Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adio

Fonte de 350 w segura essa config?

Recommended Posts

Galera fui calcular os watts necessários pra minha configuração e o site recomendou uma fonte de 257 watts,praticamente 300... Será que uma de fonte de 350 watts segura a minha config? (Não tenho mais que 100 R$,no máximo ate 150,e nada mais, não posso gastar mais nada que isso)

Minha configuração é essa;

i3 2100

4gb de ram da markvision 

Geforce 630 2gb de zotac

Hd de 500 gb da seagate

Link do site: http://outervision.com/b/g8MgrP

Em fim pra resumir:

1- Uma fonte de 350 watts segura a configuração?

2- Quais fontes até no máximo 150 R$ e mais nada vocês me recomendam? por favor não recomendem uma fonte com valor acima disso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Adio disse:

Galera fui calcular os watts necessários pra minha configuração e o site recomendou uma fonte de 257 watts,praticamente 300... Será que uma de fonte de 350 watts segura a minha config? (Não tenho mais que 100 R$,no máximo ate 150,e nada mais, não posso gastar mais nada que isso)

Minha configuração é essa;

i3 2100

4gb de ram da markvision 

Geforce 630 2gb de zotac

Hd de 500 gb da seagate

Link do site: http://outervision.com/b/g8MgrP

Em fim pra resumir:

1- Uma fonte de 350 watts segura a configuração?

2- Quais fontes até no máximo 150 R$ e mais nada vocês me recomendam? por favor não recomendem uma fonte com valor acima disso...

350w atende essa configuração com enorme folga. Essas calculadores online exageram e muito no consumo. O problema é: que suposta fonte de 350w é essa? A única fonte com cerca de 300w que conheço, que presta, é a Seasonic 300w (padrão não ATX). 99% das demais fontes desta faixa de potência são belas porcarias. E por esse valor então, mais chance ainda de não prestar.

Informe marca e modelo da fonte.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Não citei a fonte! so queria saber se uma fonte de 350w segura a configuração. mais quais fontes você pode me recomendar?

@braconius essa seasonic pega nos gabinetes normais? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adio  O colega Braconius tem razão! Cuidado com essas fontes fraquinhas de marcas genéricas! Se o seu orçamento cobrir pegue algo assim:

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

ou:

http://www.kabum.com.br/produto/34797/fonte-zalman-atx-400w-zm400-le

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Armando Kina Fora de cogitação, só posso gastar no máximo até 150 "Dilmas" ... e sim! vou pesquisar o máximo o possivel sobre a fonte,ver reviews,informações,potencia, tudo! 

Estou pensando nessa:

http://www.kabum.com.br/produto/9991/fonte-coolermaster-350w-elite-350w-rs-350-psar-i3

A melhorzinho que achei. na faixa de preço que eu queria,passa um pouco mais não tenho opção

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adio Coolemaster é uma marca muito forte, apesar que não conheço o verdadeiro fabricante por trás desse modelos de fonte em específico (a produção de fontes é sempre terceirizada), mas procure alguns reviews dessa fonte na internet, mas pelo menos não é uma marca genérica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Adio disse:

@Armando Kina Fora de cogitação, só posso gastar no máximo até 150 "Dilmas" ... e sim! vou pesquisar o máximo o possivel sobre a fonte,ver reviews,informações,potencia, tudo! 

Estou pensando nessa:

http://www.kabum.com.br/produto/9991/fonte-coolermaster-350w-elite-350w-rs-350-psar-i3

A melhorzinho que achei. na faixa de preço que eu queria,passa um pouco mais não tenho opção

O mínimo ideal seria uma XFX 400W. Essa citada não foi considerada bomba pelo teste do CDH mas também não é grande coisa. Fica a seu critério.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR Minimo? 400w? cara uso uma coletek 200w nessa config sem a placa a quase 6 meses e nunca tive problemas, e ainda falam que é bomba.... como essa não aguentaria? sendo que ela entrega os 350w

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Adio disse:

@NASCARBR Minimo? 400w? cara uso uma coletek 200w nessa config sem a placa a quase 6 meses e nunca tive problemas, e ainda falam que é bomba.... como essa não aguentaria? sendo que ela entrega os 350w

Desde quando fonte é considerada boa apenas pela suposta potência?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Adio disse:

@NASCARBR desde que ela não queime meu computador.

Por isso deve ter qualidade, não apenas potência declarada. Aí entram as renomadas e sempre indicadas no fórum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR a questão é: não tenho dinheiro.. se tivesse,estaria com um i5,8gb de ram,750ti e uma fonte de qualidade

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Adio disse:

@NASCARBR a questão é: não tenho dinheiro.. se tivesse,estaria com um i5,8gb de ram,750ti e uma fonte de qualidade

Então pegue aquela que havia pensado e que eu disse não ser a mais recomendada, mas que também não foi reprovada pelo CDH.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais