Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

As empresas de roteadores não têm boas assistência ao consumidor, os atendentes só sabem enrolar.

Quero ligar um repetidor de sinal que receba um sinal de outro roteador e tenha saída RJ-45 para uma WAN de outro roteador que só aceita essa conexão via cabo.

Vi que há no mercado repetidores com conexão RJ-45, mas não tenho certeza se ele recebe o sinal e envia para essa conexão RJ-45 ou se é apenas uma entrada  WAN para dar saída pela antena.

Se alguém puder dar uma luz....

• Membro VIP
Postado

Tem que utilizar repetidores ou aparelhos que tenham o recurso de modo cliente.

Assim, você se conecta com o wireless e ele converte para o meio com fio. Neste você pode ligar para a porta WAN do seu roteador.

• Curtir 1
Postado

Existe uma diferença entre REPETIDOR E ACCESS POINT... 

O repetidor recebe sinal wi-fi de um router mais distante e prolonga o alcance desse sinal também via wi-fi ou converte para wired (a saída rj-45 que tem atrás dele).

O Access Point faz o contrário, recebe o sinal pela porta rj-45 e converte o mesmo em wi-fi distribuído pela antena.

A configuração dos dois é específica para cada função;

No repetidor, geralmente se localiza o sinal a ser expandido e se usa o mesmo SSID e mesma senha do router principal (se for usar a mesma sub-rede obviamente).

No access point podemos configurar um SSID e uma senha diferente para aquele ponto de acesso. Do mesmo modo que podemos criar regras específicas de login, seja por endereço mac, ip ou horário dependendo do modelo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Main , Eu uso um smartphone Nokia 630 para distribuir o sinal 3G para a casa toda e funciona perfeitamente como roteador para compartilhar o sinal da internet. Os mini-modem fornecidos pela operadora de internet andam dando problema. Peguei um com defeito e já devolvi.

Eu usava um roteador X que tem a opção de captar a internet via cabo (RJ-45) ou via Wireless, mas daí coloquei duas câmeras de segurança IP a performance da internet e geral caiu.

Ao ligar o roteador X com as câmeras IP, cai a qualidade, trava a internet etc, talvez seja trabalho demais para esse roteador.

Coloquei as câmeras IP separadas num roteador que só aceita RJ-45 (TP-Link).

Concluindo: Então eu teria de adquirir um REPETIDOR com saída RJ-45,@Rodrigo_Sobrinho , para pegar o sinal e conectá-lo pela RJ-45 (WAN) nesse TP-Link, com um cabo pequeno de 50 cm.

Daí eu poderia pegar a internet nesse TP-link e acessar as câmeras. Quem sabe, com mais qualidade do que com o Roteador X que não aguentou processar todo o serviço.

Sabem se essas Câmeras IP estragam a qualidade da rede ou é o roteador que não consegue processar mesmo?

• Membro VIP
Postado

Liguei uma saída LAN do roteador Multilaser que faz o trabalho de um repetidor, na porta WAN (RJ-45) do TP-LINK.

Até agora está tudo funcionando, cada um num endereço de rede.

Pego internet pelo TP-LINK sem problema.

Será que dá galho? A Internet está boa, e as câmeras IP, até não estão ruins. Meio lentas.

20160818_115436.jpg

• Membro VIP
Postado

É, dentro de casa, tudo funciona, os problemas começam a ocorrer quando coloco as câmeras do lado de fora e o roteador, também, o ambiente de fora é mais quente e as distâncias aumentam, daí tudo começa a ficar ruim. Fora as interferências de outros roteadores da vizinhança no mesmo canal. Não consigo mudar o canal do roteador do celular Nokia 630.

Câmeras precisam mesmo de cabos e DVR. Pena.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Quase resolvi esse problema. Liguei o roteador que controla as câmeras IP no RJ45 do Notebook.

O Wifi uso para a internet. Somente um programa não consegue achar a internet, um jogo chamado Age Of Empires. 

Uso as câmeras e notebook com uma pequeníssima queda de qualidade da internet, às vezes demora para ele achar a internet.

Talvez se ligar a Internet no RJ45 e o TP-link no Wifi dê bom resultado, também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!