Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou montando uma planilha e to com serias duvidas :/,

O problema é o seguinte, na planilha existe um banco de dados que é alimentado todos os dias de acordo com um padrão de digitação (lista) para não virar bagunça, estamos tentando criar um vinculo, por exemplo:

Alimentei o banco de dados dessa maneira:

10.jpg

Agora preciso que o excel me mostre o material e a respectiva quantidade (de acordo com os lançamentos) e as informações inseridas em vermelho:

11.jpg

Como vocês podem ver, a formula que usei esta com problemas, para o grupo JBS, empresa NOVAPRON, unidade GUAIÇARA/SP, maquina ESTEIRA, material CHAPA 3000x1200 temos dois lançamentos, um com a quantidade 4 e outro com a quantidade 8.

Mas a formula que usei esta me trazendo de novo o lançamento de quantidade 4.

Segue formula que usei:

PARA COLUNA ESPECIFICAÇÃO

={SE(LINS($1:1)>CONT.SE(BASE!$E$4:$E$5002;$J$4);"";ÍNDICE(BASE!$F$4:$F$5002;MENOR(SE(BASE!$E$4:$E$5002=$J$4;LIN(BASE!$E$4:$E$5002)-LIN(BASE!$E$4)+1;FALSO);LINS($1:1))))}

PARA COLUNA QUANT.

={SE(LINS(1:1)>CONT.SE(BASE!G4:G5002;J6);"";ÍNDICE(BASE!H4:H5002;MENOR(SE(BASE!G4:G5002=J6;LIN(BASE!G4:G5002)-LIN(BASE!G4)+1;FALSO);LINS(1:1))))}

Anexei a planilha para que os Senhores(as) consigam me compreender melhor,

PLANILHA 3.xlsx

Muito obrigado!!!!

Postado

João, sua planilha tá bem primitiva, primeiro qq lista deve ser transformada em tabela reconhecida pelo Excel e posteriormente nomeada. você está tentando sumarizar as tabelas com outras listas/tabelas quando deveria utilizar Tabela Dinâmica. Não tem porque a tabela ter tantas linhas sem uso, pois isso faz com q o programa fique contabilizando células vazias. Não tem porque ter 'L' no final das tabelas.

Fiz o q pude p/ dar um upgrade na planilha, qq dúvida entre em contato.

Na aba Base, tabela TBase, você poderá ver como ficarão as funções ao se referirem a tabelas.

PLANILHA 3.xlsx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!