Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Frank Gamer

Chkdsk verificação demorando, é normal?

Recommended Posts

Olá pessoal , preciso de uma orientação .Ontem meu WIN7 notificou aquela mensagem de problema no disco rigido onde pede pra fazer o backup e tal.....asas.jpg
Então, eu resolvi executar o comando CHKDSK /f /r para reparar por completo o hd, este HD não é o do sistema operacional, ele tem 160 GB de capacidade Samsung,
60 GB disponível e só uso para guardar jogos de PC, já está em execução por 14 horas parado no mesmo lugar, está assim:
CHKDSK está verificando os dados de arquivos (etapa 4 de 5)...
10 por cento concluídos. (25 de 1776 arquivos processados)

Então, como eu disse está assim desde o começo, é normal? se ficar assim por mais horas o que faço? espero? penso que por ser de 160 gb deveria se mais rápido, 
eu estou usando meu sistema normalmente, não estou executando CHKDSK da inicialização.
OBS: acho que esse HD começou a dar essa mensagem depois de uma batidinha leve, mas mesmo assim acessava os arquivos numa boa, o HD não tem barulho nem nada,
se alguém puder opinar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente essa batidinha danificou de forma grave  alguns setores do HD e, por isso, o Check Disk está com dificuldades em ler/reparar esses setores. Já peguei casos que a verificação nem consegue concluir devido ao defeito.

OBS: Quando o próprio Windows acusa defeito no disco rígido é porque a coisa tá feia mesmo. Sugiro que salve o mais importante e desabilite esse HD.

Abraços, Guilherme.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A demora é exagerada sim, e essa mensagem do Windows, acredite, deve ser levada a sério. Já passei por isso. Então, faça o mais rapidamente possível o backup de seus dados. Depois, substitua o HD.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Frank Gamer.

 

Como os colegas ja disseram, é muito provável que seu HD tenha "bad blocks" ou setores defeituosos, o ideal seria usar uma ferramenta de diagnóstico para verificar a saúde do seu HD. Além dos "bad blocks", pode haver outros problemas.

 

Em todo o caso faça backup de seus arquivos o quanto antes, como todos já disseram, o melhor é trocar o disco, mesmo que você faça ele funcionar novamente, a tendência é que as falhas aumente com o tempo.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×