Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo comprar um no-break para o meu PC mas primeiro gostaria de saber qual a opinião de vocês. Eu tenho aqui um computador com essas configurações:

-Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

-Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX316C10F/8

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

-Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

-Monitor LG LED 21.5´ IPS Full HD HDMI Modo Leitura Flicker Safe Super Energy Saving 22MP55VQ-BK

----

Bem , eu ia comprar um Nobreak APC Back-UPS 600VA 115V - BZ600-BR  , Seria o certo para essa minha configuração ? um no-break de 600va  por quanto tempo seguraria meu pc?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Em primeiro lugar esse seu no-break parece ser daqueles cujo fp (fator de potência) é de 0,5 portanto ele será capaz de entregar 600 VA x 0,5 = 300 Watts apenas. Evidentemente que uma potência de 300 Watts não vai tocar uma fonte que tem de entregar 500 Watts, disso até meu cachorro sabe.

Em segundo lugar ele não é um no-break e sim um short-break.

Em terceiro lugar a forma de onda por ele gerada é das mais incompatíveis com fontes com PFC ativo como a sua..

Tem mais mas vou parar por aqui mesmo.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Lucas Borges Davila disse:

Olá pessoal, estou querendo comprar um no-break para o meu PC mas primeiro gostaria de saber qual a opinião de vocês. Eu tenho aqui um computador com essas configurações:

-Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

-Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX316C10F/8

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

-Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

-Monitor LG LED 21.5´ IPS Full HD HDMI Modo Leitura Flicker Safe Super Energy Saving 22MP55VQ-BK

----

Bem , eu ia comprar um Nobreak APC Back-UPS 600VA 115V - BZ600-BR  , Seria o certo para essa minha configuração ? um no-break de 600va  por quanto tempo seguraria meu pc?

Se sua ideia é proteger seu equipamento, não será esse tipo de nobreak vagabundo que fará isso. Menos ainda um estabilizador.

Se quer agregar proteção, o correto a se fazer é adquirir um antiSurge, como este: http://www.lojaclamper.com.br/individual/clamper-multi-protecao-8-transparente

• Curtir 1
Postado

@Lucas Borges Davila

O problema não é a fonte.. É o No-Break escolhido..

Ele, só entrega 300 Watts e você tem uma fonte que entrega até 500 Watts.. Não vai dar certo, né? Ainda tem monitor, roteador e sei lá mais o que, que você ligaria nele..

Vamos resumir: você pode gastar mais de 1000 reais em um No-break??

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Lucas Borges Davila disse:

@RS Faria Não poderia , apenas um maximo de 400 Reais. o que Recomenda eu fazer?

Comprar um AntiSurge, como o que recomendei acima. Ele sim agrega proteção, diferentemente desses nobreaks porcaria.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Lucas Borges Davila disse:

@braconius Beleza , ele vai garantir a proteção para meu computador mais onde eu iria conectar os bagulho do computador? exemplo , aqui na minha casa eu tenho um estabilizador ''Comum'' , Eu conecto Nele a tela , Minha Tv por ai vai.. 

O estabilizador você vai jogar fora. Estabilizadores não servem pra nada faz uns 30 anos já. Atualmente seu uso é altamente prejudicial à qualquer aparelho elétrico ou eletrônico.

A função de um AntiSurge é agregar proteção aos seus equipamentos. Esse produto que te recomendei, ou qualquer outro antisurge do mundo, não garantirá 100% de proteção (nenhum equipamento vai garantir que um raio, com a força que tem, não irá danificar nada), por isso uso a palavra agregar. Com um AntiSurge estará mais protegido que se estivesse sem ele.

Se adquirir o modelo que te indiquei, ligue seus equipamentos nele (tela, computador, modem, etc), ligue o cabo de telefone nele (se sua internet for ADSL) ou o cabo coaxial (se sua internet advir da TV à cabo) e pronto.

Se sua internet não é via telefone ou tv à cabo, nos informe pois existe proteções de qualidade e mais baratas para este caso.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Lucas Borges Davila disse:

@braconius A compra teria de ser pelo site Kabum , http://www.kabum.com.br/ Você poderia me recomendar algum do tal Site ? Agradeceria 

A Kabum é o píor lugar pra se comprar isso. Eu diria que eles não possuem filtro de linha/AntiSurge de qualidade à venda. Não tem nenhum da Clamper, nenhum Benkin.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Lucas Borges Davila Você pode comprar direto da loja da Clamper.

E, vou reforçar o que o @braconius disse: o estabilizador que está aí você joga fora. Pode até marretar ele para evitar que outra pobre alma pense em usar (não esqueça de levar para reciclagem de eletro-eletrônicos depois :)):

Esses nobreaks vagabundos muitas vezes tem um maldito estabilizador interno. Ou seja, mesmos problemas. Fique longe deles.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Lucas Borges Davila disse:

@Foxwalt @braconius Você poderia me recomentar um ''No-break De Qualidade'', Na Kabum que sirva pra meu computador?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=8&limite=30&dep=03&sec=288&cat=292&sub=&pagina=1&string=  

Colega, nobreaks de qualidade, bem dimensionados e que não prejudiquem o correto funcionamento do seu computador são extremamente caros. Isso já foi dito várias vezes aqui no seu tópico.

Seria algo mais ou menos assim: http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

Apenas lembrando: a função de um nobreak não é proteger seu equipamento, ok? Se você está procurando proteção em um nobreak, você está completamente equivocado.

• Curtir 2
Postado
agora, Lucas Borges Davila disse:

@braconius O Melhor a fazer  então é, comprar um desse aqui em vez desses nobreak?:

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-transparente.html

Na minha opinião, sim. A função deste equipamento é agregar proteção, evitando que surtos de energia queimem seus equipamentos. Para ele funcionar corretamente, como já foi dito, você precisa proteger não só a tomada, mas também o cabo telefônico e/ou de TV à cabo.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...