Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, gostaria de saber se a placa-mãe que estou pensando em comprar suporta o processador amd fx 9590, tentei procurar e não consegui achar qual o tdp desta placa-mãe (Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-UD3P).

Se ela não tiver suporte a 220W de tpd alguém podeia me dizser se alguma placa da gigabyte oferece este suporte, pois encontrei apenas placas da asus que especificavam suporte a 220w de tdp.

Muito Obrigado.

• Curtir 1
Postado

@cristian elias roncatto olá. 

Optar por este processador tem muito gasto com placa-mãe, e resfriamento. 

Dá uma olhadinha sobre alguns detalhes neste site; 

http://overbr.com.br/overclock/fx-9590-testamos-o-top-da-amd-no-nitrogenio-liquido-e-surpresa

Pegar um I7 4790(K), ou I7 6700 (K) é muito mais econômico no final de tudo.

Sem K, ou com K, ainda ir de Intel é mais lucrativo.

Postado

Em tempos de eficiência energética, esse FX-9590 está na contramão da História.

A eficiência dele em flops por joule deve ser parecida com a dos últimos Core2 Quad, se não for pior.

Consumir quase 1/4 de kW, para entregar o que um i7 4790 entrega consumindo 60% menos, é uma piada. 

Investir dinheiro em um processador-ostentação desses é pagar para ter dor de cabeça remunerada para mais de metro!

Postado
3 minutos atrás, cristian elias roncatto disse:

Eu gostaria de um processador que atendesse as exigências atuais do mercado de games, será que um processador fx-8350 da conta do recado para os games atuais e também para um possível gameplay a 4k?

Processadores FX costumam dar muito problema.

Se está partindo do zero, nada como optar por um sistema estável como o Intel, pode ir tranquilo de i5, você não precisa de um processador monstro para jogar, o mais importante é a VGA.

FX esquenta demais e vive dando dor de cabeça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...