Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramon Rissotti

Placa gygabyte ga-970a-ds3p não tem opção virtualizar ?

Recommended Posts

Aqui você vai encontrar ferramentas para testar se seu processador e placa-mãe suportam a Virtualização pela AMD.

http://support.amd.com/en-us/search/utilities?k=processor#k=virtualization

Baixe o Software e faça o teste, lembro que a página está em inglês.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, obrigado pela ajuda, fiz o procedimento, e apareceu a seguinte mensagem em anexo, como eu já avia dito, não consigo achar a opção para habilitar na BIos, seria o caso da placa-mãe nao ser compativel com a tecnologia ?bios.png

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a opção SVM, porém fiz o teste agora, e tanto com ela habilitada, quanto ela desabilitada, aparece a mesma msg que eu anexei acima, procurei no menu "Ativar ou desativar recursos do windows" a opção hyper-V, para desabilitar...e não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o tópico tem alguns dias já, mas tenho a mesma placa-mãe e estou com o mesmo problema

Preciso muito ativar a virtualização, porém nas opções da BIOS não achei nada relacionado com SVM ou Virtualização

Tenho uma 970A-DS3P e um FX8350

Quando abro o gerenciador de tarefas e vou na aba desempenho ele indica que a virtualização esta ativada

porém ao usar o Speecy: https://www.piriform.com/speccy

Ele indica que o CPU não suporta, alguém tem ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O antivirus desativa essa opção na marra! Mesmo se a opção estiver ativa nas configs da bios,o Avast é um exemplo disso.No meu pc ele nunca permitia a virtualização por um motivo de segura,dai desinstalei ele e verifiquei e estava funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais