Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eric Vinicius

Posso voltar para o windows 8 ou 7 ?

Recommended Posts

Olá pessoas, estou aqui no fórum (novamente) pedindo ajuda.

Não sei se coloquei o post no local correto, mas vamos lá...

Quando comprei meu pc (que é bem ruim) ele tinha vindo com o Windows 8 de fabrica, uns tempos desses o pc estragou e eu mandei formatar, quando peguei o pc de volta, ele estava com o windows 7, e é ai que começa a desgraça, depois de um tempo, o Windows 10 lançou, e advinha ? Eu instalei o windows 10, MAS, como o pc é ruim, de uns tempos pra cá, percebi que o desempenho estava horrível comparado com o Windows 8 (que é o que veio de fabrica), e agora eu faço uma pergunta a vocês.

Tem como eu voltar ao Windows 8 ?

Vou ter que comprar o Windows 8 pra poder re-instalar ele ?

Tem como eu retirar o Windows 10, ou só pirata mesmo ?

Editado por Eric Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se você tiver a chave original do windows, basta instalar o windows 8 e ativar com ela.. 

Esse é o problema.

O pc veio com o Windows 8 de fabrica, não faço menor ideia qual era a chave do Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Vinicius  Existem computadores onde o Windows 8 vem com sua chave de ativação gravada diretamente na BIOS (UEFI), nestes casos não é preciso inserir o serial de ativação, basta realizar uma formatação com o Windows 8, (lembrando que uma chave de Home Single Language não funciona se na formatação você usar um cd com o PRO, etc.

Já para os casos onde este sistema não é implementado, geralmente vem uma etiqueta da Microsoft com a Key gravada nele.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

Existem computadores onde o Windows 8 vem com sua chave de ativação gravada diretamente na BIOS (UEFI), nestes casos não é preciso inserir o serial de ativação, basta realizar uma formatação com o Windows 8, (lembrando que uma chave de Home Single Language não funciona se na formatação você usar um cd com o PRO, etc.

Eu estava mexendo no menu de setup do pc, e estava lá um opção de escolher os windows para iniciar o pc, e lá estava Outros e Windows 8, n sei se tem a ver, mas será que a chave já está na bios ?

E no site da Microsoft, só existe o Download para o Windows 8.1, a chave tmb vale pra ele ou n ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Vinicius  Sim, esta opção da BIOS deve estar HABILITADA caso seu PC disponha deste sistema de ativação do Windows, para descobrir, só mesmo na tentativa. Mas você chegou a procurar pela etiqueta da Microsoft colada no gabinete do PC? Qual é a marca e o modelo dele?

Sim a mesma chave serve, pois o Win 8.1 não é um novo sistema e sim uma atualização do Win8, a única diferença foi a que eu te falei, seria necessário a instalação da versão correta que geralmente é a Windows 8 Home Single Language.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Eric Vinicius  Sim, esta opção da BIOS deve estar HABILITADA caso seu PC disponha deste sistema de ativação do Windows, para descobrir, só mesmo na tentativa. Mas você chegou a procurar pela etiqueta da Microsoft colada no gabinete do PC? Qual é a marca e o modelo dele?

Sim a mesma chave serve, pois o Win 8.1 não é um novo sistema e sim uma atualização do Win8, a única diferença foi a que eu te falei, seria necessário a instalação da versão correta que geralmente é a Windows 8 Home Single Language.

Como eu disse, o pc é ruim (o que quer dizer que é da positivo, mas da pro gasto) e não, não achei nenhuma etiqueta da microsoft no gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Quando o Windows vem de fábrica ele é Versão OEM e nesta página da Microsoft não vai aceitar a chave OEM.

Então como faz ?

Vou ter que comprar um Windows novo ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Você pode baixar o Windows 8.1 Single Language usando uma ferramenta chamada Windows ISO Downloader (330KB)

Você pode pegar a chave da BIOS com um programa:

http://www.softdownload.com.br/recupere-chave-produto-windows-showkeyplus.html

Desculpe a minha ignorância, mas o Single Language tem alguma diferença das outras versões ?

Muito obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe a ferramenta e escolha 8.1 single language, selecione idioma...

http://web.esd.microsoft.com/W9TPE/0ABA00DD20413FB6425A0D45222C562B/E/mediacreationtool.exe

A versão single language vem normalmente pre instalada em notes com o windows 8, é uma versão mais limitada ...veja mais aqui

Untitled.jpg

Editado por tekinha
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, tekinha disse:

Baixe a ferramenta e escolha 8.1 single language, selecione idioma...

http://web.esd.microsoft.com/W9TPE/0ABA00DD20413FB6425A0D45222C562B/E/mediacreationtool.exe

A versão single language vem normalmente pre instalada em notes com o windows 8, é uma versão mais limitada ...veja mais aqui

Untitled.jpg

Agora eu entendi.

Obrigado ai !

adicionado 5 minutos depois

Obrigados a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais