 

Um site bacana para verificar compatibilidade entre componentes é esse aqui:

https://pcpartpicker.com/

 

Clique em "Start a System Build" e vá selecionando suas peças uma à uma. À medida que for escolhendo, irão aparecer no leque de possibilidades somente as peças compatíveis com a sua build.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, claudiwave disse:

@fellipedias

 

Uso um sistema mini ITX e meu gabinete suporta placas de video de tamanho intermediário tranquilamente e parece ser menor que o seu. Siga a dica dos amigos e monte o PC em torno da GTX 970 pois está "ostentando" em componentes que não agregam tanto.

 

E qualquer fonte ATX é suportada aí. Se comprar uma GTX 970 de dois conectores de energia Pci-e, pegue uma boa fonte de 500w como a Corsair CX500 ou EVGA 500B. Até onde eu sei, dois modelos de placas de video GTX 970 usam apenas 1 conector de energia: Gigabyte Mini ITX e Asus Strix, neste caso, uma fonte de 430w (Corsair, Pcyes, etc) se adequa melhor.

 

Um site bacana para verificar compatibilidade entre componentes é esse aqui:

https://pcpartpicker.com/

 

Clique em "Start a System Build" e vá selecionando suas peças uma à uma. À medida que for escolhendo, irão aparecer no leque de possibilidades somente as peças compatíveis com a sua build.

 

 

 

 

 

Se você diz que que serve, eu não vou duvidar, mas veja o que diz no item 3 da descrição, no site da Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/60985/gabinete-corsair-graphite-series-380t-black-mini-itx-cc-9011061-ww

Físico Interno:
- GPU: Comprimento máximo 290 mm
- CPU: Altura máxima para refrigerador 150 mm
- PSU: Comprimento máximo 160 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se você diz que q

Mas veja o que diz sobre o tamanho da fonte suportada pelo gabinete corsair 380t mini-itx

 

Especificações do gabinete. http://www.corsair.com/pt-br/graphite-series-380t-portable-mini-itx-case

dfgbfngb.PNG

 

Especificações de uma CX 500. http://www.corsair.com/pt-br/cx500-80-plus-bronze-certified-power-supply

Capturarxbvcvbcb.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, alguns fatos de quem tem um mini-itx e joga há mais de 2 anos, não estou tentando mudar sua opinião, apenas vou lhe dizer como foi minha experiência.

 

- Upgrades são muito complicados e dão muita dor de cabeça, tive que praticamente desmontar todo meu gabinete por dentro para fazer com que as peças caibam.

- Logo que instalei a CPU, as temperaturas passavam dos 90ºC em testes, tive que gastar em um watercooler pra tentar segurar e mesmo assim, as temperaturas não são aceitáveis, já fiz de tudo, até trocar a pasta térmica.

- Bagunça com os cabos, é realmente muito difícil arrumar os cabos de uma forma que fiquem visualmente agradaveis e até mesmo aceitáveis.

- Recentemente fiz upgrade da minha placa de vídeo e as temperaturas estão desagradáveis novamente.

Bom, eu estou migrando, vou comprar um gabinete maior e parar de lutar contra o óbvio, meu gabinete está me travando e o pior, pode acabar me travando quando precisar ou até mesmo estragar algum dos meus componentes devido as altas temperaturas por falta de ventilação.

Essa é minha experiência.

Lembrando apenas que, se você já possui uma placa mini-itx, você pode utilizar qualquer gabinete normal, os parafusos ficam nos mesmos lugares.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rodrigo Da Rosa Elesbão disse:

Cara, alguns fatos de quem tem um mini-itx e joga há mais de 2 anos, não estou tentando mudar sua opinião, apenas vou lhe dizer como foi minha experiência.

 

- Upgrades são muito complicados e dão muita dor de cabeça, tive que praticamente desmontar todo meu gabinete por dentro para fazer com que as peças caibam.

- Logo que instalei a CPU, as temperaturas passavam dos 90ºC em testes, tive que gastar em um watercooler pra tentar segurar e mesmo assim, as temperaturas não são aceitáveis, já fiz de tudo, até trocar a pasta térmica.

- Bagunça com os cabos, é realmente muito difícil arrumar os cabos de uma forma que fiquem visualmente agradaveis e até mesmo aceitáveis.

- Recentemente fiz upgrade da minha placa de vídeo e as temperaturas estão desagradáveis novamente.

Bom, eu estou migrando, vou comprar um gabinete maior e parar de lutar contra o óbvio, meu gabinete está me travando e o pior, pode acabar me travando quando precisar ou até mesmo estragar algum dos meus componentes devido as altas temperaturas por falta de ventilação.

Essa é minha experiência.

Lembrando apenas que, se você já possui uma placa mini-itx, você pode utilizar qualquer gabinete normal, os parafusos ficam nos mesmos lugares.

Abraço.

 

Realmente, o espaço é bem reduzido e dá um trabalho na montagem consideravelmente maior comparado com formato padrão (ATX).

 

Mas foi a solução que encontrei, pois não disponho de muito espaço em minha residência e sempre quis montar algo assim.

Por enquanto, estou tendo sorte com os meus componentes a boas temperaturas e também consegui um "cable management" bem aceitável.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 13/06/2016 às 15:46, claudiwave disse:

 

Realmente, o espaço é bem reduzido e dá um trabalho na montagem consideravelmente maior comparado com formato padrão (ATX).

 

Mas foi a solução que encontrei, pois não disponho de muito espaço em minha residência e sempre quis montar algo assim.

Por enquanto, estou tendo sorte com os meus componentes a boas temperaturas e também consegui um "cable management" bem aceitável.

 

 

 

 


Não gente!
Esse 380t da Corsair é totalmente ventilado, eu nunca achei review falando mal dele! To querendo um mini tb, e esse foi o que escolhi justamente pelo fato dele ter um design que favorece o resfriamento.
Outros mini itx sim, concordo, só funcionam com watercooler e ainda assim ficam aquecendo. =\

você comprou o seu? Me conta aí como é e tal, to pensando em comprar o case essa semana ainda. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Rodrigo Da Rosa Elesbão  Olá Rodrigo, gostaria de perguntar uma coisa.

 

Montei um sistema mini itx com o sharkoon C10 e mesmo com o noctua nhl9i estou com problemas de temperatura, será tentativa em vão instalar um watercooler de 120mm? Quero dizer, vale a pena instalar ou vai continuar quente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!