Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar um repetidor qualquer na porta rj-45 wan de roteador


Posts recomendados

  • Membro VIP

As empresas de roteadores não têm boas assistência ao consumidor, os atendentes só sabem enrolar.

 

Quero ligar um repetidor de sinal que receba um sinal de outro roteador e tenha saída RJ-45 para uma WAN de outro roteador que só aceita essa conexão via cabo.

Vi que há no mercado repetidores com conexão RJ-45, mas não tenho certeza se ele recebe o sinal e envia para essa conexão RJ-45 ou se é apenas uma entrada  WAN para dar saída pela antena.

Se alguém puder dar uma luz....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença entre REPETIDOR E ACCESS POINT... 

O repetidor recebe sinal wi-fi de um router mais distante e prolonga o alcance desse sinal também via wi-fi ou converte para wired (a saída rj-45 que tem atrás dele).

O Access Point faz o contrário, recebe o sinal pela porta rj-45 e converte o mesmo em wi-fi distribuído pela antena.

A configuração dos dois é específica para cada função;

No repetidor, geralmente se localiza o sinal a ser expandido e se usa o mesmo SSID e mesma senha do router principal (se for usar a mesma sub-rede obviamente).

No access point podemos configurar um SSID e uma senha diferente para aquele ponto de acesso. Do mesmo modo que podemos criar regras específicas de login, seja por endereço mac, ip ou horário dependendo do modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Main , Eu uso um smartphone Nokia 630 para distribuir o sinal 3G para a casa toda e funciona perfeitamente como roteador para compartilhar o sinal da internet. Os mini-modem fornecidos pela operadora de internet andam dando problema. Peguei um com defeito e já devolvi.

 

Eu usava um roteador X que tem a opção de captar a internet via cabo (RJ-45) ou via Wireless, mas daí coloquei duas câmeras de segurança IP a performance da internet e geral caiu.

 

Ao ligar o roteador X com as câmeras IP, cai a qualidade, trava a internet etc, talvez seja trabalho demais para esse roteador.

 

Coloquei as câmeras IP separadas num roteador que só aceita RJ-45 (TP-Link).

 

Concluindo: Então eu teria de adquirir um REPETIDOR com saída RJ-45,@Rodrigo_Sobrinho , para pegar o sinal e conectá-lo pela RJ-45 (WAN) nesse TP-Link, com um cabo pequeno de 50 cm.

 

Daí eu poderia pegar a internet nesse TP-link e acessar as câmeras. Quem sabe, com mais qualidade do que com o Roteador X que não aguentou processar todo o serviço.

 

Sabem se essas Câmeras IP estragam a qualidade da rede ou é o roteador que não consegue processar mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Liguei uma saída LAN do roteador Multilaser que faz o trabalho de um repetidor, na porta WAN (RJ-45) do TP-LINK.

 

Até agora está tudo funcionando, cada um num endereço de rede.

 

Pego internet pelo TP-LINK sem problema.

 

Será que dá galho? A Internet está boa, e as câmeras IP, até não estão ruins. Meio lentas.

 

20160818_115436.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, dentro de casa, tudo funciona, os problemas começam a ocorrer quando coloco as câmeras do lado de fora e o roteador, também, o ambiente de fora é mais quente e as distâncias aumentam, daí tudo começa a ficar ruim. Fora as interferências de outros roteadores da vizinhança no mesmo canal. Não consigo mudar o canal do roteador do celular Nokia 630.

 

Câmeras precisam mesmo de cabos e DVR. Pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Quase resolvi esse problema. Liguei o roteador que controla as câmeras IP no RJ45 do Notebook.

 

O Wifi uso para a internet. Somente um programa não consegue achar a internet, um jogo chamado Age Of Empires. 

 

Uso as câmeras e notebook com uma pequeníssima queda de qualidade da internet, às vezes demora para ele achar a internet.

 

Talvez se ligar a Internet no RJ45 e o TP-link no Wifi dê bom resultado, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!