Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O jogo está travando por causa da temperatura do processador, quando for resolvido o problema de superaquecimento o jogo fluirá normalmente.

Postado

na verdade é fácil, você deu azar, difícil acontecer isso mais acontece, essa é a desvantagem do pc, videogame é feito pra jogar sempre funciona bem mais pc é esse sofrimento tem q configurar e tal, realmente essa configuração q você tem era pra funcionar liso em 1080 no medio esses jogos, uma pena, mais da uma olhada nessa historia do hd e no msi afterburner jogue até travar e veja o que o msi acusa no momento da travada, se a frequencia do cpu cai ou o uso.o afterburner é uma ferramenta que pode de ajudar a desvendar o misterio no seu caso.

Postado
Em 22/06/2016 às 07:03, ET78 disse:

Testei a temperatura e ta chegando a picos de 90º a temperatura do processador e 65º a placa. Pode ser isso o motivo dos travamentos?

1 hora atrás, Zucchini disse:

O jogo está travando por causa da temperatura do processador, quando for resolvido o problema de superaquecimento o jogo fluirá normalmente.

Não tinha visto isso.. 90ºC é alto demais.. Primeiro problema a ser resolvido aí, é esse..

Deve resolver o problema, por uma fração da grana que seria usada, naquele "downgrade" que você queria fazer...

Postado

Bom estou esperando chegar o air cooler que o Zucchini indicou e assim que instalar vou fazer os testes e relato aqui rapaziada.

E não sei se fará diferença mas também comprei um ssd já que achei a um de 240gb por um bom preço no ML.

Torcer para que dê certo agora..rsrs

Obrigado.

Postado
46 minutos atrás, Zucchini disse:

Se não comprou um V300 da Kingston e pagou menos de R$ 300,00 fez com negócio.

Pegue ele mesmo um Ssd 240gb Kingston 2.5 Sata Iii V300 Sv300s37a/240g por R$ 265. Só vou ter o problema da minha placa só ter Sata 3Gbs.

Postado

Putz que ***** hein...comprei sem pesquisar confiando na marca. Infelizmente vou ter que me virando com esse. Acredito que não seja pior que o HD normal? Certo?rs

Postado

Ah não com certeza, mas já comprei, acho que chega entre hoje e amanhã. Se conseguir devolver beleza se não tento vender e pegar um outro. Qual ssd você indica com bom custo x beneficio?

• Membro VIP
Postado

Com bom custo beneficio tem o Sandisk SSD PLUS de 240GB que eu conheço, mas tem outros também. Há uma área especifica onde o pessoal pode te ajudar e você pode coletar alguma informações.

O tópico já é meio antigo, então se quiser pode começar a ler as postagens mais recentes, tipo da página 200 em diante.

Postado

Tópico muito bom, quisera eu ter lido antes de comprar...kkkk Nem vou tirar da embalagem, já vou revender se não conseguir devolver. Vou pegar o Scandisk que está dentro do meu orçamento. 

Postado

Saindo de 1600mhz para 2400mhz aumenta em geral 5% de desempenho em jogos isso que pula de 24GB/s para 35GB/s de banda de memória 1600 para 2400. Sair de 1333mhz para 1600mhz vai subir seus 1%. O maior problema do PC dele é quantidade de memória e placa de video. A GTX960 não é ruim mas a banda de memória dela de 112GB/s é algo bem desencorajador para games pesados, é a melhor placa do mercado atual para HTPC com future-proof pelos features h265 que possui, mas para jogos pesados esses 112GB/s causam arrepios na espinha.

Se for fazer investimentos no PC, o ideal é primeiro aumentar a quantidade de memória RAM. 12GB pelo menos para os títulos que você está querendo rodar pois GTA 5 e Watch dogs fazem o sistema usar mais de 6gb de memória RAM. Ai vem o aviso, para jogos nunca use mais de 70% da memória RAM se não quiser que o Windows comece utilizar pagefile. Muito provável o GTA 5 e Watch Dogs estão passando dos 6gb de RAM e o Windows está fazendo o trabalho dele de prevenção e mandando dados para o pagefile, assim efetuando a tarefa primária para o qual o gerenciador de memória do Windows é programado a fazer que é evitar que toda memória RAM instalada no PC seja consumida. RAM para jogos você sempre precisa ter folga, infelizmente não é possível usar muita memória em jogos sem se deparar com problemas em um sistema operacional multi-tarefas que não é feito exclusivamente para rodar jogos, mas sim manter o sistema estável.

Então recapitulando, gastar dinheiro trocando este CPU e mantendo essa VGA é amadorismo. Se quiser melhor desempenho e tem grana investe em uma VGA melhor para jogos. Não precisa trocar de CPU a não ser que tenha um monitor 144hz e queira aproveitar cada frame dele no GTA 5 no ultra com SLI de 980TI.

Os CPU's i5 e i7 de 4 núcleos com baixo clock de 3-3.5ghz não causam gargalo para rodar games até 60fps. Eles só vão começar bater em um teto por causa do clock acima de 80-100FPS em certos jogos mais pesados para CPU, ai nesses casos pode precisar de um intel com overclock para aproveitar monitores de 120-144hz. Mais de 90% dos jogos são GPU-bound então os CPU's intel de baixo clock ainda assim vão fazer mais de 100fps nesses jogos. Só vão ser limitados em casos específicos como GTA 5, RTS e alguns MMO's que forçam mais o CPU que GPU, jogos CPU-bound da pra contar nos dedos porque são poucos. 

Postado

Bom rapaziada instalei o Air cooler que o Zucchini indicou e realmente mudou a jogabilidade. O processador em trabalhos comuns não ultrapassou 38°C e jogando Ryse son of Rome  não ultrapassou 60°C. (só a placa de vídeo que a temperatura chegou a bater 65°C mas acredito que seja normal). Joguei em Full HD alta qualidade e deu algumas tavadas mantendo uma média de 35 fps. Jogando em qualidade normal manteve 55 fps sem travamento (só na hora de girar a câmera senti meio que lento, não sei se pode ser porque joguei na tv).

Só tenho uma dúvida em relação às configurações da placa de vídeo, deixo que o sistema escolha a melhor forma dela trabalhar ou configuro para obter um melhor desempenho? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Que bom cara, agora as temperaturas estão normais.

3 horas atrás, ET78 disse:

Só tenho uma dúvida em relação às configurações da placa de vídeo, deixo que o sistema escolha a melhor forma dela trabalhar ou configuro para obter um melhor desempenho? 

Isso você que decide, se você achar que as configurações que o sistema colocou estão ruins (qualidade muito baixa deixando o jogo feito ou muito alta fazendo com que ele trave) você vai e muda manualmente. Eu particularmente sempre configuro manualmente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...