Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador i5 para um amd


andrewd

Posts recomendados

Galera, bom dia! Queria uma ajuda sobre uma questão que estou precisando resolver.

 

O meu computador está com problema e estou precisando trocar o processador, configurações atuais da minha máquina:

 

- Fonte C3TECH 500w 80 plus;

- placa-mãe da Asus;

- Intel Core i5 3330;

- GTX 970 4 GB;

- 12 GB (1x8GB e 1x4GB);

- 1 SSD 240 GB Samsung;

- 2 HD 500 GB;

- Gabinete da Corsair;

 

Estou precisando trocar o processador porque meu computador esta travando durante os jogos, não sei se compro outro Core i5 LGA 1155 ou comprar um processador da AMD, queria saber qual compensa ou trocar a placa-mãe para comprar um i5/i7 da nova geração.

 

Precisava de auxilio para trocar esse processador.

 

Obrigado e agradeço a ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@andrewd Seu processador é bom. Explique melhor esses travamentos, o problema provavelmente não é ele.

 

Qual é o modelo exato dessa sua fonte? Se não for a Video Edition, encontramos um problema. Segunda coisa: faça a verificação das temperaturas de processador e placa de vídeo durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Foxwalt a fonte é a Video Edition.

 

Os travamentos acontece sempre quando estou jogando a cada 3 minutos +- ou menos ele trava por 1 segundo +- e depois volta, no caso do League Of Legends e do Counter Strike Global Offensive acontece isso, ultimamente tenho jogado outros jogos como H1Z1 e até hoje não vi um travamento nele, apesar da constante queda de FPS (mas parece que esse problema é do jogo).

 

A temperatura do processador ficou em 58º o máximo e a VGA o máximo ficou em 78º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual o exato modelo de sua fonte? Qual o exato modelo de sua vga (exitem 970 com recomendação de fonte de 400w e de 500w)? Sua fonte pode esta causando os problemas. O seu i5 da gargalo, assim como um fx 8xxx. Mas sao comportamentos diferentes. No i5 a vga fica em 100% e o processador tbem bate em 100%. Mesmo assim nao é comum dar lag. No fx8xxx a vga fica ociosa nos 70/80% e o processador também. O resultado disso é a qde de frames mais baixa que no i5. De qq forma isso acontece nos jogos pesados, e nao nesses que voce citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema estava acontecendo desde quando eu tinha a placa-mãe e memória do computador original da megaware e uma gtx650, eu troquei a placa-mãe a memória e a vga, também coloquei uma ssd nova (caso fosse algo no disco rígido)... Eu acho que não tem muita relação com a vga nova a gtx 970...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!