Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbido " zumm" na mesa de som ciclotron 16 canais ambw 16 efp


Posts recomendados

Não amigo, ela fica com o zumbido constante, não e so quando eu pego nela, quando eu aumento o volume ele aumenta, ja identifiquei a placa que ta dando o barulho, mais queria saber esse barulho pode ser causado por capacitor resistência ou outra coisa...

 

22 minutos atrás, Wal SJC disse:

A primeira coisa a fazer é um bom aterramento, inclusive ajuda a não tomar um "tranco" ao tocar na janela metálica ou em algum "terra" sem querer, quando estiver mexendo.

Não amigo, ela fica com o zumbido constante, não e so quando eu pego nela, quando eu aumento o volume ele aumenta, ja identifiquei a placa que ta dando o barulho, mais queria saber esse barulho pode ser causado por capacitor resistência ou outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas geralmente esse zumbido de fundo melhora com um bom aterramento.

A placa que causa o zumbido não tem uma conexão ao chassi?

Os espúrios estão sendo amplificados e chegando na saída.

Aterrando o chassi você joga para a terra os espúrios, reduzindo ou eliminando o zumbido na saída.

Consulte o item 57 do manual de instruções deste modelo, que é a igual ao seu, apenas uma versão mais moderna:

www.ciclotron.com.br/manuais/wattsom/AMBW_XDF.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!