Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristiano Infante

Este pc está bem equilibrado?

Recommended Posts

Fala galera, então andei lendo sobre o assunto, tenho um ONE e PS4 e resolvi montar um PC para jogar também, depois de muitas lidas cheguei ao config que "acho" o ideal, mas como não manjo tanto desta área, resolvi perguntar aqui para o que vocês, se a config está boa, bem equilibrada ou tem alguma coisa exagerada tanto pra cima quanto pra baixo.

O que pretendo é jogar bem o BF 1 que será lançado ainda e FPS em geral, e jogos de corrida, pois tenho o G27 e os consoles são uma porcaria para volantes, e os jogos serão jogados em uma televisão Full HD de 55".

Tendo isso em mente, montei essa config:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOX  - R$1.192,06 COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL B150 - BOX - R$579,43    

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX BLACK 16GB (2X8) 2400MHZ DDR4, CMK16GX4M2A2400C14 - BOX - R$450,17    

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M - BOX - R$1.676,17    

SSD AMD RADEON R3 SERIES 120GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL120G - BOX - R$279,42    

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", DT01ACA100 - OEM - R$260,22    

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM - R$66,00    

GABINETE GAMER PCYES! WOLF BLACK - BOX - R$308,00    

VENTOINHA CORSAIR AIR SERIES AF120 120MM LED AZUL, CO-9050015-BLED - BOX - R$43,06    

FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0 - BOX - R$294,54    

KIT TECLADO E MOUSE GAMER BLOODY B2100 - A4 TECH R$282,95

O que vocês acham? Devo mudar alguma coisa para mais ou menos? E também os preços estão dentro do previsto ou tem alguma coisa cara demais? A parte de gabinete, fonte, ventoinha, não me aprofundei.

Então qualquer ajuda de vocês fico grato, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Infante Bom dia amigo! A configuração esta muito boa, só tenho umas dicas pra dar, você esta adquirindo um processador liberado para overclock e uma placa-mãe que eu acho que não suporta overclock (se eu estiver errado alguém corrija), a fonte você pode pegar uma XFX 500W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano Infante Eu to meio por fora da 6° geração, tipo assim mano, você pode adquirir a que citou, só alertei porque é tipo pegar um i7 4790k + B85 que também nao vai segurar overclock, eu particularmente acho meio q um dinheirinho extra à toa kkkkk. As com Chipset Z170 já suportam overclock mas acho que são carinhas. VocÊ não vai fazer overclock né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for fazer OC pode trocar essa fonte de 600 por uma 500 sem medo.

E se quiser economizar pode colocar memórias de 2133 e uma placa-mãe h110, mas isso se se você quiser cortar um pouco o gasto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano Infante olá. 

Se não pretende fazer overclock, não te importe com a placa-mãe, caso 

este foi o único processador que encontrou na loja que estás a montar. 

Processadores com K no final, são desbloqueados pra O.C. 

2- Sua placa-mãe é boa, mais se quiser fazer overclock, precisa de uma z170. 

3- A fonte dê preferência a marcas como Corsair CX, XFX, PCYES. 

4- Em que loja está montado este PC? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, alissomrex disse:

ótima loja.

Essa config e montei na Pichau mesmo.

Com certeza :) li bastante bons comentários sobre ela, então amigo quanto a placa, voce acha que vale mais a pena trocar o processador ou investir um pouco mais e pegar essa placa?

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z170-p-chipset-z170-lga-1151-90mb0nr0-m0eay0-box

valeu pelas dicas :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenha a placa-mãe ...

Troque o processador para a versão sem o K 

Troque as memorias para uma com frequência 2133

Seja Feliz ....  :wiggle:

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano Infante

Pode mudar a CPU pra um Core i5 6500, por exemplo.. E a fonte, por uma XFX ou Corsair, de 500 Watts mesmo..

O resto, pode manter como está.. Bem montado..

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos, fiz umas mudanças com as dicas suas, vejam se ficou melhor:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX - R$1.107,96 COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
Ver + detalhes.    R$0,00    

placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL B150 - BOX - R$579,43    

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX RED 16GB (2X8) 2133MHZ DDR4, CMK16GX4M2A2133C13R - BOX - R$475,00    

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M - BOX - R$1.676,17    

SSD AMD RADEON R3 SERIES 120GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL120G - BOX - R$279,42

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", DT01ACA100 - OEM - R$260,22    

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM - R$66,00    
GABINETE GAMER PCYES! WOLF BLACK - BOX - R$308,00

VENTOINHA CORSAIR AIR SERIES AF120 120MM LED AZUL, CO-9050015-BLED - BOX  - R$43,06    

FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX - R$282,95    

KIT TECLADO E MOUSE GAMER BLOODY B2100 - A4 TECH - R$282,95    

valeu muito pela força :) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano Infante o kit ficou melhor ainda. Mais se fosse com o 6600k, 

futuramente, no caso de revenda, tem mais valor. 

Fora isto, está padrão, e compatível.

adicionado 1 minuto depois
37 minutos atrás, Q9550 disse:

eu pegaria um i5 4440 + b85 + 8gb + 1070

montar um PC novo, é melhor esta configuração para baixo custo. Já que 

logo no ano que vem sai os KABE LAKE, e a 4ª geração vai começar a cair dos estoques. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, alissomrex disse:

@Cristiano Infante o kit ficou melhor ainda. Mais se fosse com o 6600k, 

futuramente, no caso de revenda, tem mais valor. 

Fora isto, está padrão, e compatível.

adicionado 1 minuto depois

montar um PC novo, é melhor esta configuração para baixo custo. Já que 

logo no ano que vem sai os KABE LAKE, e a 4ª geração vai começar a cair dos estoques. 

Show ...

Só curtir agora ...

Parabéns pela aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas galera, agora aproveitando, eu mudei a memoria de 2400 para 2133 como indicaram, agora a duvida o que influência? Pois o valor entre as duas são bem próximas, não vale o pouco investimento a mais? 

valeu t+

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não influencia em jogos mais em algum programas tipo winrar, edição de videos etc ha um pequeno ganho de performance 

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristiano Infante DDR4 tá começando a fazer diferença em jogos, dois anos atrás era meio irrelevante mas nos jogos mais atuais a DDR4 tá mostrando uma pequena melhora no FPS e mais importante uma grande melhora no stuttering, então hj velocidade de memória importa sim para jogos, disso tenho certeza, porque já vi na prática a diferença, meu irmão montou um i5 ddr4 e eu tenho um i5 com ddr3, rodando witcher nas duas máquinas dá para ver uma melhora absurda no stuttering.

Agora andei vendo em uns sites que acima de 2133 a melhora é praticamente insignificante, a 2133 DDR4 já é meio que o máximo de melhora que você vai conseguir em jogo, se procede ou não não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver na pichau acabou o 6600 sem o K hehe, voce acham que vale pegar o 6600k e essa placa http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-k-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

ou pegar esse processador no lugar do 6600 http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

e uma coisa, será que esse pc aguenta uns 2 anos bem? porque minha ideia é ir para o EUA daqui uns 2 anos, ai sim pegar uns itens para up.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais