Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao instalar gtx 750ti, computador com msi h61m-p31 g3 não inicia


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá.

 

Hoje eu comprei uma GTX 750Ti, instalei tudo certinho e quando liguei o PC a tela ficou preta com um " - " piscando no lado superior esquerdo, repeti o processo algumas vezes e continuou... Fiz os procedimentos de sempre (Limpar, remover cabos e etc) e deu na mesma.

 

Minha configuração : Processador: i3-3240 3.40 GHz, Fonte: Corsair CX 430,  placa-mãe: msi H61M-P31 G3, HD: 1TB.

 

Ajuda, por favor. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Não tinha feito, também não sabia como fazer mas depois de uma pesquisada eu consegui fazer o PC ligar com a placa, já é um avanço... Mas agora me deparo com outro problema, aparentemente o computador reconhece que tem uma placa de vídeo instalada, mas eu não consigo usa-la. Também não estou conseguindo iniciar pela entrada HDMI, fica com o mesmo " - " só que dessa vez estático, sem piscar.

 

"Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)"

 

Segue imagens:

placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Lucca Costa Sua placa-mãe é uma H61. É relativamente comum ocorrerem problemas de compatibilidade com as placas de vídeo mais recentes. Você deve atualizar a BIOS para a versão mais atual disponível no site do fabricante. Retire a placa de vídeo e use o vídeo onboard para fazer o procedimento.

 

Você usa estabilizador? Não use.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quebrar minha cabeça, consegui achar o CD da placa-mãe, lá tinha um programa que fazia o processo da atualização da bios automaticamente, mas ele tava desatualizado e não tinha opção de atualizar, então não conseguia achar os updates, fui na net e consegui encontrar a versão mais recente dele, ele fez o processo automaticamente e meu PC reiniciou logo após com tudo funcionando direitinho, inclusive o HDMI. Gostaria de agradecer a todos que se pronunciaram aqui, inclusive o @Foxwalt  que prontamente se voluntariou a me ajudar. Caso resolvido.

 

Causador do problema : Bios desatualizada.

Resolução : Atualização da bios. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Baixei o do site, a ultima atualização é de 2013, espero que seja o mais recente mesmo. Pra atualizar é só reiniciar, entrar no setup e fazer "update bios with file" ou tenho que dar boot pelo pendrive em que baixei ela?

adicionado 7 minutos depois

Vi aqui no Live Update que minha bios está atualizada já na versão 2.7, que é a de 2013, resumindo, todo mundo conseguiu resolver o problema da placa de vídeo atualizando a bios, menos eu, decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/08/2016 às 17:01, Rafael Tuco disse:

Verificou na BIOS se está configurado pra VGA offboard?

 

Aqui estou eu em 2020 correndo atrás de ajuda com isso kkk, Minha placa-mãe é uma "h61m-p31 g3" e queria saber como faço pra por essa função lá, já fiz varias pesquisas, já procurei na BIOS e não acho nada relacionado a isso.

 

ME AJUDA POR FAVOR!!  ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...