Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rjannermanutencaopc

Pc liga apos varias tentativas

Recommended Posts

estou com o seguinte problema meu pc liga somente apos algumas tentativas geralmente 4 ou 5 vezes apertando o power, ele ameaça ligar mas nao liga pos algumas tentativas liga e funciona normalmente.

chequei as voltagens da fonte ok, memorias ok , cooler processador ok, possivel curto no gabinete nada, placa-mãe nova, processador novo, placa e processador antigo mesmo problema

fonte corsair cmpsu-400cx pcf ativo

placa-mãe gigabyte b85m-d3ph

processador g3260

memoria kingston 2x4gb 1333mhz

hd western digital 750gb sata ii

seagate 500gb sata ii

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @braconius será que é a fonte?

adicionado 0 minutos depois

@rjannermanutencaopc só uma pergunta, você usa estabilizador, ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

@rjannermanutencaopc Pode ser defeito no botão power (que pressiona para ligar),

para verificar, vá no conector na placa-mãe onde liga os cabos do painel frontal do gabinete, desligue o conector do power, ligue o pc e feche contato com uma chave

de fenda entre os dois pinos e veja se o pc liga normalmente, se ligar, o defeito é

no botão, retire o painel frontal do gabinete, aí retire o interruptor e procure um

igual em lojas de eletrônica.

adcarvalho

Editado por adcarvalho
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Foxwalt @braconius será que é a fonte?

adicionado 0 minutos depois

@rjannermanutencaopc só uma pergunta, você usa estabilizador, ou algo do tipo?

Essa fonte da Corsair já é bem antiga, acho que é de antes da CX430 V1. Pode ser sim, defeito na fonte, mas eu também consideraria o que o amigo @adcarvalho  disse.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius é faz mais sentido, pois corsair não faira uma ********** dessa XD

más eu levaria também em consideração o que ele disse sim

temos que ver se ele está usando estabilizador que também pode estar causando isso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

nao uso estabilizador, realizei todos os procedimentos citados amigos, e o problema era bem simples, por ser uma fonte de um modelo antigo se nao me engano de 2009, abri para constatar alguma anomalia e estava completamente empregnada de poeira, efetuei a limpeza e voltou ao funcionamento normal, acredito q a poeira com a umidade esta gerando alguma estatica em algum componente!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é o problema voltou, 5 vezes ou mais apertando power ate o micro ligar, nao poderia ser o capacitor que nao esta segurando mais carga ? capacitor da fonte por ser uma fonte com 7 anos já

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais