Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel 2010 - tabela dinamica (filtro datas)


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Há algum tempo estou tendo problemas com o filtro de data da minha tabela dinamica. 

O problema é: Ela simplesmente não me mostra o filtro das datas agrupados e sim como a data individual, ou seja, em vez dela me mostrar naquele layout de "Ano", "Mes" e "Dia" ela só me mostra os dias. Dai quando eu preciso filtrar um mes inteiro tenho que ficar selecionando data por data.

 

Segue anexo planilha e algumas imagens para entenderem melhor.  

 

Pasta1.xlsx

 

Demo 1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patropi disse:

Boa noite Liliane

Você tem que clicar com o lado direito do Mouse--> clicar em Agrupar --> Marcar a opção --> Meses --> OK , daí vai aparecer da forma que você deseja.

Se foi útil, clique em curtir.

[]s

Pois é, o vídeo q eu anexei mostrava exatamente isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Liliane.

 

Estou entendendo que você quer agrupar por meses na área de filtragem (em cima), e não na área de origem da linha. É isso ?

Se for isso, não é possível fazer diretamente na área de filtro. Tem que 1) arrastar o campo "Data do Documento" para a área de "Linhas"; 2) Agrupar como o Patropi descreveu e como está no vídeo do Domingos; 3) Arrastar o campo agora agrupado de volta para a área de filtro.

CdHwrLiliane.jpg

CdHwrLiliane2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/08/2016 às 20:19, DJunqueira disse:

Pois é, o vídeo q eu anexei mostrava exatamente isso...

 

Eu não entendi o teu comentário!!

Como percebi que ela não entendeu assistindo o vídeo, expliquei o procedimento.

Pelo que eu saiba, nos fóruns, outras pessoas também podem contribuir.

 

[]s

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

boa tarde galera,

 

tenho uma curiosidade, estou tentando inserir mais de um filtro na mesma planilha no excel, tenho um filtro em uma linha, e estou tentando colocar outro em outra sequencia de linhas mais abaixo, e quando coloco em uma ele tira da outra, existe a possibilidade de se colocar mais de um filtro em uma mesma planilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!