Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engasgos: core i7 4790k + GTX 970


Posts recomendados

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Tenho a seguinte configuração PC:

-Placa-mãe Asus B85-M/BR;

-Processador i7-4790K (Adquirido recentemente);

-Cooler master cooler 212x (Adquirido recentemente);

-16 GB RAM DDR-3;

-Placa VIDEO GTX 970 EVGA (Adquirido recentemente);

-Fonte Corsair 750W

 

E o seguinte, antes, eu possuia o processador I5-4460 e placa video GTX960, rodava o ets2 no ultra, eu tinha pequenos legs(Pequenos gargalos, embora estranho, mas achava normal), agora depois dessa nova configuração, da muito leg(Engasgos) no jogo, a temperatura oscila entre 48 a 61, variando), tem ideia do que seja?  Jogo ETS2. QUando pc ta na net, temperatura oscila entre 36 a 42, 35,38, 42 graus) Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@Hugo Leonardo Chaves

Ainda não amigo. vou procurar esse programinha ai! Obrigado.  Eu ja alterei as configurações para medio, diminui, mas continua engasgos.

 

agora, RS Faria disse:

Acontece de um ou outro tópico, passar batido.. Um bump resolve, como agora..

 

 

Já monitorou seu PC com o MSI Afterburner? Em qualquer configuração do jogo, o resultado é o mesmo?

 

2 minutos atrás, RS Faria disse:

To pau da vida com isso. :(     Uso o CAN!

 

 

 

 

 

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Acontece de um ou outro tópico, passar batido.. Um bump resolve, como agora..

 

 

Já monitorou seu PC com o MSI Afterburner? Em qualquer configuração do jogo, o resultado é o mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá usando qual SO? windows ou linux ? 

 

Já tentou reparar os arquivos do jogo na steam? 

 

Qual BIOS está na sua placa-mãe? no site do fabricante informa que para poder usar este processador precisa da bios a partir da 2001 

 

Qual driver da Nvidia está usando? já testou com um anterior? 

 

Eu tenho jogado ele em linux com um dual core e uma 750ti, tenho alguns lags(bem poucos, mas quando chove eles aparecem) devido ao processador estar rodando em 100%, mas ainda fica jogável. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O ETS2 as vezes tem um desempenho meio bizarro. Jogo com um G3250 + R7 260X + 4GB, resolução full HD e gráficos em uma mistura de médio e alto. Ao entrar em algumas cidades o desempenho oscila bastante, por "culpa" da GPU que fica sempre em 100% (CPU geralmente não passa de 80%, sendo que tem momentos que fica em 40%, 60%). Ao entrar em túneis acontece a mesma coisa, estou rodando a 60 FPS e simplesmente ao entrar em um túnel (que tem menos recursos gráficos para pesar na GPU) baixa para 40 FPS, as vezes até menos. É frustante. Creio que seja defeitos na engine do jogo, pois estas quedas de performance são bizarras e sem sentido. Sem mencionar que mesmo com o jogo no ultra e com antialising no máximo, os cabos de energia e guard rails ficam com um serrilhado enorme, prejudicando bastante a qualidade gráfica do jogo.

 

@Hugo Leonardo Chaves como são esses engasgos? Seria ótimo se você pudesse gravar com uma câmera externa uma pequena gameplay com o MSI Afterburner aberto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gustavodbg disse:

|Vou tentar aqui amigo. Grato.

 

O ETS2 as vezes tem um desempenho meio bizarro. Jogo com um G3250 + R7 260X + 4GB, resolução full HD e gráficos em uma mistura de médio e alto. Ao entrar em algumas cidades o desempenho oscila bastante, por "culpa" da GPU que fica sempre em 100% (CPU geralmente não passa de 80%, sendo que tem momentos que fica em 40%, 60%). Ao entrar em túneis acontece a mesma coisa, estou rodando a 60 FPS e simplesmente ao entrar em um túnel (que tem menos recursos gráficos para pesar na GPU) baixa para 40 FPS, as vezes até menos. É frustante. Creio que seja defeitos na engine do jogo, pois estas quedas de performance são bizarras e sem sentido. Sem mencionar que mesmo com o jogo no ultra e com antialising no máximo, os cabos de energia e guard rails ficam com um serrilhado enorme, prejudicando bastante a qualidade gráfica do jogo.

 

@Hugo Leonardo Chaves como são esses engasgos? Seria ótimo se você pudesse gravar com uma câmera externa uma pequena gameplay com o MSI Afterburner aberto.

 

17 horas atrás, ApoloBrz disse:

Tá usando qual SO? windows ou linux ? 

 

Já tentou reparar os arquivos do jogo na steam? 

 

Qual BIOS está na sua placa-mãe? no site do fabricante informa que para poder usar este processador precisa da bios a partir da 2001 

 

Qual driver da Nvidia está usando? já testou com um anterior? 

 

Eu tenho jogado ele em linux com um dual core e uma 750ti, tenho alguns lags(bem poucos, mas quando chove eles aparecem) devido ao processador estar rodando em 100%, mas ainda fica jogável. 

 

 

Instalei a ultima versão da bios, o drive placa video também atualizado.    VOu tentar reparar pela steam.     Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Hugo Leonardo Chaves disse:

Windows 7 64 Bits Ultimate

Instalei a ultima versão da bios, o drive placa video também atualizado.    VOu tentar reparar pela steam.     Valeu

 

15 horas atrás, gustavodbg disse:

Os engasgosa e quando estou dirigindo, ele trava a tela, parece ate que o jogo vai fechar, tendeu? O leg cai de 60 para 26, 16, mas bem rápido entende?

 

 

O ETS2 as vezes tem um desempenho meio bizarro. Jogo com um G3250 + R7 260X + 4GB, resolução full HD e gráficos em uma mistura de médio e alto. Ao entrar em algumas cidades o desempenho oscila bastante, por "culpa" da GPU que fica sempre em 100% (CPU geralmente não passa de 80%, sendo que tem momentos que fica em 40%, 60%). Ao entrar em túneis acontece a mesma coisa, estou rodando a 60 FPS e simplesmente ao entrar em um túnel (que tem menos recursos gráficos para pesar na GPU) baixa para 40 FPS, as vezes até menos. É frustante. Creio que seja defeitos na engine do jogo, pois estas quedas de performance são bizarras e sem sentido. Sem mencionar que mesmo com o jogo no ultra e com antialising no máximo, os cabos de energia e guard rails ficam com um serrilhado enorme, prejudicando bastante a qualidade gráfica do jogo.

 

@Hugo Leonardo Chaves como são esses engasgos? Seria ótimo se você pudesse gravar com uma câmera externa uma pequena gameplay com o MSI Afterburner aberto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hugo Leonardo Chaves você não disse se formatou o PC após a troca de hardware, essa informação é importante. Como eu disse, seria ótimo se você pudesse gravar com uma câmera EXTERNA um pequeno pedaço de uma gameplay mostrando esses engasgos, e com o MSI Afterburner aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, gustavodbg disse:

@Hugo Leonardo Chaves você não disse se formatou o PC após a troca de hardware, essa informação é importante. Como eu disse, seria ótimo se você pudesse gravar com uma câmera EXTERNA um pequeno pedaço de uma gameplay mostrando esses engasgos, e com o MSI Afterburner aberto.

 

Prezado, realmente eu não tinha formatado, ontem resolvi formatar, e acabei instalando windows 10, aproveitando gancho? E melhor?  Bom, os engasgos continuaram, mas fiz outro teste, tirei alguns mods de trafego que uso no ats, no cenario EAA por exemplo, ta rodando praticamente a 60 fps, e quase não tem leg nenhum, no cenário RBR, os fps oscilam entre 37 a 45 fps, nas estradas ficam a 52 fps, em outro cenário que uso Brasil Total, em certos mods, ficam entre 32 a 43, 45, fps, e diminuiu bastante quando fiz a remoção dos mods de trafego.  Desconfio que deve ser bug de mod, assim como outros relataram aqui, bug ate do proprio jogo.  Quando rodo o cam, a placa de video roda a 99 a e 100 por cento, o processador roda na faixa de 17 a 23, as vezes 25 por cento, e normal galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2016 às 15:09, RS Faria disse:

@Hugo Leonardo Chaves

 

Acontece de um ou outro tópico, passar batido.. Um bump resolve, como agora..

 

 

Já monitorou seu PC com o MSI Afterburner? Em qualquer configuração do jogo, o resultado é o mesmo?

  Em 17/07/2016 às 11:44, gustavodbg disse:

@Hugo Leonardo Chaves você não disse se formatou o PC após a troca de hardware, essa informação é importante. Como eu disse, seria ótimo se você pudesse gravar com uma câmera EXTERNA um pequeno pedaço de uma gameplay mostrando esses engasgos, e com o MSI Afterburner aberto.

 

Prezado, realmente eu não tinha formatado, ontem resolvi formatar, e acabei instalando windows 10, aproveitando gancho? E melhor?  Bom, os engasgos continuaram, mas fiz outro teste, tirei alguns mods de trafego que uso no ats, no cenario EAA por exemplo, ta rodando praticamente a 60 fps, e quase não tem leg nenhum, no cenário RBR, os fps oscilam entre 37 a 45 fps, nas estradas ficam a 52 fps, em outro cenário que uso Brasil Total, em certos mods, ficam entre 32 a 43, 45, fps, e diminuiu bastante quando fiz a remoção dos mods de trafego.  Desconfio que deve ser bug de mod, assim como outros relataram aqui, bug ate do proprio jogo.  Quando rodo o cam, a placa de video roda a 99 a e 100 por cento, o processador roda na faixa de 17 a 23, as vezes 25 por cento, e normal galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ah, você usa MODS, isso deve explicar os engasgos. Quando você esta usando um mod, passa a rodar algo dentro do jogo que não foi feito pelo fabricante, então pode ocorrer algumas instabilidades. Eu só uso DLCs feitas pela SCS então não posso dar uma opinião mais técnica sobre isso.

 

Processador ta sobrando bastante, placa de vídeo ta no talo, você usa VSYNC?

Sobre o SO, depende de hardware pra hardware, mas na minha situação, o W10 tem desempenho inferior por conta das instabilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, gustavodbg disse:

Ah, você usa MODS, isso deve explicar os engasgos. Quando você esta usando um mod, passa a rodar algo dentro do jogo que não foi feito pelo fabricante, então pode ocorrer algumas instabilidades. Eu só uso DLCs feitas pela SCS então não posso dar uma opinião mais técnica sobre isso.

 

Processador ta sobrando bastante, placa de vídeo ta no talo, você usa VSYNC?

Sobre o SO, depende de hardware pra hardware, mas na minha situação, o W10 tem desempenho inferior por conta das instabilidades.

 

O que seria VSYNC? O jogo natural, nada ver tem com o Brasil.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ApoloBrz disse:

ativar o vsync é para fazer o jogo rodar no limite de taxas de frames do seu monitor (60 fps se o seu monitor for de 60hertz-não sei o nome correto da medida). 

 

testa sem os mods e veja se o engasgo continua.

Onde configuro esse VSYNC e no simulador ou propriedades? Valeu. Se eu colocar ele sem mod nenhum, vai rodar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Nas configurações de vídeo do ETS2 (opções>vídeo) ative a opção sincronização vertical (VSYNC). Você só gasta mais energia e deixa a placa mais quente se rodar algum jogo com taxa de FPS muito acima do que seu monitor consegue exibir.

Ah ta, uso HDMI, uma tv LCD, que so uso para jogos. Ta resolução 1920 x 1080, sera que guenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!