Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bem vou montar um pc razoavelmente bom do zero, vou deixar a baixo os componentes que serão comprados e quero dicas para melhorias, quero saber se a fonta suporta, se o processador não vai dar gargalo, qual o tamanho indicado do gabinete, coisas do tipo...espero que tirem minhas dúvidas 

Placa-Mãe: http://www.kabum.com.br/produto/24797?origem=3&gclid=Cj0KEQjwwry8BRDjsbjMpPSDvagBEiQA5oW0nM7VSDQK_KfbC4Hi5xi3GXHGGeymbqVssaqwMj4Bm00aAjRh8P8HAQ

Placa de Video: http://www.kabum.com.br/produto/70179/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-hdmi-dvi-pcie-3-0-gv-n75toc2-2gi/?tag=gtx ti  qual a diferença se eu comprar uma low profile?

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox/?tag=fx 63

Mémoria: http://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4 qual a diferança para as outras com menos mhz? (sou leiga no assunto)

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr (irá suportar? alguma equivalente com o preço menor? aceito indicações)

Gabiete: aceito dicas de gabinetes baratos e espaçosos 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar , a mo-bo é ddr3 e a memória ddr4, 

quer montar um amd? da uma olhada nisso

MOBO-placa-mãe ASROCK 970 PRO3 R2.0, AM3+ CHIPSET AMD 970 R$625,00

CPU-PROCESSADOR AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE R$545,35

VGA-PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GTX 750 TI 2GB OC WINDFORCE 2X GDDR5, GV-N75TOC2-2GI R$612,50

MEMÓRIAS-MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ RED, HX318C10FR/4 (2X4gb) R$238,62

HD-WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX R$269,31

GABINETE-AEROCOOL GT ADVANCE WHITE, EN52230 R$226,14

FONTE-CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW R$269,33

Ta ai, todo montado na Pichau, custando R$2.786,25 à prazo e apenas R$2.451,90 à vista ( sem o frete)

Mas não te aconselho a montar um pc amd esse ano, pois fim do ano e começo de 2017, chega a linha zen da amd, se quiser montar um pc esse ano, monte um i3 skylake, mas eu aguardaria a chegada dos novos processadores amd zen e os modelos custon da vga rx 480.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa opção, mas como eu disse, eu esperaria ate janeiro/2017 para montar um pc, seja intel ou amd, pois com a chegada dos novos zen, a concorrência entre zen vs skylake, promete baixar o preço, e quanto a VGA os modelos Custom da rx 480 prometem bater o desempenho da gtx 970

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@showfury É uma boa opção, mas tu queres realmente que a menina espere 7 meses por algo que "provavelmente" vai acontecer.

@Safirinha Eu iria de boa na config que o house fez. Só mudaria a memória, pegaria um kit de 2x4gb. Dual channel dá um ganho legal na performance. Você tá montando o pc pra qual finalidade? Se for pra jogar, quais são os principais jogos que tem em mente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Papitow , foi um conselho, como eu disse, eu esperaria, na verdade estou esperando, não vou "morrer" por ficar alguns meses sem um pc gamer, e sem dúvida valerá a pena

Editado por showfury
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Papitow Dual channel não fornece ganho algum de performance em jogos usando placa de vídeo dedicada.

O benefício real disso é restrito a aplicações específicas.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Papitow Dual channel não fornece ganho algum de performance em jogos usando placa de vídeo dedicada.

O benefício real disso é restrito a aplicações específicas.

@Safirinha É isso mesmo que o @Foxwalt falou. Falei besteira de dual channel, desculpe. Só faz diferença pra algumas aplicações, e normalmente quando se usa vídeo integrado. Com placa dedicada e pra jogar, vai fazer diferença nenhuma, é melhor levar um pente só de 8gb mesmo, e depois no futuro se tiver necessidade, você põe outro igual.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Por isso indiquei 1 pente de 8gb, futuramente fica mais fácil o upgrade de ram.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um orcamento de 2700,00

I3 6100

H110 DDR4

8GB DDR4 2133MHz (1x8)

Fonte Corsair CX500

GTX960 4GB

Gabinete e hd fica a escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Por nada

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mentalidade do "vou esperar por nova tecnologia" é bem complicada... você se limita, a vida passa e no final o ganho/perda não vale a pena! Experiência própria..

No caso da Rx 480 que está chegando em 10 dias eu até esperaria, agora essa do ZEN e novos processadores 1151 da intel para começo de 2017 eu já não sou muito a favor... caso queira algo mais "future proof" para upgrades tem que ir atualmente de skylake, agora custo benefício é essa máquina já indicada no tópico.

Editado por avarotti

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais