Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Desses Imbecis


Gustabolo

Posts recomendados

Qual a diferença de morrer com martelada ou morrer com um tiro? para família o trauma vai ser o mesmo.

Uma coisa que eu esqueci de comentar é sobre a influência. Tudo que você faz te influência. Se você estiver estudando guerras romanas na escola e gostar e se envolver com o assunto, em pouco tempo você vai estar vendo filmes sobre essas guerras e ali adiante quem sabe jogando um jogo sobre isso.

Os neo nazistas tem algum jogo para odiar outra raça? Eles só tem livros, músicas e são como são. Este negócio da influência é muito abrangente, varia desde um gibi até mesmo uma super produção de cinema e a influência é boa. Geralmente as pessoas procuram emprego ou tentam estudar aquilo que ela mais conviveram (No nosso caso, algo nos influênciou a vir aqui aprender sobre hardware e o mundo da informática, muitos que estão nesse fórum e vão cursar faculdade podem se decidir a fazer algo na área da informática por causa deste fórum. Todas as decisões que você toma tem influência de algo, votar em um político, comprar um eletrodoméstico ou um móvel, montar um computador, etc...). Ela de certa forma é boa, desses que gostam de jogos matar terroristas ou jogos aonde você é a "força" do bem, pode existir um neste grupo que se torne um bom policial daqui alguns anos.

De certo modo, creio que o jogo possa ter criado uma influência, só que é aquele caso, isso não passou de um latrocínio (Roubo seguido de morte), não acho necessário o jogo ser banido por causa disso, um caso completamente isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara você já percebeu que isso só acontece no exterior, foi igual o carinha que estava jogando cs morreu porque ficou 7 dias sem comer, "tomar banho", beber água, isso só acontece no exteriror esses karinha são tudo louco.

Imfluencia do Counter-Strike:

Você está ficando louco de tanto jogar CS ??? Tenta defusar o relógio quando ele desperta pela manhã... Vai de faca para escola para chegar mais rápido... Vai para balada e no meio daquela fumaça pergunta quem foi o %#$%@%@ que jogou smoke... Vê um lugar diferente e já fica imaginando um novo mapa... Assiste um filme de ação e identifica cada arma do filme... Tá andando pela rua, vê um rapaz parado ai grita! CAMPER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o game pode ter influenciado sim a morte do rapaz..

bem..quando ele jogava o jogo ele procurava adrenalina e diversão..que eram dadas atraves de matar no jogo...e na cabeça dele matar era prazeroso, a unica coisa que o empedia de matar na vida real era o senso de cultura e educacão que lhe falava que matar era crime, e etc...

quando o sujeito ingere drogas..este senso de cultura e educação apaga da cabeça dele..e ele vai buscar diversão e adrenalina....assim associa matar pessoas para ter de novo a mesma adrenalina que ele consegue no jogo, vive na realidade o jogo...sem censura nenhuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@31 jul 2004, 22:05

bem..quando ele jogava o jogo ele procurava adrenalina e diversão..que eram dadas atraves de matar no jogo...e na cabeça dele matar era prazeroso, a unica coisa que o empedia de matar na vida real era o senso de cultura e educacão que lhe falava que matar era crime, e etc...

quando o sujeito ingere drogas..este senso de cultura e educação apaga da cabeça dele..e ele vai buscar diversão e adrenalina....assim associa matar pessoas para ter de novo a mesma adrenalina que ele consegue no jogo, vive na realidade o jogo...sem censura nenhuma...

Boa, gostei.

mas concordei com o Spider_Rap agora, ele disse uma verdade:

"Os neo nazistas tem algum jogo para odiar outra raça? Eles só tem livros, músicas e são como são. Este negócio da influência é muito abrangente, varia desde um gibi até mesmo uma super produção de cinema e a influência é boa. Geralmente as pessoas procuram emprego ou tentam estudar aquilo que ela mais conviveram (No nosso caso, algo nos influênciou a vir aqui aprender sobre hardware e o mundo da informática, muitos que estão nesse fórum e vão cursar faculdade podem se decidir a fazer algo na área da informática por causa deste fórum. Todas as decisões que você toma tem influência de algo, votar em um político, comprar um eletrodoméstico ou um móvel, montar um computador, etc...). Ela de certa forma é boa, desses que gostam de jogos matar terroristas ou jogos aonde você é a "força" do bem, pode existir um neste grupo que se torne um bom policial daqui alguns anos.

"

isso é verdade mesmo. Tudo influencia (era isso que eu estou dizendo desde o começo) e acredito que o jogo tenha influenciado, como o Driks disse.

C4wb!z!nh0 você está enganado. Lembra-se do estudante de medicina (era isso?) que foi no cinema com uma sub metralhadora e no eio do filme abriu fogo contra a platéia, matando uns 3 ou 4? Isso foi aqui no Brasil. Sabe porque parece que acontece mais no exterior? porque existem 250 países, e apenas um Brasil. Além de tudo, se acontece em uma nação rica, todos ficam sabendo, mas se acontece no 3º mundo, ninguém dá bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o tópico tá muito bom, as idéias estão muito boas. :D

O que eu acho é o seguinte : quem tem o dever de proibir esses jogos são os pais, que têm que prestar atenção com o quê os filhos estão se divertindo. Infelizmente, a mãe desse drogado não deu a atenção que ele necessitava, e deu no que deu.

Outro ponto : Esse ano ainda sai um jogo para Playstation 2 chamado "NARC" ; nele você é um agente da divisão de narcóticos de algum lugar por aí, e obviamente você vai sempre lidar com drogas no jogo, podendo até consumi-las (mas quando você consome fica mais difícil de andar, atirar, etc). Mas e aí ? Depois vai vir neguinho dizendo para mãe que "foi o videogame que influenciou" ele ? E a mãe vai abrir um processo contra a produtora, em vez de colocar a mão na consciência e ver que ,lá atrás, quando ele precisava do carinho dela, ela não estava lá ?

Então eu digo uma coisa : se a pessoa recebe carinho e atenção (principalmente) dos pais, não tem ####### de jogo nenhum que pode influenciar essa pessoa. Na minha opinião, a culpa é da falta de atenção dos pais para com seus filhos nesse mundo maluco de hoje, e não de games.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drinks, quando você ingere drogas você não vai procurar fazer algo prazeroso pois A DROGA é algo prazeroso. O problema é que após o efeito passar o corpo fica carente dos estimulantes e vem uma depressão após o uso, o que leva a pessoa a consumir cada vez mais para acabar com esta sensação. O cara matou porque ele necessitava da droga para se sentir bem e não porque ele gostava de matar neguinho no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K4w4, você está dizendo para proibir os jogos graças a esses casos isolados? Não me leve a mau, mas isso é patético. Você não pode fazer nada se baseando na minoria, os jogos não mudam suas atitudes e não mudarão, quer proibir GTA proiba, a proibição só vale para as lojas e a maioria (de novo) não compra nelas....

É como na escola, na minha sala tinha um cara cheirando drogas (acho que é rapé, o nome) e ele fez o outros dois cheirar também, insistiu tanto que eles foram, quando ele começou a insistir comigo dei um Não bem redondo a ele e pronto. Tudo depende da sua vontade e personalidade, se você não quer e tem consisencia você não faz, assim como eu jogo GTA e pronto, tenho personalidade e não é porque alguns manés acham que eu não devo jogar que eu vou deixar de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@30 jul 2004, 23:46

Ah... que tipos de influências você está falando?? Exemplifique. Lembre-se que a TV eu já derrubei com um argumento bom.

È mesmo? Sabe como é feito um filme? Sabe porque eles gastam milhões? Já assistiu Velozes e Furiosos ou o Homem Aranha 2? Os filmes te levam para o mundo deles, é adrenalina pura do começo ao fim, nos filmes você se sente no mundo deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem casos e casos,

A grande maioria da população tem maturidade e consciência suficiente para saber que o que você joga não deve ser feito no mundo real, encara o jogo exatamente como uma diversão ou no maximo uma fuga a realidade, porém há pessoas que não tem essa percepção, encaram o jogo como uma extensão da realidade, acaba misturando no subconsciente o que é real do que é virtual e acaba perdendo esse limite do que deve e não deve ser feito no mundo real, a droga ajuda em muito que a pessoa perca esse limite, mas há pessoas que não percebem esse limite independente de droga e se dexam influencia pelos jogos na vida real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"(...) Sobre o Jackss eu acredito que essas pessoas não fariam tais coisas sem ver. Com certeza há uma influência muito grande. Só que eu acho que pessoas que tentam repetir "façanhas" inusitadas da TV querem mais é se monstrar. (...)" (sic)

Ué, e o rapaz que matou o outro repetiu a "façanha" do jogo para pegar o dinheiro. Ele fez isso sem perceber ?? Os motivos não estão em questão, como você está discutindo desde o começo, são os meios influenciadores. Pois bem, agora você admite que a influência da tv é muito grande, ao contrário do que disse anteriormente. E depois, tudo o que acontece no mundo tem uma razão... isso é lógico...

"(...) Não disse que a TV não influencia, disse apenas que eu considero os games mais influenciantes. Vai dizer que não tem nada a ver o fato do gamer participar da ação no jogo ser uma influência muito maior do que ele apenas ver? (...)" (sic)

Não, não tem. Me mostre estatísticamente ( proporcionalmente também ) que várias pessoas já morreram ou se machucaram por repetir o feito de um jogo, e quantas influenciadas pela tv. Pela tv todo mundo conhece um monte !! E por jogos ?!?! Quantos foram ?? Vai dizer que o rapaz que repetiu exatamente a façanha do Jackass não foi influenciado pelo programa ?? Alguém conseguiu provar que o jogo incentivou o rapaz a cometer o crime daquela forma ??

"(...) Sim, você está certo. Mas o que eu argumentei foi que os games tinham que ser menos brutais. No GTA3 não há necessidade de se arrancar uma perna. Claro que isso foi feito com o intiuto de diversão, mas não acho que isso era necessário, afinal, como eu disse, no MAX PAYNE não há essas coisas e o game é bom. (...)" (sic)

Então você não gosta de jogos realistas, é isso ?? Bom, se o cara dá um tiro com uma arma que tem a capacidade de arrancar um membro, porque iriam omitir isso ?? E se você não sabe, já o fazem. Tanto que em jogos muito violentos você tem a opção de mudar a cor do sangue, tornar as mortes menos chocantes, etc.

"(...) Eu até escreveria mais, mas estou sem paciência para argumentar tudo. (...)" (sic)

Bom, se você pretende seguir a carreira política, está no caminho certo !! Você só argumenta com aquilo que acha que pode provar o contrário ?? Não é assim...

"(...) PS: acredito sim que o jogo faz com que se tenha mais "coragem" de fazer as coisas. (...)" (sic)

Hum... então se editassem o filme "O Mágico de OZ", o leão iria ganhar do mágico um computador e um monte de jogos para virar um gamemaníaco e assim ter coragem para fazer tudo ??? Você já jogou algum jogo do Tony Hawk ??? Então me diz o nome de pelo menos uma pessoa que possa me comprovar que depois que jogou algum jogo deste tipo teve coragem de fazer um 1080. Ou alguém que tenha jogado Kely Slater e depois foi correndo pegar uma onda sem ao menos saber nadar...

"(...) PS2: O que você quis dizer com "Começo a fazer ideia do mundo em que você vive''??? Vai dizer que você não vive nesse mundo violento, onde todos passam rasteira em todos e matam uns aos outros? "O lobo é lobo do próprio homem" Já ouviu isso? (...)" (sic)

Sim, eu vivo... mas você parece que não, e por isso condena os jogos violentos dizendo que eles são os culpados. Você quem disse que

"Sim, mas ele matou de um modo que o jogo ENSINOU." (sic), e que

"Por exemplo, no GTA3, você dá um tiro e ARRANCA o menbro do alvo. Acho isso um tremendo exagero, pois, além de não acontecer isso na vida real, é uma "brutalidade" com o personagem, mesmo ele sendo virtual.". (sic)

Você não sabe que existia mortes mais violentas e crueis que as do jogo, e as do jogo já são extremamente manjadas e acha que o "jogo ensinou" ?? Você acha que é uma brutalidade, e que um tiro de uma arma tenha capacidade de arrancar um membro de uma pessoa não existe na vida real ?? Você simplesmente acha que isso foi feito com o intuito de divertir !!! É você quem não vive nesse mundo violento...

"(...) Acredito que o jogo tem relação com o ocorrido. Não como principal causa, mas como uma influência forte. (...)" (sic)"

"(...) Tudo influencia (era isso que eu estou dizendo desde o começo) e acredito que o jogo tenha influenciado, como o Driks disse. (...)" (sic)

Então, sinto muito em dizer, mas você não está preparado para viver em sociedade... se você acha que tudo o que influencia um ato violento deve ser proibido, você tem que viver isolado de tudo e de todos. Alguém se recorda do rapaz que se suicidou porque tinha combinado isso com uma namorada virtual ?? Pois é, a internet foi o principal meio para que isso se consolidasse. No seu ponto de vista então, deve ser proibido. Pessoas influenciam demais umas as outras. Então deve-se proibir qualquer comunicação entre as pessoas.

"(...) Sabe porque parece que acontece mais no exterior? porque existem 250 países, e apenas um Brasil. Além de tudo, se acontece em uma nação rica, todos ficam sabendo, mas se acontece no 3º mundo, ninguém dá bola. (...)" (sic)

É... quantas idéias confusas... Aconteceu um crime, a alguns anos em um país, extremamente violento. Pode me dizer qual é ?? Não foi na Suíça, nem Inglaterra, nem na Escócia, muito menos EUA, Candá ou Irlanda... Mas e os casos de corrupção aqui do Brasil ?? País nenhum dá bola para isso não é ?? Aquela chacina da Candelária a Onu simplesmente fingiu que não viu não é ??

Um item que tem em qualquer código penal de qualquer país, diz que, quando uma pessoa atinge a maioridade penal, ela sabe discernir o que é certo do que é errado, o que é fantasia do que é real, que se infringir a lei sofrerá as conseqüências deste ato. Que um menor de idade sob tutela dos pais ou outros responsáveis, devem receber destes tais definições para que se torne um adulto consciente, e que, caso o menor cometa uma infração grave, a responsabilidade é dos pais ou tutores.

Seguindo o seu raciocínio, então o pai que empresta o carro ao filho menor de idade ( que adorou Velozes e Furiosos ), e este atropela e mata uma pessoa, deve entrar na justiça para que o filme seja retirado do mercado, pois foi culpa do filme o filho ter dirigido sem responsabilidade. Uma criança de 8 anos que vê a propaganda do Red Bull, e depois encontra na geladeira uma latinha que é do pai dela e toma o conteúdo, depois abre a janela e pula achando que o Red Bull deu asas à ela, você com certeza acha que as propagandas devem ser banidas, pois influenciaram a pobre criança, que com certeza agora pode voar.

Só uma dica para você: Quando for à praia, leve um guarda sol para se proteger, porque peneira não ajuda em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já ouviram falar da série Resident Evil?Acho que já. Tem cada coisa assustadora <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://detonapoint.board.dk3.com/2/images/smiles/3e2e08613e5da228bb297.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> e mesmo assim o meu sobrinho de 6 anos joga normalmente e nunca teve uma atitude de :tantan: e nem vive <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://detonapoint.board.dk3.com/2/images/smiles/ca9f09e53e9fc3c9d21d7.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> em ninguém por aí.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@01 ago 2004, 00:23

(...)" (sic)

Só uma dica para você: Quando for à praia, leve um guarda sol para se proteger, porque peneira não ajuda em nada...

Não gosto de praia, sabia? E nem de ser desrespeitado, pois afinal, estamos discutindo civilizadamente. Ah, não gostei dos (sic), pois achei uma tremenda falta de respeito.

PS: para quem não sabe, o (sic) é algo como "como o cara me escreve uma bobagem dessas?"

Tá, existem muito mais casos de crimes por influência da TV do que de jogos. Mas vamos pensar um pouco.... quantas pessoas assistem TV no mundo inteiro? E quantas pessoas jogam um game no mundo? Acredito que há uma diferença muito grande nesses números. Se existe essa diferença, pensemos com um exemplo: Se decolam 1 000 aviões de um aeroporto e 1 sofre uma pane e cai. Ocorreu um acidente na proporção de 0.1%, certo? Agora, se aumentarmos o número de decolagens para 1 000 000, o número de acidentes tende a aumentar. Se mantivermos a proporção, os acidentes devem ocorrer com cerca de 1 000 aviões, assim temos a taxa de 0.1%.

Usei esse exemplo para demonstrar que temos que trabalhar com porcentagens, e não com números brutos. Óbvio que o número de crimes/acidentes decorrentes de influência da TV será maior quanto maior o número de pessoas influenciadas.

"Hum... então se editassem o filme "O Mágico de OZ", o leão iria ganhar do mágico um computador e um monte de jogos para virar um gamemaníaco e assim ter coragem para fazer tudo ???"

Que exemplo heim?!? :P Então me diga porque pessoas repetem o que vêem no JACKASS?? Elas não criam CORAGEM de fazer as burrices mostradas na TV?!?!

" Pois é, a internet foi o principal meio para que isso se consolidasse. No seu ponto de vista então, deve ser proibido. Pessoas influenciam demais umas as outras. Então deve-se proibir qualquer comunicação entre as pessoas."

Como eu disse, coisas que NADA TEM A ACRESCENTAR na vida de um ser humano podem ser descartadas, como bebidas alcoólicas. A INTERNET tem um papel muito importante na nossa vida, a bebida não. Isso que eu digo, remover tudo o que pode ser substituído ou retirado da vida de um ser humano.... Internet, carros, facas têm uma importância enorme e são quase que necessários para uma sobrevivência em um mundo como o de hoje.

"Você acha que é uma brutalidade, e que um tiro de uma arma tenha capacidade de arrancar um membro de uma pessoa não existe na vida real ?? Você simplesmente acha que isso foi feito com o intuito de divertir !!! É você quem não vive nesse mundo violento..."

Continuo achando uma brutalidade e que foi feito apenas coi o intuito de se divertir. Como eu disse, MAX PAYNE 2 tem muitas das armas que existem no GTA (Colt, AK, DEAGLE, Granadas) e nem por isso saem voando "pedaços" de pessoas e sangue para todo lado. Quando alguém joga GTA, dá risada quando um perna é arrancada, ou uma cabeça. Em Max Payne não existe isso e mesmo assim o jogo é ótimo. Não era preciso tudo isso, concorda? Se podemos evitar, para que por?

"Seguindo o seu raciocínio, então o pai que empresta o carro ao filho menor de idade ( que adorou Velozes e Furiosos ), e este atropela e mata uma pessoa, deve entrar na justiça para que o filme seja retirado do mercado, pois foi culpa do filme o filho ter dirigido sem responsabilidade. Uma criança de 8 anos que vê a propaganda do Red Bull, e depois encontra na geladeira uma latinha que é do pai dela e toma o conteúdo, depois abre a janela e pula achando que o Red Bull deu asas à ela, você com certeza acha que as propagandas devem ser banidas, pois influenciaram a pobre criança, que com certeza agora pode voar."

Sobre o RED BULL acho mesmo que a propaganda poderia ser mudada, afinal, são desnhos, o que pode levar uma criança a cometer mesmo uma burrada dessas (lembre-se que propagandas de cerveja não podem usar desenhos nem personagens infantis). Sobre o filme acho que o PAI deveria ser punido num caso desses, pois a IRRESPONSABILIDADE foi do pai, que emprestou o carro a uma pessoa que a justiça diz não estar apta a pilotar/dirigir. Retirar o filme do mercado não digo, pois afinal, ele diz bem assim: "Façanhas como mostradas no filme foram feitas com segurança total e por dublês. Não devem ser repetidas de forma alguma". Um game não diz isso, por isso, não tem algo para se defender de uma acusaçao dessas... (se tivesse, os produtores poderiam dizer: Nós avisamos.... se ele quis fazer, foi por consciência dele)

"Bom, se você pretende seguir a carreira política, está no caminho certo !! Você só argumenta com aquilo que acha que pode provar o contrário ?? Não é assim..."

Estava com sono já. Repare que agora escrevi bastante. Caso você também não tenha percebido, você não argumentou sobre o que eu falei do MAX PAYNE (que eu repeti agora). Acho que acabou passando batido né? Afinal, tantas idéias a serem debatidas e acabou ficando uma para trás. Então agora coloque sua opinião sobre o que eu disse. Ah, não pretedo seguir carreira política, tá? Você não terá o prazer de NÃO VOTAR em mim, fique frio.

PS: Máscara, se seu sobrinho for fazer algo do tipo, ele fará mais para frente, pois com 6 anos nem força para segurar uma arma ele tem. Isso com certeza vai influenciá-lo, mas não agora. Principalmente se ele tiver problemas na escola no futuro, como por exemplo, ser vítima de bulling (é assim?). Não digo sair matando, mas PODE ser que uma criança influenciada assim, desde pequena, reaja mais violentamente a determinadas situações que a vida lhe impor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, esse tópico tá dez, o pessoal realmente sabe o que diz por aqui.

Na minha sincera opinião é idiotice dizer que games não influenciam, TODAS AS MÍDIAS INFLUENCIAM E ALIENAM, o ser humano é uma folha em branco, é a sociedade que o corrompe já dizia Locke. Se você assistir filmes violentos demais vai ficar mais insensível, violência e morte terão se tornado algo banal.

Se influenciar por jogos é fácil, muito fácil. Afinal é uma experiência interativa, pois você joga, age, faz e acontece. Então não vão pensando que na esquina da sua mente não ficaram impressos os pontos que você ganhou matando, roubando e atropelando.

Mas culpar os games por tragédias assim também é safadeza. Se sou pai de um delinquente-drogado-mal-amado-na-infância vou achar bem mais cômodo culpar um game do que reconhecer ter sido um pai ausente, certo?

Embora muita gente sem razão para viver e que sofra de um profundo vazio existencial seja influenciavel em alto grau por games violentos e degenerativos.

E, para finalizar, quero dizer que de fato não vejo glória ou crédito nenhum em games como GTA (principalmente GTA). para mim, roubar, matar e ferir e achar isso divertido é DOENTIO! Já vi um garotinho de 8 ou 9 anos numa LAN jogando GTA e é chocante demais ver que uma criancinha daquelas, alguém que mal tomou consciência de sua existência na Terra, matando todos que atravessam seu caminho só por p-r-a-z-e-r.... :naonao:

A humanidade está perdida, dirigindo rápido demais pro abismo, e a Rockstar é quem faz o combustível.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k4w4, (sic) quer dizer que há algum erro de gramática ou concordância na frase. Não quer dizer que você esteja falando bobagem, mas que há algum erro no que você disse.

Mas você não falou sobre o meu principal argumento. Estou esperando você falar sobre ele. Nem vou dizer qual é para não parecer repetitivo.

E Pluged, acho que você exagerou demasiadamente, não? Concordo que tudo que está a volta influencia. Mas dizer que GTA é doentio? Doentio seria eu atropelar pessoas de verdade, atropelar conjuntos de bits não machuca ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma@02 ago 2004, 23:22

E Pluged, acho que você exagerou demasiadamente, não? Concordo que tudo que está a volta influencia. Mas dizer que GTA é doentio? Doentio seria eu atropelar pessoas de verdade, atropelar conjuntos de bits não machuca ninguém.

Não quis dizer isso. Quis dizer que ver uma criancinha jogando isso é doentio. O público alvo do jogo já tem a cabeça-feita (ou assim espero). Afinal, cada qual com sua maneira de dar uma aliviada no stress certo? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pluged.@02 ago 2004, 22:46

E, para finalizar, quero dizer que de fato não vejo glória ou crédito nenhum em games como GTA (principalmente GTA). para mim, roubar, matar e ferir e achar isso divertido é DOENTIO!

Quotei esta parte, Pluged, para mostrar que você tinha dito claramente que GTA é doentio.

k4w4, queria dar mais exemplos de que alguns argumentos seus estão errados.

Vamos lá, caso do menino drogado: vamos dizer que 100 mil pessoas tenham jogado Manhunt. Dentre essas 100 mil, 1 mata um "amigo". Como você mesmo disse, o jogo deve corresponder a 10% da vontade do cara matar o outro. Ou seja, entre 100 mil pessoas, só uma comete um crime, e ainda por cima jogo é responsável por apenas 10% do crime. Você diz que por isso o jogo deve ser banido. Continuo não vendo lógica.

Milhões de pessoas jogam ou já jogaram jogos violentos. Conhecemos uns 10 casos de crimes que tem a ver com jogos. Ou seja, não estamos falando de uma minoria de 20 ou 10%, estamos falando de uma dezena de casos entre um universo de milhões! Como mudaremos a vida de milhões por causa de uma dezena de casos?

Eu estava vendo aquele "Vídeos Incríveis" na Band, e apareceu um ex-soldado pilotando um tanque no meio da cidade, destruindo tudo. No fim o cara foi morto pela polícia. Percebe como existem caras loucos no mundo? E que haveria crimes malucos mesmo sem jogos violentos? Imagine se ele tivesse jogado GTA, onde é possível dirigir um tanque? Diriam que a culpa é do jogo, e iriam proibí-lo.

Repito, concordo que tudo à nossa volta influencia, e os jogos e filmes influenciam bastante. Eu mesmo não tenho medo de armas, acho por exemplo uma calibre 12 uma arma animal. Por que isso? Porque fui criado numa cultura armada, com filmes e jogos disparando tiro para tudo quanto é lado. Tenta chegar com uma arma descarregada perto de uma tia sua. Ela vai falar: "Credo, tira isso daqui!"(já fiz isso). Mas eu acho uma arma algo natural, principalmente estando descarregada. O que eu não gosto é do que ela faz, machucar pessoas. Bom, eu disse isso para mostrar que tudo influencia, vai de cada um usar a influência positiva ou negativamente.

É por isso que eu digo que o ser humano é feito de milhares de influências. Alterar uma ou outra não vai resolver. Como disse o Satoru, isso é tapar o sol com a peneira.

Você disse que o Carmageddon faria uma nova geração de maus motoristas. Além de dar importância exagerada a um joguinho o qual nem todos têm acesso, você abre um precedente. Você já parou para pensar quantas pessoas correm nas ruas da cidade ou nas estradas porque cresceram assistindo Fórmula 1? Não estou brincando, é a mais pura verdade. Como no caso em que eu falei, dos filmes de amor, que também é verdade mas ninguém pára para pensar.

Se você é adepto da proibição por causa da influência, você concordou comigo quando eu disse que deveríamos proibir o romantismo na nossa cultura? Ou que deveríamos proibir a Fórmula 1? Essas proibições, seja no cinema ou em jogos, têm um nome:CENSURA! E muita gente lutou para acabar com ela, pois a censura traz desinformação, falta de diálogo, e cercea o direito de expressão.

Você já parou para pensar que quem fazia a censura antigamente se baseava neste argumento:"Vamos retirar as más influências!"? Pense nisso.

para finalizar: você perguntou:"Por que GTA precisa ser tão violento?". E eu te respondo: "Por que não precisaria?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só me digam uma coisa.... o jerry é um psicopata por dar marteladas na cabeça do tom???? o pernalonga é um assassino por ficar dando tiro na cabeça do caçador???? até o piupiu as vezes dá uma de sádico e tenta matar o frajola!!!!!

eu pelo menos nunca saih armando bombinha nos pés da minha familia, nem fiquei dando panelada na cabeça do meu cachorro, quando era criança....

se vocês querem ser

galera... sem querer ser chato... mas os puritanos de plantao q me perdoem... essa historia é fácil de resolver... quem não curte não joga. é q nem filme pornô... tem gente q gosta, tem gente q não, e tem gente q só critica.

jogo não influencia ninguém sadio. alguem insano, doente, drogado, ou qualquer outra coisa, pode ver novela das 7 e resolver meter tiro no sogro, na sogra, no irmão, na prima.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@02 ago 2004, 21:30

Não gosto de praia, sabia? E nem de ser desrespeitado, pois afinal, estamos discutindo civilizadamente. Ah, não gostei dos (sic), pois achei uma tremenda falta de respeito.

PS: para quem não sabe, o (sic) é algo como "como o cara me escreve uma bobagem dessas?"

Tá, existem muito mais casos de crimes por influência da TV do que de jogos. Mas vamos pensar um pouco.... quantas pessoas assistem TV no mundo inteiro? E quantas pessoas jogam um game no mundo? Acredito que há uma diferença muito grande nesses números. Se existe essa diferença, pensemos com um exemplo: Se decolam 1 000 aviões de um aeroporto e 1 sofre uma pane e cai. Ocorreu um acidente na proporção de 0.1%, certo? Agora, se aumentarmos o número de decolagens para 1 000 000, o número de acidentes tende a aumentar. Se mantivermos a proporção, os acidentes devem ocorrer com cerca de 1 000 aviões, assim temos a taxa de 0.1%.

Usei esse exemplo para demonstrar que temos que trabalhar com porcentagens, e não com  números brutos. Óbvio que o número de crimes/acidentes decorrentes de influência da TV será maior quanto maior o número de pessoas influenciadas.

"Hum... então se editassem o filme "O Mágico de OZ", o leão iria ganhar do mágico um computador e um monte de jogos para virar um gamemaníaco e assim ter coragem para fazer tudo ???"

Que exemplo heim?!? :P  Então me diga porque pessoas repetem o que vêem no JACKASS?? Elas não criam CORAGEM de fazer as burrices mostradas na TV?!?!

" Pois é, a internet foi o principal meio para que isso se consolidasse. No seu ponto de vista então, deve ser proibido. Pessoas influenciam demais umas as outras. Então deve-se proibir qualquer comunicação entre as pessoas."

Como eu disse, coisas que NADA TEM A ACRESCENTAR na vida de um ser humano podem ser descartadas, como bebidas alcoólicas. A INTERNET tem um papel muito importante na nossa vida, a bebida não. Isso que eu digo, remover tudo o que pode ser substituído ou retirado da vida de um ser humano.... Internet, carros, facas têm uma importância enorme e são quase que necessários para uma sobrevivência em um mundo como o de hoje.

"Você acha que é uma brutalidade, e que um tiro de uma arma tenha capacidade de arrancar um membro de uma pessoa não existe na vida real ?? Você simplesmente acha que isso foi feito com o intuito de divertir !!! É você quem não vive nesse mundo violento..."

Continuo achando uma brutalidade e que foi feito apenas coi o intuito de se divertir. Como eu disse, MAX PAYNE 2 tem muitas das armas que existem no GTA (Colt, AK, DEAGLE, Granadas) e nem por isso saem voando "pedaços" de pessoas e sangue para todo lado. Quando alguém joga GTA, dá  risada quando um perna é arrancada, ou uma cabeça. Em Max Payne não existe isso e mesmo assim o jogo é ótimo. Não era preciso tudo isso, concorda? Se podemos evitar, para que por?

"Seguindo o seu raciocínio, então o pai que empresta o carro ao filho menor de idade ( que adorou Velozes e Furiosos ), e este atropela e mata uma pessoa, deve entrar na justiça para que o filme seja retirado do mercado, pois foi culpa do filme o filho ter dirigido sem responsabilidade. Uma criança de 8 anos que vê a propaganda do Red Bull, e depois encontra na geladeira uma latinha que é do pai dela e toma o conteúdo, depois abre a janela e pula achando que o Red Bull deu asas à ela, você com certeza acha que as propagandas devem ser banidas, pois influenciaram a pobre criança, que com certeza agora pode voar."

Sobre o RED BULL acho mesmo que a propaganda poderia ser mudada, afinal, são desnhos, o que pode levar uma criança a cometer mesmo uma burrada dessas (lembre-se que propagandas de cerveja não podem usar desenhos nem personagens infantis). Sobre o filme acho que o PAI deveria ser punido num caso desses, pois a IRRESPONSABILIDADE foi do pai, que emprestou o carro a uma pessoa que a justiça diz não estar apta a pilotar/dirigir. Retirar o filme do mercado não digo, pois afinal, ele diz bem assim: "Façanhas como mostradas no filme foram feitas com segurança total e por dublês. Não devem ser repetidas de forma alguma". Um game não diz isso, por isso, não tem algo para se defender de uma acusaçao dessas... (se tivesse, os produtores poderiam dizer: Nós avisamos.... se ele quis fazer, foi por consciência dele)

"Bom, se você pretende seguir a carreira política, está no caminho certo !! Você só argumenta com aquilo que acha que pode provar o contrário ?? Não é assim..."

Estava com sono já. Repare que agora escrevi bastante. Caso você também não tenha percebido, você não argumentou sobre o que eu falei do MAX PAYNE (que eu repeti agora). Acho que acabou passando batido né? Afinal, tantas idéias a serem debatidas e acabou ficando uma para trás. Então agora coloque sua opinião sobre o que eu disse. Ah, não pretedo seguir carreira política, tá? Você não terá o prazer de NÃO VOTAR em mim, fique frio.

PS: Máscara, se seu sobrinho for fazer algo do tipo, ele fará mais para frente, pois com 6 anos nem força para segurar uma arma ele tem. Isso com certeza vai influenciá-lo, mas não agora. Principalmente se ele tiver problemas na escola no futuro, como por exemplo, ser vítima de bulling (é assim?). Não digo sair matando, mas PODE ser que uma criança influenciada assim, desde pequena, reaja mais violentamente a determinadas situações que a vida lhe impor.

"(...) Não gosto de praia, sabia? E nem de ser desrespeitado, pois afinal, estamos discutindo civilizadamente. Ah, não gostei dos (sic), pois achei uma tremenda falta de respeito. (...)" (SIC)

Quem está te desrespeitando ?? Procure pesquisar um pouco mais antes de me acusar. Bom, em latim, SIC nada menos significa do que "ASSIM". Então você está me dizendo que não escreveu assim ?!?!?! Só se editou todas as suas mensagens.

PS: Para quem não sabe, sic ( como eu já escrevi acima ), significa "ASSIM" em latim. Mas "traduzindo" para o português popular, o termo "sic" é uma palavra que pressupõe uma citação, entre parênteses ou colchetes, porque eu quis indicar que o texto é do jeitinho que eu reproduzi, e que eu não modifiquei nada, por mais estranho que ele possa parecer para mim.

Existem milhares de palavras ou termos com mais de uma interpretação, você deve ter certeza de qual eu usei antes de dizer essas coisas, e além do mais, se você tem o hábito de ler jornais ou revistas, já deve ter visto ( com certeza ), um trecho falado por alguém, seguido por sic. Mas já ouviu falar alguém sendo processado por ter usado este termo ?!?! Se fosse tão pejorativo como você acha que é, teria virado gíria...

"(...) Tá, existem muito mais casos de crimes por influência da TV do que de jogos. Mas vamos pensar um pouco.... quantas pessoas assistem TV no mundo inteiro? E quantas pessoas jogam um game no mundo? Acredito que há uma diferença muito grande nesses números. Se existe essa diferença, pensemos com um exemplo: Se decolam 1 000 aviões de um aeroporto e 1 sofre uma pane e cai. Ocorreu um acidente na proporção de 0.1%, certo? Agora, se aumentarmos o número de decolagens para 1 000 000, o número de acidentes tende a aumentar. Se mantivermos a proporção, os acidentes devem ocorrer com cerca de 1 000 aviões, assim temos a taxa de 0.1%.

Usei esse exemplo para demonstrar que temos que trabalhar com porcentagens, e não com números brutos. Óbvio que o número de crimes/acidentes decorrentes de influência da TV será maior quanto maior o número de pessoas influenciadas.(...)" (sic)

Eu sempre escrevo de forma a não deixar duplo sentido ( a não ser quando estou claramente brincando ), e odeio textos ambíguos. Eu escrevi e deixei claro que proporcionalmente ( um em relação ao outro ), os crimes inspirados pela televisão são muito superiores aos inspirados pelos jogos. A PROPORÇÃO de computadores EM RELAÇÃO ao de televisores, é bem menor mesmo. Mas você COMPAROU o número de crimes que possuem relação comprovada com programas de computadores com o número de crimes que possuem relação comprovada com programas de televisão ?? Isso que você disse é óbvio demais. A PROPORÇÃO de crimes que tiveram a inspiração em um, EM RELAÇÃO ao outro são iguais ?!?!

"(...) Que exemplo heim?!? :P Então me diga porque pessoas repetem o que vêem no JACKASS?? Elas não criam CORAGEM de fazer as burrices mostradas na TV?!?! (...)" (sic)

Então você quer dizer que uma pessoa não tem personalidade própria, que um objeto pode dar à ela características como a coragem, mesmo quando não falam diretamente à ela ?? Se fosse assim, o mundo seria outra coisa... por acaso você já viu seriados que "falam" diretamente com o espectador, dando lições de moral e boas condutas, como "Power Rangers", "He-Man", "She-Ra", entre dezenas de outros ?? Será que, quando aparecia esta parte todo mundo desligava a televisão ?? Bom, segundo o seu raciocínio sim... ainda mais com crianças que são muito mais influenciáveis do que os adolescentes ou adultos, e o número de criminosos e pessoas desonestas nesse mundo não pára de aumentar...

"(...) Como eu disse, coisas que NADA TEM A ACRESCENTAR na vida de um ser humano podem ser descartadas, como bebidas alcoólicas. A INTERNET tem um papel muito importante na nossa vida, a bebida não. Isso que eu digo, remover tudo o que pode ser substituído ou retirado da vida de um ser humano.... Internet, carros, facas têm uma importância enorme e são quase que necessários para uma sobrevivência em um mundo como o de hoje. (...)" (sic)

Puxa, que megalomania heim ( isso não é ofensa viu !! ) ??? Bom, não sei se você sabe, mas muitas pessoas bebem com moderação.... isso sem falar que em vários países como a Itália, por exemplo, a bebida alcólica tem questão cultural também. Você não pode simplesmente ditar o que VOCÊ acha que é superflúo, ainda mais para a humanidade. Se for assim, meu pai acha que vídeo game é supérfluo. Então ele devia ser banido ??? Eu acho que secador de cabelos é supérfluo, então eles deveriam ser recolhidos... quando primeiro homem que surgiu na Terra, você acha que ele mandou um email para o Criador ( ou, se você acredita em Adão e Eva, você acha que a primeira coisa que ele disse foi "De onde você tc" ) ?!?!? Com certeza sim !! Pois seguindo ( novamente... ) o seu raciocínio, a humanidade veio se dando muito bem durante séculos sem coisas como hub, internet, CDs... quando uma coisa é criada para facilitar a vida de alguém, ou da humanidade como um todo, muitas pessoas tomam isso como supérfluo. Quem está correto ?? Uma coisa se tornar importante para você, para empresas, governos ou sei lá quem quer que seja, não significa necessariamente que é importante para o mundo inteiro.

"(...) Continuo achando uma brutalidade e que foi feito apenas coi o intuito de se divertir. Como eu disse, MAX PAYNE 2 tem muitas das armas que existem no GTA (Colt, AK, DEAGLE, Granadas) e nem por isso saem voando "pedaços" de pessoas e sangue para todo lado. Quando alguém joga GTA, dá risada quando um perna é arrancada, ou uma cabeça. Em Max Payne não existe isso e mesmo assim o jogo é ótimo. Não era preciso tudo isso, concorda? Se podemos evitar, para que por? (...)" (sic)

Lógico que foi com o intuito de divertir. Me apresente alguém que joga um jogo para poder ficar entediado... Eu acho muito, mas muito estranho mesmo você colocar um comentário tão abrangente ali em cima, e um tão restrito aqui em baixo... Bom, muitos jogos possuem as mesmas armas ( pode ter certeza que não são somente estes que você apresentou ). Ora !!!! Então por que fazem uns tão violentos e outros tão pouco violentos ?!?!?! Essa é a pergunta que você ( pelo que vem escrevendo até agora ), não sabe a resposta. Agora, desta vez vamos raciocinar juntos, mas para isso você terá que sair do lado daquela mãe irresponsável e que nunca prestou atenção no desenvolvimento do filho, e vamos passar a olhar pelo lado da produtora ???

Bom, suponha que eu faça um jogo igual à muitos outros que já existem, e eu quero um diferencial para que eu possa fazê-lo ficar mais interessante. Ora, eu fiz um jogo de tiro, de violência... o que eu posso fazer para ele ficar mais interessante ??? Uma saída ( que foi a que ela tomou ), foi tornar o jogo mais violento ainda. Mas como ?!?! Se eu fizer uma coisa escandalosa demais, vai ficar muito fantasioso e vai fugir da realidade, que não é a minha intenção. Mas... espera um pouco... e se eu colocar realismo puro nas armas ??? Se eu colocar a violência como ela é ??? Coisa que só aparece em lugares como "Programa do Ratinho", "Cidade Alerta" ??? Nó !!! É mesmo !!!

Foi isso que aconteceu com o jogo, não foi ?? Bom, se fosse tão fácil assim ( que foi até onde você raciocinou ), estava terminado... mas falta alguma coisa... eu ainda não disse o por quê deles fazerem estes jogos né ??? Bom... hum... como a sua visão de leis é um tanto quanto anarquista, eu vou explicar somente superficialmente... Por acaso você já viu uma etiqueta preta, que tem na capa de um jogo original ??? Se não viu, essas etiquetas estão escritas assim "M" ( de Mature ), "16+" ( para maiores de 16 anos ), "18+" ( somente para maiores de 18 anos ), "E" ( para Everuone, que quer dizer que qualquer pessoa pode jogar ).

Para finalizar, vou explicar para ficar mais fácil ainda. Se eu produzi um jogo com tamanha violência, qual etiqueta você acha que o meu jogo irá receber ??? Obviamente "18+" certo ?? Agora me diz, se eu faço um jogo que contenha violência, mas não nua e crua, ela iria receber uma classificação maior ( se é que existe ), ou menor ?? Ah, muito bem... uma classificação menor... continuado, se o meu jogo abranger a faixa "18+", eu terei um público maior ou menor que se eu recebesse uma classificação "16+" ??? É isso aí, eu terei um público menor... se eu viso agradar ao público, eu me preocuparia com isso ??? Não !! Mas qual empresa se preocupa somente em agradar os consumidores ?!? Nenhuma. O que move o mundo é o lucro !! Uai, então por quê fizeram isso, você ainda não respondeu Satoru !!

Calma... bom, se está bem informado, sabe que o público que joga vídeo game, ou jogos de computador, está envelhecendo... então, pessoas de faixa etária de 20 a 30 anos está cada vez mais crescendo. Uma pessoa com essa idade gostaria de jogos como "Barbie", "Ursinhos Carinhosos" ?!?! Possivelmente, alguns sim. Mas alguns não são a maioria !! Se quer agradar a maioria, faça o que eles querem. Simples.

Ah, então porque existem jogos violentos que recebem classificação menor, você me pergunta... simples também. Tendo uma abrangência maior, o que você ganhará com isso ??? Exato !!! Um público maior e um lucro mais rápido !!

"(...) Sobre o RED BULL acho mesmo que a propaganda poderia ser mudada, afinal, são desnhos, o que pode levar uma criança a cometer mesmo uma burrada dessas (lembre-se que propagandas de cerveja não podem usar desenhos nem personagens infantis). Sobre o filme acho que o PAI deveria ser punido num caso desses, pois a IRRESPONSABILIDADE foi do pai, que emprestou o carro a uma pessoa que a justiça diz não estar apta a pilotar/dirigir. Retirar o filme do mercado não digo, pois afinal, ele diz bem assim: "Façanhas como mostradas no filme foram feitas com segurança total e por dublês. Não devem ser repetidas de forma alguma". Um game não diz isso, por isso, não tem algo para se defender de uma acusaçao dessas... (se tivesse, os produtores poderiam dizer: Nós avisamos.... se ele quis fazer, foi por consciência dele) (...)" (sic)

UÉ !!! Red Bull tem álcool !?!?!?!? Que substância causa a dependência química, que faria com que o Red Bull fosse proibido de usar desenhos ?!?!

Quanto ao segundo exemplo, você está tentando contra-argumentar comigo ou está concordando agora ?!?!? Você diz que o pai foi irresponsável por emprestar o carro à uma pessoa inabilitada, e ainda diz que o está assim no filme: "Façanhas como mostradas no filme foram feitas com segurança total e por dublês. Não devem ser repetidas de forma alguma".

Me diz uma coisa... quando você entra no jogo ele diz "Matem !! MATEM TODO MUNDO DEPOIS DE ME JOGAR !!!! EU VOU ENSINAR JEITOS BEM CRUËIS !!!" ??? Se for, processe eles que você ficará bilhonário e nem precisará ingressar na carreira política... ou será que no jogo ele diz que contém cenas de extrema violência e que é uma obra fictícia ?!?! Bom, como você disse nos primeiros posts, você não jogou, apenas viu fotos do jogo no site da UOL. Mas eu joguei, e posso te dizer com certeza que o jogo também avisa.

Mas então... porque afinal você acha que a mãe do marginal está correta em pedir a retirada do jogo do mercado, e o pai não ?!?! Ambos foram irresponsáveis. Ela certamente ignorou a mudança de comportamento do filho ( invariavelmente uma pessoa quando passa a usar drogas apresenta sintomas tanto físicos como psicológicos notáveis, quem já viu um drogado sabe disso ), nunca se preocupou com quem ele estava andando ( quais as companhias dele ). Ou será que a família só sabe que alguém usa drogas quando a polícia pega, ou ela mata alguém ?!?!?!

"(...) Estava com sono já. Repare que agora escrevi bastante. Caso você também não tenha percebido, você não argumentou sobre o que eu falei do MAX PAYNE (que eu repeti agora). Acho que acabou passando batido né? Afinal, tantas idéias a serem debatidas e acabou ficando uma para trás. Então agora coloque sua opinião sobre o que eu disse. Ah, não pretedo seguir carreira política, tá? Você não terá o prazer de NÃO VOTAR em mim, fique frio. (...)" (sic)

Bom, eu sinceramente achei que não precisava... achei que você não analizasse a violência tão centrado em um único ponto !! Como eu disse antes e repito agora, um jogo pode usar as mesmas armas que outro, entretanto ela pode ser menos chocante que o primeiro. Isso porque dando mais realismo ( aí você já tem que ter a noção do que uma arma é capaz de fazer ), você agrada mais o público ALVO. Se a minha intenção não é fazer um jogo "14+" ou "16+", e sim "18+", eu posso ficar tranqüilo, pois eu tenho a censura ao meu lado ( ou pelo menos deveria ter ).

Você, como já disse isso à nós, não viu o jogo. Mas se viu pelo menos a CAPA ( ou a caixa ), notaria que tem sim uma etiqueta de "18+", além de dizer explicitamente que o jogo é violento e tudo mais. Bom... vender bebida alcólica para menores é crime ?? Então vamos seguir o seu raciocínio ( como sempre... ): Eu sou dono de um bar e vendi cervejas para um menor de 17 anos que enxugou tudo o que podia e matou uma pessoa com a qual tinha uma desavença. A mãe do adolescente assassinado ( e a justiça ) iria condenar a fábrica de cerveja, por ter feito um objeto que fez com que ele "criasse" coragem para matar ?? Eu ficaria "de boa" no meu canto continuando a vender cervejas para menores ???

Pois bem. Eu fiz um jogo, o qual está impresso para todos verem que é restrito para maiores de 18 anos. Um sujeito vai lá e vende para o marginal de 17 anos... ele não tem idade suficiente para jogar-lo, mas no entanto, o vendedor consuma a venda. Agora o que eu vou dizer não passa de suposições colocadas por você mesmo: "o marginal, após jogar o Manhunt teve idéias que ele nunca teve antes, e nunca tinha visto em lugar algum, portanto o jogo sim deu essa ideia à ele, para matar o amigo e assim conseguir o dinheiro para a droga.". SUPONHAMOS que o seu raciocínio esteja certo... então você concorda que QUEM PRODUZIU é quem deve ser punido ?!?!

Esse é o ponto em que eu e muitos outros que já deixaram o recado aqui não concordamos. Isso porque até agora você não expôs de uma forma clara e consistente, por quê quem produziu deve ser punido ???

Só mais uma coisa: Eu nunca ofendi alguém, se você acha que eu lhe ofendi, não é comigo com quem você deve reclamar, e sim denunciar o meu post à moderação do fórum. Mas não gosto que me acusem de ter feito uma coisa que eu não fiz. Eu uso muito de sarcasmo sim, mas isso não ofende ninguém, pois sequer eu insinuo que alguém é burro, mas não concordo que tentem me provar que eu estou errado com uma análise pouco abrangente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pluged.@02 ago 2004, 23:32

Não quis dizer isso. Quis dizer que ver uma criancinha jogando isso é doentio. O público alvo do jogo já tem a cabeça-feita (ou assim espero). Afinal, cada qual com sua maneira de dar uma aliviada no stress certo? :joia:

Realmente meu amigo, uma criança fazendo isso é MUITO doentio... mas... esse jogo também tem censura, que se não me engando é de "16+" ou "M" não é ??

O que uma criança faz jogando um jogo como esses ?!?! E os pais ?!?! Por que deixam ?!?! E o dono da Lan House ?!?! Não sabe a idade permitida ?!?!

Pô, stress de criança não se acaba desse jeito... tem formas mais educativas. Ela possivelmente nem tem ideia da dimensão das coisas que ela está fazendo no jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, quero pedir desculpas pelo "erro" cometido por mim sobre o (sic). Eu fui procurar saber o que era (hehe, eu não sabia) e um professor meu acabou falando. Ele falou desse jeito. Acreditei (ué, professor não +e para ser acreditado?). O problema é que ele exagera um pouco, e acho que dessa vez o exagero dele implicou em um erro meu.... Peço minhas sinceras desculpas.

Em segundo lugar, peço desculpas ao SATORU também, por ter insinuado que ele me ofendeu. Uma vez que ele se mostrou muito educado com seu post agora, acredito que ele não teve a intenção de me ofender (mas na hora, eu fiquei bravo mesmo...).

Terceiro: Sobre o Tópico:

Eu me rendo!!!!! (putz, não tem um smile com uma bandera branca...)

Depois de dias de discussão, foram colocadas ótimas visões sobre o tema proposto. Claro que muitos cometeram erros (acho que isso se aplica principalmente a mim) mas acredito que outros que futuramente leiam o tópico, possam mudar e/ou aprender um pouco sobre o outro lado. Depois de ler uma passagem desse último tópico de SATORU, vi que ele tem mesmo argumentos para sustentar sua visão. Segue aqui, o trecho que me fez mudar de opinião:

". Bom... vender bebida alcólica para menores é crime ?? Então vamos seguir o seu raciocínio ( como sempre... ): Eu sou dono de um bar e vendi cervejas para um menor de 17 anos que enxugou tudo o que podia e matou uma pessoa com a qual tinha uma desavença. A mãe do adolescente assassinado ( e a justiça ) iria condenar a fábrica de cerveja, por ter feito um objeto que fez com que ele "criasse" coragem para matar ?? Eu ficaria "de boa" no meu canto continuando a vender cervejas para menores ???"

Acho que essa passagem foi decisiva para minha mudança de opinião.

Mais uma vez, parabenizo ao SATORU por conseguir expor suas idéias tão bem assim.

CONCLUSÃO DO TÓPICO (ao menos entre os principais discutintes...)

- Jogo influencia tanto quanto qualquer outro meio, seja TV, música, filmes, amigos.

- O game pode até ter alguma ligação com um crime, mas não é justo que ele pague por um ato de um gamer sem consiência de seus feitos (válido para filmes, programas de TV, etc)

Bem, se algum usuário achar que essas duas conclusões não se "encaixam" no meu post, favor falar comigo que eu edito :P

PS: Sobre o game CARMAGEDOOM, ainda acredito que se não tivesse sido proibido, poderíamos ter uma geração de maus motoristas... mas, como ele foi, nunca saberemos :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcus_navarro@03 ago 2004, 17:39

só  me digam uma coisa.... o jerry é um psicopata por dar marteladas na cabeça do tom???? o pernalonga é um assassino por ficar dando tiro na cabeça do caçador????  até o piupiu as vezes dá uma de sádico e tenta matar o frajola!!!!!

Sem querer ser desrespeitoso, mas acredito que esses exemplos não cabem no tópico, por se tratar de desenhos, que não possuem atitudes próprias e nem pensamentos. OK?

Ah, só posto agora para "finalizar" alguns comentários que eu deixei...

"Eu estava vendo aquele "Vídeos Incríveis" na Band, e apareceu um ex-soldado pilotando um tanque no meio da cidade, destruindo tudo. No fim o cara foi morto pela polícia. Percebe como existem caras loucos no mundo? E que haveria crimes malucos mesmo sem jogos violentos? Imagine se ele tivesse jogado GTA, onde é possível dirigir um tanque? Diriam que a culpa é do jogo, e iriam proibí-lo."[i/]

Realmente parece uma cena do GTA mesmo. Será que o cara não jogou mesmo o game? Acho que isso agora não faz a menor diferença, não é?

Hmmmm, acho que esse tópico já deu para mim. Acabo por aqui. O que eu não respondi (como a pergunta do A2kuma, sobre o GTA) acho que não preciso mais fazê-lo, acredito que a resposta já está subentendida....

falou aí, valeu a todos os que discutiram e chega né?

PS: SATORU, se der, edite seu post e tire o quote de minha mensagem inteira.. ficou ENORMMEEEEEEEEEEEEEEEEE seu post... tira o quote para dar uma diminuída (se não der, contate um moderador).

FUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... às vezes nós tomamos uma posição e achamos que é a certa, mas não olhamos a "jurisprudência"... e o mais difícil é enxergar a abrangência, esse sim é um saco !!

Quando eu vi esse post pela primeira vez, eu não concordei, mas achei extremamente difícil colocar o que eu achava só pelos fatos apresentados. Lógico que a minha opinião não é melhor do que a de ninguém, muito menos a certa !! Isso nunca !! Mas o que essa mãe fez foi uma tentativa tão clara de excluir qualquer responsabilidade que ela tem sobre a atitude do filho que eu não deixei de ficar indignado com ela, mais ainda com quem julgou o caso e com os advogados da produtora que são uns zé manés ( essa é a verdade ), pois estava muito claro que ele estava proibido pela lei de jogar o Manhunt, ou qualquer outro jogo classificado como "18+"!!

Agora que o K4w4 tocou nesse ponto de professor, eu nunca me esqueço do que um professor meu "nos obrigou" a saber: Nem sempre todo mundo vai entender aquilo que você está falando, mas você tem que ir lá na frente e ser tão claro que, tanto um analfabeto quanto um doutor entendam claramente o que você está falando. Se você não conseguir, use comparações ! Mas preste atenção !! A comparação DEVE SER COERENTE, senão além de ninguém entender você vai virar é piada...

Eu não consegui ser claro nas minha idéias, mas quando o K4w4 disse que a bebida alcóolica deveria ser banida, me veio a luz. Eu não estava conseguindo achar uma comparação adequada ( é claro que eu não posso compara um abacaxi com um cachorro... a arte está aí !! ) :joia:

Ah, sobre os vídeos incríveis da Band, na minha opinião, pelo fato do soldado possivelmente ser maior de idade, ninguém no caso seria responsabilizado pela atitude dele e por isso ninguém fez questão de procurar um bode espiatório para pôr a culpa... será que se fosse um menor de idade os pais não iriam fazer o mesmo que a mãe do marginal fez ?? Acho que a única pessoa que sabe essa resposta a levou para o túmulo... mas só pelo fato de ser um soldado, podemos destacar alguns pontos ( que eu acho que não deve ter sido investigados ): Ele foi para algum conflito, onde teve que enfrentar ou matar alguém ?? Ele era psicologicamente preparado ou forte para isso ?? Ele passou por alguma avaliação psicológia ao regressar ?? Se ele não foi à nenhum conflito, na base onde ele estava, ele vinha sofrendo algum tipo de pressão dos seus superiores ?? Ele era psicologicamente apto à estar no exército, a manejar uma arma ?? Afinal... qual era o perfil psicológico dele ?!?!? As pessoas que acompanharam o crescimento dele sabiam de algum trauma que ele teria que poderia tê-lo induzido à tomar essa atitude ?? Ele nasceu em uma nação bélica, onde ter uma arma em casa é "tradição"... ele era fanático ??

Esse caso, acho que é um caso à parte, pois ele não precisava de influência alguma para tomar tal atitude. Bastava dar a louca nele para sair matando todo mundo ( lógico, poderia ter sido influenciado pela bebida, pois como ninguém aqui se lembrou de citar, a bebida alcóolica não é capaz de mudar ou dar personalidade à ninguém, mas é cientificamente provado que as pessoas costumam "falar" mais quando bebem, por inibir alguns neurotransmissores ou sei lá... ou por algum filme, ou jogo de vídeo game também, por que não ?? ). Poderia ter sido com um fuzil, pistola, jipe, faca... ele já estava no exército, e arma é o que não falta ( além de ser de acesso relativamente fácil para ele ). Como todos já disseram, tudo influencia, mas quer influência maior do que o meio onde você vive ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tudo uma tremenda mentira, com 14 anos já se tem "cabeça" o bastante para se saber o que é certo ou errado, o que é verdade ou ficção. A punição provavelmente será para os pais (e deve ser), pois o jogo lá não é recomendado para sua idade, mas os pais inclusive tinham conhecimento que o filho jogava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam so isso: joguei videogame e vi filmes o suficiente para saber que para carregar uma beretta voce tem que colocar o pente e puxar aquela parte movel para colocar uma bala no cano. Agora não vejo nada de "legal" nisso. Tenho pena dum sujeito que veio para mim um dia e disse: "aaa... hoje eu atirei com a pistola do meu pai heheh..." Sei que isso e errado, felizmente tenho cabeca para saber que armas matam e so porque o mocinho do filme ou do game matou muita gente não acho isso legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo na hipótese de o jogo ter influenciado o jovem, esse jogo não deveria estar disponível a ele. Se os pais antes de adquirir um jogo para o filho olhassem na caixa ``não recomendado para menores de X idade´´ evitariam problemas de disturbio de infância e adolescência. Realmente os pais estão fugindo da culpa deles próprios querendo condenar um game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!