Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chkdsk verificação demorando, é normal?


Posts recomendados

Olá pessoal , preciso de uma orientação .Ontem meu WIN7 notificou aquela mensagem de problema no disco rigido onde pede pra fazer o backup e tal.....asas.jpg
Então, eu resolvi executar o comando CHKDSK /f /r para reparar por completo o hd, este HD não é o do sistema operacional, ele tem 160 GB de capacidade Samsung,
60 GB disponível e só uso para guardar jogos de PC, já está em execução por 14 horas parado no mesmo lugar, está assim:
CHKDSK está verificando os dados de arquivos (etapa 4 de 5)...
10 por cento concluídos. (25 de 1776 arquivos processados)

Então, como eu disse está assim desde o começo, é normal? se ficar assim por mais horas o que faço? espero? penso que por ser de 160 gb deveria se mais rápido, 
eu estou usando meu sistema normalmente, não estou executando CHKDSK da inicialização.
OBS: acho que esse HD começou a dar essa mensagem depois de uma batidinha leve, mas mesmo assim acessava os arquivos numa boa, o HD não tem barulho nem nada,
se alguém puder opinar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente essa batidinha danificou de forma grave  alguns setores do HD e, por isso, o Check Disk está com dificuldades em ler/reparar esses setores. Já peguei casos que a verificação nem consegue concluir devido ao defeito.

OBS: Quando o próprio Windows acusa defeito no disco rígido é porque a coisa tá feia mesmo. Sugiro que salve o mais importante e desabilite esse HD.

Abraços, Guilherme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Frank Gamer.

 

Como os colegas ja disseram, é muito provável que seu HD tenha "bad blocks" ou setores defeituosos, o ideal seria usar uma ferramenta de diagnóstico para verificar a saúde do seu HD. Além dos "bad blocks", pode haver outros problemas.

 

Em todo o caso faça backup de seus arquivos o quanto antes, como todos já disseram, o melhor é trocar o disco, mesmo que você faça ele funcionar novamente, a tendência é que as falhas aumente com o tempo.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Você provavelmente apertou com o botão esquerdo do mouse no Cmd e parou a verificação.

Clique varias vezes no botão direito do mouse no cmd para tirar esse clique esquerdo e n clique mais em nada, isso vai continuar a sua verificação e você só espera acabar. Sucesso !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...