Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso mudar meu setup: qual ordem de upgrade? quais peças?


Posts recomendados

Fala galera, 

Tudo bem?

Estou aqui para pedir um auxílio em relação ao meu setup. Há tempos atrás, criei um tópico pedindo ajuda na alteração do meu setup, mas não foi possível fazer. O fato é o seguinte: estou fazendo stream e quero melhorar a qualidade dela, mas estou travado no meu setup. Atualmente, jogo muito FPS (CS:GO), entre outras coisas, e preciso que o PC forneça um bom FPS em conjunto à boa renderização da stream. Em paralelo à stream e os jogos, trabalho com programação e alguns outros programas que o meu PC atual aguenta tranquilamente.

 

O meu setup atual (quase 4 anos) é esse:

1x - MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155

1x - Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

1x - VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-01-20G

2x - Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

1x - Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

1x - HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS

1x - Gabinete ForzaTech ATX F3 KK-9939 Preto

 

Estou pensando em fazer os upgrades comprando primeiro um novo Processador (+placa-mãe?) OU uma nova VGA, mas não consigo decidir quais peças e por onde começar. Como posso melhorar este setup? Já fui atrás de diversas peças, como GTX 960, GTX 970, RX 480, i7 3770, i7 3770k, etc etc etc.

 

- Por onde começar?

- Quais opções de peças?

- Seria legal trocar a geração do processador? (comprar nova placa-mãe)

- Penso em gastar até a casa dos R$ 1k, mas conforme seja necessário, posso tentar mudar isso... (só não planejo montar um PC novo hahaha)

 

Agradeço a atenção de todos! Tomara que alguém me ajude com isso! :D

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trops. fala companheiro beleza, então eu recomendaria comprar apenas uma GPU melhor, e se quiser adicione mais 8gb caso queira, e se quiser investir um pouco mais um i7 mas a config está bem equilibrada, de início eu trocaria só de placa de vídeo

para uma GTX 970 para cima ou uma R9 390x ou uma 480 quem sabe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Trops. fala companheiro beleza, então eu recomendaria comprar apenas uma GPU melhor, e se quiser adicione mais 8gb caso queira, e se quiser investir um pouco mais um i7 mas a config está bem equilibrada, de início eu trocaria só de placa de vídeo

para uma GTX 970 para cima ou uma R9 390x ou uma 480 quem sabe

Fala amigo, tudo bem e você? hehe

Então, pensei rapidamente na questão FPS/resolução e tinha pensado na GPU, mas sem certeza alguma por meu processador não ser tão avançado para ajudar a stream (receio de ter que trocar a placa-mãe também). Quanto à memória, aumentei pra 8GB recentemente e não tenho visto o PC puxar muito na direção dela.

Quanto às opções de GPU recebi uma promoção recente da nova RX 480 pelo BalãodaInformática pelo mesmo preço das 970, mas já namoro a 970 há tempos. Fui pesquisar e me disseram pra pegar a RX mesmo, pelo fator de a 970 ser mais antiga e não ter um suporte por muito tempo mais e pelo fato da RX vir preparada pra geração nova de jogos/programas/etc.

Alguma opinião sobre as opções? Obrigado adiantado! :)

 

22 minutos atrás, Phoenyx disse:

Trocaria apenas a VGA (RX 480 ou GTX 970 pra cima) e colocaria um SSD. Sua placa não possui mais slots de memória, portanto pra 16GB teria que se desfazer dos seus pentes atuais.

Com mil, iria na VGA.

Obrigado pela resposta @Phoenyx!

O valor é uma base para ter ideia de onde sair. Neste preço, recebi promoção de pré-venda de uma PcYes RX 480 e algumas 970s que vem flutuando por esse preço recentemente. Em paralelo, não sei se vale esperar pelas GTX 1000s.

Quanto às outras peças, penso em comprar um SSD assim que sobrar uma grana e melhorar Processador tb, mas tenho receio de ter que comprar outra placa-mãe também (estou completamente fora do mercado). As memórias também pretendo aumentar assim que sobrar $, mas a minha placa ainda é DDR3 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trops. concordo em relações a suporte pois a 970 é uma placa "antiga" de 2014, a nvidia vai voltar mais para a série 1000, caso queira pegar uma nvidia, eu recomendaria uma 1070, ou senão a 480(eu esperaria por outros modelos além do de referência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Trops. concordo em relações a suporte pois a 970 é uma placa "antiga" de 2014, a nvidia vai voltar mais para a série 1000, caso queira pegar uma nvidia, eu recomendaria uma 1070, ou senão a 480(eu esperaria por outros modelos além do de referência)

Então, o problema da 1070 é que custa quase o dobro da 480 :(

Será que vale a pena pegar a 480 que tiver agora ou espero pela 1060? Não faço ideia de quando irá lançar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/20/2016 às 18:15, GabrielLP14 disse:

@Trops. cara a 480 deve ser melhor que a 1060, vendo pela lógica, mas tente pegar mesma 480 porque a 1060 deve chegar om preço maior que a 480 eu suponho

 

É então.. Talvez seja isso mesmo... Se for seguir essa faixa da casa dos R$1k...

 

Vi uns testes que sairam falando que a 1060 > 480, mas muita gente reclamando, dizendo que era fonte não confiável + patrocinada, etc etc...

 

Sobre as 480, algum modelo em especifico? Achei umas da PcYes e XFX com um preço similar..

 

Obrigado novamente amigo! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Trops. disse:

Vi uns testes que sairam falando que a 1060 > 480, mas muita gente reclamando, dizendo que era fonte não confiável + patrocinada, etc etc...

Aham, olha só a lista de "fontes não confiáveis e patrocinadas." A GTX 1060 é mais rápida do que a RX 480, isso é fato comprovado.

http://videocardz.com/62364/nvidia-geforce-gtx-1060-reviews

 

26 minutos atrás, Trops. disse:

Sobre as 480, algum modelo em especifico? Achei umas da PcYes e XFX com um preço similar..

Se você quiser alguma RX 480 só escolha uma que não seja com o cooler de referencia, pegue uma com melhor refrigeração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zucchini disse:

Aham, olha só a lista de "fontes não confiáveis e patrocinadas." A GTX 1060 é mais rápida do que a RX 480, isso é fato comprovado.

http://videocardz.com/62364/nvidia-geforce-gtx-1060-reviews

 

Se você quiser alguma RX 480 só escolha uma que não seja com o cooler de referencia, pegue uma com melhor refrigeração.

 

Pois é, tinha batido o olho numa galera do Brasil mesmo.. Daí sempre tem aquela negada chata do mimimi, mas como eu tô por fora faz MUITO tempo, não quis dar o veredicto pelo que tinha lido...

 

 

5 horas atrás, Zucchini disse:

Aham, olha só a lista de "fontes não confiáveis e patrocinadas." A GTX 1060 é mais rápida do que a RX 480, isso é fato comprovado.

http://videocardz.com/62364/nvidia-geforce-gtx-1060-reviews

 

Se você quiser alguma RX 480 só escolha uma que não seja com o cooler de referencia, pegue uma com melhor refrigeração.

 

Entendi... Bom, realmente não sei o que fazer agora, mas pelo que vocês falaram vou esperar a 1060 sair (não faço ideia de quando) e bater o preço das duas... A 480 realmente tava tentadora pelo preço similar ao da 970 e por ser nova...

 

--------------------------------------------------

 

Se alguem tiver algo pra adicionar na discussão, é sempre bem vindo, mas agradeço a quem já participou até aqui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...