Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , preciso de uma orientação .Ontem meu WIN7 notificou aquela mensagem de problema no disco rigido onde pede pra fazer o backup e tal.....asas.jpg
Então, eu resolvi executar o comando CHKDSK /f /r para reparar por completo o hd, este HD não é o do sistema operacional, ele tem 160 GB de capacidade Samsung,
60 GB disponível e só uso para guardar jogos de PC, já está em execução por 14 horas parado no mesmo lugar, está assim:
CHKDSK está verificando os dados de arquivos (etapa 4 de 5)...
10 por cento concluídos. (25 de 1776 arquivos processados)

Então, como eu disse está assim desde o começo, é normal? se ficar assim por mais horas o que faço? espero? penso que por ser de 160 gb deveria se mais rápido, 
eu estou usando meu sistema normalmente, não estou executando CHKDSK da inicialização.
OBS: acho que esse HD começou a dar essa mensagem depois de uma batidinha leve, mas mesmo assim acessava os arquivos numa boa, o HD não tem barulho nem nada,
se alguém puder opinar agradeço.

Postado

Provavelmente essa batidinha danificou de forma grave  alguns setores do HD e, por isso, o Check Disk está com dificuldades em ler/reparar esses setores. Já peguei casos que a verificação nem consegue concluir devido ao defeito.

OBS: Quando o próprio Windows acusa defeito no disco rígido é porque a coisa tá feia mesmo. Sugiro que salve o mais importante e desabilite esse HD.

Abraços, Guilherme.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A demora é exagerada sim, e essa mensagem do Windows, acredite, deve ser levada a sério. Já passei por isso. Então, faça o mais rapidamente possível o backup de seus dados. Depois, substitua o HD.

• Curtir 1
Postado

Olá Frank Gamer.

Como os colegas ja disseram, é muito provável que seu HD tenha "bad blocks" ou setores defeituosos, o ideal seria usar uma ferramenta de diagnóstico para verificar a saúde do seu HD. Além dos "bad blocks", pode haver outros problemas.

Em todo o caso faça backup de seus arquivos o quanto antes, como todos já disseram, o melhor é trocar o disco, mesmo que você faça ele funcionar novamente, a tendência é que as falhas aumente com o tempo.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

• 4 anos depois...
Postado

Você provavelmente apertou com o botão esquerdo do mouse no Cmd e parou a verificação.

Clique varias vezes no botão direito do mouse no cmd para tirar esse clique esquerdo e n clique mais em nada, isso vai continuar a sua verificação e você só espera acabar. Sucesso !!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...