Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
farrael.fio

RESOLVIDO I5 4690k + GTX 1080 gargala?

Recommended Posts

Boa tarde

Estou pretendendo compra uma placa de vídeo GTX 1080, mas o meu processador no momento é um i5 4690k, 

e eu só gostaria de saber que se com esse processador haverá muito gargalo com essa placa de vídeo.

No aguardo de respostas e muito obrigado a todos que ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual resolução irá jogar e quantos Hz é o monitor? 60 FPS no i5 é garantido, se quiser 120 FPS (Monitor 120Hz) só um Core i7 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Ops desculpe esqueci desses dados, vou jogar em full hd e o monitor é um Philips 144hz, mas vou jogar na melhor configuração que eu conseguir, e vou vender a minha placa de vídeo atual que é uma GTX 970 G1 Gaming e com esse dinheiro ir no Paraguai comprar um i7 4790k, quando a mobo já é uma Z97 tenho também um Water Cooler, tenho fonte 80 plus bronze. Minha dúvida é se haverá muito gargalo até eu comprar um i7.

Compartilhar este post

Link para o post

@farrael.fio

Depende muito do jogo.. Jogos CPU bound (uso alto de CPU), com FPS "solto", o Core i5 vai gargalar bonito..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@farrael.fio Já que você possui um sistema pronto para OC, vai ter que colocar em ação, pois em jogos CPU Bound seu i5 vai no máximo pegar uns 100-110 FPS no GTA V, caso do GTA V, por exemplo, mas dá pra ir quebrando um galho até pegar um i7. E não se engane, opções gráficas não tem muito efeito sobre o desempenho do processador, se seu processador dá gargalo no Ultra também vai dar no Low, e vai ser pior porque a qualidade gráfica será inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Então GTA eu nem jogo, não é meu estilo de jogo, no momento estou jogando Rise of the Tomb Raider, um pouco de The Witcher III, e coisas nesse estilo. Então acho que daria para pegar já a placa de vídeo que guardei o dinheiro, fazer um over no i5 e assim que vender a placa de vídeo ir atrás de um i7?

Compartilhar este post

Link para o post

@farrael.fio The Witcher 3 é outro CPU-Bound, qualquer jogo de mundo aberto é assim. O Tomb Raider eu não sei, pelo menos o de 2013 não era tão pesado, esse outro nunca rodei, mas sei que ambos são muito pesados para a VGA da sua época, você não vai conseguir 144 FPS no Ultra 1080p nele. Depois que pegar o i7 pelo menos com gargalo você não se preocupa mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB 144 FPS isso eu já tinha em mente que não não vou conseguir.

E com uma GTX 1070 haveria gargalo? só que eu estou querendo mesmo é a 1080, mas as vezes se eu conseguir um bom custo benefício igual foi com a GTX 970 poderia optar até pela 1070 e tem a vantagem de ela ser bem mais barata que a 1080.

Compartilhar este post

Link para o post

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@farrael.fio Gargalo não varia de placa pra placa, gargalo é uma limitação, se seu i5 só consegue 100 FPS no jogo X, esse o limite dele independente da VGA que usar. Nunca deixe de pegar uma placa por conta de gargalo, se for assim não vai sair da sua GTX 970, lembre-se que você sempre pode fazer upgrade depois e resolver algum gargalo do seu PC.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@farrael.fio Gargalo não varia de placa pra placa, gargalo é uma limitação, se seu i5 só consegue 100 FPS no jogo X, esse o limite dele independente da VGA que usar. Nunca deixe de pegar uma placa por conta de gargalo, se for assim não vai sair da sua GTX 970, lembre-se que você sempre pode fazer upgrade depois e resolver algum gargalo do seu PC.

@GuilhermeGB Até negritei no seu texto uma frase e ela me fez decidir, vou comprar um GTX 1080 G1 Gaming mesmo que é a placa que eu quero, faço um over no meu i5 e assim que eu vender a minha GTX 970 troco o processador por um i7, e fico quieto com o meu pc por um bom tempo.

Muito Obrigado Guilherme

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem Farrael.Fio, quero por meio deste post, lhe informar que felizmente o seu processador aguenta uma gtx 1080, Não só tranquilamente quanto rodando em 4k tranquilamente, pelo que vejo no teste feito no GTA V, resolução 3840x2160, com Refresh de 144hz, o cpu nem passa dos 50%, creio eu que um jogo tão pesado quanto pode servir de base para qualquer outro gameplay. E você poderá continuar com ele até os seus ultimos dias, e digo mais, "SEM OVERCLOCK" no seu processador, você vai rodar tudo isso e muito mais durante um bom tempo ainda!

adicionado 2 minutos depois
Em 27/07/2016 às 16:31, farrael.fio disse:

@GuilhermeGB Até negritei no seu texto uma frase e ela me fez decidir, vou comprar um GTX 1080 G1 Gaming mesmo que é a placa que eu quero, faço um over no meu i5 e assim que eu vender a minha GTX 970 troco o processador por um i7, e fico quieto com o meu pc por um bom tempo.

Muito Obrigado Guilherme

Veja uns videos no youtube, é mais ou menos assim, ( 4690k gtx 1080 4k ) ....... pode complementar com teste, game, ou qualquer outra coisa que apareçam diferentes videos. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Julio Vargas Grande Julio muito obrigado pela informação, mas eu já vendi o i5 e estou com um i7 e utilizando uma Gigabyte GTX 1080 G1 Gaming. E sim eu utilizei o i5 por alguns dias junto com a 1080 e ele levou a placa, mas com um i7 fica melhor.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais