Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 e ryse: son of rome


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Recentemente troquei minha placa de video XFX 7750 por uma EVGA GTX 960 2 GB SC. (3 dias).

 

Tenho conta steam e alguns jogos.

Depois que montei o computador nunca tive problemas com nenhum GAME.

Consigo jogar todos os meus jogos, mas após a troca de placa de vídeo o titulo RYSE: SON OF ROME não funciona corretamente.

 

PROBLEMA:

O jogo abre normalmente, carrega a introdução, entra no modo jogo roda 2 ou 3 minutos e o PC reinicia, não há mensagens de erro, carrega o Windows normalmente e paramos por aí!

Nos outros jogos após a troca de placa em configurações gráficas: modo HIGH ou ULTRA funciona normal e não há travamentos.

 

Alguns de meus jogos:

Saints Row: The Third

Crysis 2

Payday 2

Burnout Paradise

Metro 2033

CS GO

 

Sempre monitoro as temperaturas, com essa placa a maior temperatura que vi registrar foi 71º C.

 

Gostaria de sugestões. Minha configuração está na assinatura.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao conheco as fontes da Aerocool apesar de ter um gabinete deles (aerocool strike x cube). Se puder, teste com uma outra fonte de marca conceituada tbem (corsair, xfx, coolermaster...). Outra coisa: quando você colocou a vga nova, como fez pra instalar os drives da nvidia e tirar os da amd?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Vi na última coluna de temperaturas da placa de vídeo no HWMonitor, mas só vi uma vez 71º C, mas normalmente 50º, 55º C.

 

@B0b5cooter O processador está normal, nem quero imaginar problemas com este, no passado já tive uma experiência negativa com o processador AMD Athlon 64 X2 5400, "em modo fogueira" , mas como comprei BOX em loja a AMD trocou em garantia.

 

@drcyberjr Abri o PC tirei a VGA, instalei a nova, liguei os cabos e power, Windows carregou normalmente com as ícones fora das resoluções adequadas, entrei no site do fabricante e baixei os drives, o mais atual disponibilizado esta semana, reiniciou o sistema e já reconheceu o 2º monitor, ambos já ajustados e funcionando.

Drive da AMD, boa observação, não removi (PENDENTE) vou fazer isto.

 

@NASCARBR Pensei, mas não o fiz não deixa de ser uma alternativa, vou testar o que o @drcyberjr comentou, removendo os drives da AMD descartando conflitos de arquivos e o próximo passo a reinstalação do jogo caso o problema persista.

 

@GuilhermeGB Então a fonte é boa e tem me atendido de forma aceitável, espero não ter que "enterra-la" por causa deste jogo.

 

Agradeço os comentários, vou fazer alguns testes e reporto a todos os resultados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@drcyberjr Removi os drives da AMD com o aplicativo AMD Clean Utily removeu todas as instalações AMD. Liberou espaço pequeno no disco, mas o problema persiste.

 

@GuilhermeGB Esta temperatura que mencionei é da placa de vídeo.... processador no S.O 30, 32ºC ... processador jogando sobe e fica em média 45, 50º C. E a placa em jogos que não apresentam problemas 50, 55º C, como citei.

 

Sobre a placa de vídeo os 71º C, vi aqui novamente, registrou 73º C e PC desligou no Ryse: Son of Rome e no outro jogo que tentei jogar hoje Daylight.

 

Ryse: Son of Rome rodou uns 4 minutos, a temperatura subiu e o PC reiniciou, e voltou ao S.O normalmente.

 

Também tentei rever os driver da minha VGA que estava com o drive com data de 7-06-2016 versão 368.69 (última driver) e instalei o 4-14-2016 Beta Driver versão 364.96. Mas os problemas continuam.

 

Como a troca de VGA é recente, vou testar o PC com outra fonte, uma fonte de 600w para confirmar, estou convicto que não tenho problemas em outros componentes como memoria, hds, processador e nem a placa de vídeo (nova). Vou testar a fonte na segunda-feira e conto as novidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as minhas observações: a) você esta usando memorias de fabricantes diferentes ,b) sua placa-mãe embora suporte não é a ideal para o seu processador, o resto digo isso em relação a fonte e os demais componentes estão ok.

 

Vamos as possíveis soluções : Testar pente por pente de memoria pra ver se tem algum com defeito,atualizar os drivers do pc e por ultimo e mais complicado desconectar os componentes (hds, etc) um por um e testar, pode ser que tenha algum abeira da morte.No mais eu se fosse você futuramente trocaria essa placa-mãe por uma com chipset 990.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Testei as memorias e estão de acordo.

@JJMMS O hardware de forma geral está OK.

 

@B0b5cooter @GuilhermeGB @drcyberjr @NASCARBR @JJMMS Agradeço a colaboração de todos.

 

O problema de meu PC é a fonte, :tw_cold_sweat:  já está um pouco cansada e não está suportando as demandas de alguns jogos.

Levei o PC em uma loja de informatica em minha cidade https://www.umpoukodetudo.com.br/ empresa que já conheço a anos e prontamente fui atendido na hora, colocaram o PC na bancada e realizaram vários testes.

Colocada a outra fonte "abracadabra" PC funcionando perfeitamente sem desligar ou qualquer outro problema.

 

Compra adquirida CX 600 Corsair:

 

Modelo: 600CX CP-9020048-WW
Partnumber: CP-9020048-WW
Produto com PFC Ativo
Chave Liga/Desliga
Ventoinha de 120mm na parte inferior
Certificação 80 PLUS® Bronze

 

Assunto encerrado. :thumbsup:

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2016 às 13:57, alexandreldna disse:

 

 

Pessoal, complementando, pedi Corsair, mas fornecedor ainda não entregou e previsão é longa, então optei pela EVGA 600B que já conheço de outros computadores, com garantia de 3 anos EVGA. (Para usufruir desta vantagem cadastrar no site em até 30 dias da data da compra, registrando o produto).

 

http://www.umpoukodetudo.com.br/fonte-evga-600b-100-b1-0600-kr-600w-80plus-bronze.html#descricao 


- Modelo: 100-B1-0600-KR - Cor: Preta

- Padrão: ATX12V v2.3 / EPS12V v2.91

- Recursos: PFC Ativo (99%) Botão de liga/desliga
Conectores banhados em ouro Certificação NVIDIA SLI Ready

- Eficiência:85%

- Alimentação: Frequência: 50 ~ 60Hz
Tensão: 100 ~ 240V (Seleção Automática)

 

- Tensão-Corrente Saídas:
+3,3V: 24A máx.
+5V: 20A máx.
+12V: 49A máx.
-12V: 0.3A máx.

5V Stand By: 3A máx.

 

- Conectores: 6x SATA 3x Molex 4 pinos 1X Floppy 1x ATX20/24 1x ATX12V (4+4 pinos) 2x PCI Express 8 pinos (6+2 pinos)

 

 

Instalada e funcionado, testada no Ryse: Son of Rome e só alegria HIGH, temperatura máxima registrada 75ºC nada de PC desligar e ao mesmo tempo 2 monitor rodando vídeo no youtube.com para os pequenos sem atrapalhar.

 

Agora sim, assunto encerrado!!! :tw_glasses: 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!