Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jgcas

Inversor de tensão

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou com um problema com um inversor que montei, quando eu coloco carga nele a tensão cai, ex: de 220V para 78V alguém pode me da uma ajuda?

inversor-100w.gif

conversor-dc-ac.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo realimentação da saída para compensação portanto neste circuito simplista sim, a queda é normal. E vai cair ainda mais se colocares cargas maiores.

Perceba a ausência de números neste comentário. Algum teórico poderá acrescentá-los se achar que deve.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando o esquema vejo um grande problema: 

Tensão do trafo com Entrada de 12V e saída de 220V.

Deveria ser entrada de 7Vac e saída de 220V.

Daí a realimentação iria regular a largura dos pulso para manter a tensão em 220V RMS. 

O pico dos pulsos da saída do transformador tem que atingirem uns 310V DC (Com certa margem superior e inferior) e a tensão RMS tem que ser de 220Vac. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para o primeiro circuito é até possível fazer um circuito de realimentação e obter 220V na saída.

Já para o segundo só se alimentar com 24VCC mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais